Wanderson Florêncio cobra solução para o túnel Felipe Camarão no Jordão

Wanderson Florêncio cobra solução para o túnel Felipe Camarão no Jordão

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Wanderson Florêncio (PSC) – Foto: Wesley D’Almeida

O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para cobrar providências do Governo do Estado em relação às precárias condições do Túnel Felipe Camarão, no Jordão, que há vários dias está alagado por causa de um vazamento de água. Desde a sua inauguração, em agosto de 2012, o equipamento enfrenta problemas estruturais sem que uma solução perene seja encontrada.

“Recebi denúncias e estive lá no último domingo para conferir de perto a situação, que é bastante preocupante. O volume de água atrapalha o deslocamento do pedestre, o tráfego de carros, além de danificar o asfalto e própria estrutura do túnel, colocando a vida das pessoas em risco”, afirmou Wanderson Florêncio.

Construído com o objetivo de melhorar o trânsito na Zona Sul do Recife, o túnel Felipe Camarão custou R$ 50,8 milhões aos cofres públicos. A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, através do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) é a responsável pela manutenção do equipamento.“Os problemas são recorrentes,  principalmente nos últimos meses. A CTTU até já interditou o tráfego de carros nos dois sentidos da via por causa desses problemas estruturais em dezembro de 2017 e os mesmos problemas sempre voltam. O que queremos do Governo do Estado é uma solução perene para que a população não continue sendo prejudicada”, declarou Wanderson Florêncio.

COMENTÁRIOS