Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Vitória sedia 1º Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco – Blog Ponto de Vista

Vitória sedia 1º Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Paulo Roberto Vitória de Santo Antão Astur Turismo
Teve início nesta quinta-feira (25/05), em Vitória de Santo Antão, o 1º Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco, promovido pela associação regional da categoria, a Astur/PE, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa do município (Seculte/Vitória).

O encontro ocorreu no Teatro Silogeu e contou com representantes de várias localidades, com o objetivo de empossar oficialmente a diretoria para o biênio 2023/2025, promover a troca de experiências entre os gestores, e discutir as necessidades emergentes no setor.

A programação se estende até o sábado (27), com palestras, mostras gastronômicas e artísticas, além de idas ao Centro de Visitação do Engarrafamento Pitú e à Aguardente Alvorada. Na tarde desta quinta, a palestra de abertura foi conduzida por Daniel Leite, secretário executivo de Turismo e Lazer do Estado, abordando sobre ações e estratégias de sua pasta.

Hild Oliveira, diretora de Turismo de Ipojuca, disse ser positiva a troca de experiências durante o encontro. “A participação dos municípios é primordial para entender a complexidade do trabalho realizado em cada cidade. Só assim, podemos integrar ainda mais nossos conhecimentos, os planos, as ideias e os projetos em prol dessa construção de uma cultura bem mais efetiva”.

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Altinho, no Agreste, Edson Alencar, também foi recepcionado no evento e enfatizou a importância de participar dele. “É motivo de satisfação estarmos aqui em Vitória, sermos bem recebidos para partilhar de um interesse em comum. Essa temática é de muita importância para nós que batalhamos pela causa e precisamos ser valorizados, então, é o momento de falarmos sobre nossos anseios”, disse.

Substituindo Edygar Santos na presidência, o mais novo empossado André Vasconcelos, que é secretário de Turismo, Desenvolvimento e Lazer de Triunfo, no Sertão, ratificou o compromisso com a entidade. “A gente fica muito feliz em poder representar a Astur e agradecemos ao prefeito Paulo Roberto por todo apoio nos dado nessa parceria. Queremos mostrar o que cada cidade tem de bom e incentivar projetos que evidenciem a cultura, o lazer e o turismo de cada local”, frisou Vasconcelos.

Paulo Roberto, prefeito de Vitória e ex-dirigente da Astur, reforçou o papel fundamental que os gestores municipais exercem sobre as secretarias que cuidam desses setores. “Nós temos uma grande missão de incentivar para que o trabalho aconteça nessas frentes de atuação, como lazer, cultura, turismo, esportes e afins, pois cada prefeito pode estimular as coisas boas de suas cidades, assim como nós estamos buscando fazer aqui. É uma causa que merece ter seu prestígio e ser valorizada também pela sociedade”, finalizou o gestor.

COMENTÁRIOS