Vitória sedia encontro estadual da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)

Saiba mais informações clicando no link

Paulo Roberto Prefeitura de Vitória de Santo Antão
No auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), nesta quarta-feira (19), em Vitória de Santo Antão, aconteceu um encontro estadual da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), voltado para discutir as políticas de Assistência Social. O evento, que foi aberto pelo prefeito do município, Paulo Roberto, reuniu representantes de várias cidades, como Recife, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata.

Na mesa de diálogos, foram colocadas em discussão as necessidades emergentes do setor, bem como as demandas recorrentes de cada município. O diálogo contou com a participação de Carolina Cabral, secretária de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e as Drogas; o presidente da CIB, Carlos Braga; além da vice-presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipal de Assistência Social, Ana Rita Suassuna.

“Hoje é um momento de pactuar com os municípios e reiterar que faremos juntos o cumprimento de nossas metas para o ano. Trabalharemos com foco nos repasses federais e estaduais para os municípios, a segurança alimentar das crianças e adolescentes, a erradicação da pobreza e fazer chegar recursos em quem mais precisa. Enfatizo aqui o meu agradecimento à Prefeitura de Vitória, pois estaremos juntos durante todo o ano”, enfatizou Carolina Cabral, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado.

O encontro de número 208 da CIB teve sua relevância destacada por Aderval Barros, secretário de Assistência Social, Juventude e Cidadania. “Lembro bem quando estivemos juntos em outra oportunidade e eu fiz um pedido para que o próximo encontro fosse em Vitória. Aqui estamos para uma discussão que só vai trazer resultados positivos para a nossa cidade e incentivar as políticas públicas de assistência e os cuidados com a população que mais precisa”, frisou o representante municipal.

“Vitória está caminhando para erradicar as diferenças sociais e para alavancar seu crescimento econômico, mas uma coisa está quase sempre relacionada a outra, então precisamos ofertar oportunidades para os mais jovens, lutar pela geração de renda e aprimorar a oferta dos serviços essenciais ao desenvolvimento da cidade. Encontros como esses são importantes não só a nível local, mas a nível estadual e nacional”, finalizou Paulo Roberto, prefeito do município.

COMENTÁRIOS