Wanderson pede ao Governo de Pernambuco informação sobre acompanhamento de crianças órfãs em decorrência da covid-19

Saiba mais informações clicando no link


Preocupado com a situação das famílias mais vulneráveis que perderam parentes em decorrência da covid-19 em Pernambuco, o deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) protocolou um pedido de informação que deve ser recebido nos próximos dias pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.
O objetivo do pedido, de acordo com o deputado, é conhecer melhor o perfil socioeconômico das famílias onde ocorreram óbitos por conta da pandemia do coronavírus e proteger crianças e adolescentes que ficaram órfãs de pais ou tutores contaminados pela doença.
“Chegamos em mais de 12 mil pernambucanos que perderam a vida para a COVID-19. Só seremos eficazes na minimização do sofrimento dessas famílias se conhecermos a necessidade dos que mais precisam. Quantas crianças e adolescentes que perderam os pais ou responsáveis estão amparadas pelo estado? Elas estão inseridas em algum programa social que permita acesso aos direitos básicos como alimentação, estudos e moradia?”, questionou o parlamentar.
A deputado espera receber a resposta do Governo do Estado com celeridade para que possam ser desenvolvidas políticas públicas que venham a dar mais assistência às crianças e adolescentes em situação ainda mais vulnerável por conta da pandemia.
“Tenho plena convicção que estamos diante de uma crise humanitária. Muitas crianças estão passando dificuldade nesse momento porque perderam os pais que saíam de casa pela manhã para buscar o sustento da família. É nosso dever conhecer melhor essa realidade e unir esforços com o poder executivo, a iniciativa privada e a sociedade civil na busca de um caminho que garanta mais dignidade para essas famílias”.

COMENTÁRIOS