Vitória de Santo Antão aumenta frota da Saúde e amplia serviços ofertados com novos programas

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura da Vitória de Santo Antão Prefeito Paulo Roberto

A Secretaria de Saúde e Bem-Estar, da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, realizou na tarde dessa sexta-feira (29), vários anúncios para o setor. O evento ocorreu no pátio da própria secretaria, com a presença de do prefeito Paulo Roberto, do deputado estadual Joaquim Lira, secretários da gestão, membros da sociedade civil e servidores. Entre as novidades, lançamento de programas, entrega de veículos e ampliação de horário para os serviços já existentes no município.

Na oportunidade, houve o lançamento do “Saúde Mais Perto de Você”, que tem o objetivo de levar atendimentos para locais de difícil acesso e para a zona rural, contando com dentista, distribuição de remédios e exames. A logística para a execução do programa conta com uma frota de 25 veículos, incluindo 10 motos para o “Remédio em Casa”. “É também uma forma de facilitar a vida dos profissionais que já atuam nessas localidades. Isso porque o serviço também dinamizará outros programas que já temos, como o Melhor em Casa, Saúde no Campo e o Saúde na Comunidade”, destacou Vanessa Pimentel, secretária executiva de Saúde e Bem-Estar.

Além disso, entre os veículos que compõem a frota, duas vans serão destinadas ao Centro Especializado de Atendimento Multidisciplinar Infantojuvenil (CEAMI), inaugurado em julho. O espaço é dedicado ao atendimento de crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento, de segunda à sexta, das 7h às 18h. “Esse tipo de iniciativa demonstra um compromisso com o acesso à saúde e ao tratamento para crianças e adolescentes com condições neurológicas atípicas. O transporte pode ser uma grande ajuda para as famílias e os pacientes, facilitando o acesso às instalações do centro e ao cuidado necessário”, reforçou o secretário de Saúde, Alex Vasconcelos.

Em mais uma fase dos anúncios, foram apresentados 05 consultórios odontológicos portáteis, que incorporam todas as características de um consultório convencional em uma maleta. Isso facilitará o atendimento aos pacientes que enfrentam dificuldades de deslocamento até uma clínica de saúde. Finalizando o pacote de novidades, ocorreu o anúncio da ampliação no horário de atendimento do Núcleo de Atenção à Saúde Mental (NASM), através do Saúde Até Mais Tarde, que seguirá de plantão até 21h.

Vitória de Santo Antão se prepara para atender nossa população da melhor forma possível. Atendendo em casa, através do programas, e fazendo com que a população vitoriense tenha a certeza que no seu município tem todo atendimento necessário à saúde”, encerrou o prefeito Paulo Roberto.

COMENTÁRIOS