Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Vitória de Santo Antão entrega novos documentos para pessoas transgêneras – Blog Ponto de Vista

Vitória de Santo Antão entrega novos documentos para pessoas transgêneras

Saiba mais informações clicando

Paulo Roberto Prefeitura de Vitória de Santo Antão
Graças a uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, em conjunto com o Governo do Estado, foram entregues na manhã desta sexta-feira (24), novos documentos para pessoas transgêneras atendidas pela Secretaria Executiva de Direitos Humanos. O ato aconteceu no gabinete do prefeito Paulo Roberto e contou com a presença de várias lideranças municipais e estaduais.
Quem também participou da entrega foi a secretária de Justiça e Direitos Humanos do Estado, Lucinha Mota, ao lado da deputada federal Iza Arruda e, por videoconferência, a deputada federal Duda Salabert (PDT/MG). “Nós vemos que a luta pela cidadania tem que ser de todos, incluindo a parte governamental. Garantir o direito de mudança de nome é fundamental para termos uma sociedade mais justa e igualitária”, salientou Lucinha.
No ato simbólico, oito pessoas receberam, mas ao total foram 17 contemplados com retificação de identidade e novos documentos, incluindo certidão de nascimento e RG. “Esse é um trabalho muito bem desempenhado pela nossa Secretaria de Direitos Humanos, que já garantiu também a capacitação de muitos desses jovens em um curso de costura voltado para o público LGBT. Nós ficamos felizes porque sempre foi uma pauta do prefeito dar condição de igualdade em nossa cidade e isso vem acontecendo”, destacou Aderval Barros, secretário municipal de Assistência Social, Juventude e Cidadania.
Mulher trans, Agatha Marcela, se disse feliz por ter conseguido modificar seu nome na identidade sem esbarrar em procedimentos burocráticos. “A gente fica se sentindo importante por sermos atendidos aqui por essas pessoas numa ocasião tão marcante. É com muita felicidade que recebo minha nova identidade, sem muita burocracia, pra me chamarem do jeito que sempre quis, dando um basta no preconceito. Obrigado a todos da prefeitura que permitiram isso ser possível”.
O prefeito Paulo Roberto aproveitou a ocasião e desejou sucesso na nova fase da vida dos contemplados. “Nós, muitas vezes, temos a oportunidade de mudar a trajetória de uma pessoa até com gestos simples, com um aperto de mão, com uma palavra de carinho. Por isso, eu desejo a todos vocês muito sucesso, felicidade e principalmente o respeito. Eu volto a dizer que estamos trabalhando pensando nas futuras gerações para que todas tenham as mesmas oportunidades”, finalizou o gestor.

COMENTÁRIOS