William Brigido apresenta projeto para restringir o uso de Agrotóxicos em Pernambuco

William Brigido apresenta projeto para restringir o uso de Agrotóxicos em Pernambuco

Recife (PE) – A liberação desenfreada de agrotóxicos por parte do governo federal e os incentivos fiscais oferecidos pelo governo de Pernambuco, às indústrias, serão temas de uma audiência pública nesta quarta-feria (06), às 10h da manhã, no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa. O encontro foi solicitado à Comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe pelo deputado Republicano William Brigido. Desde de 2002, o Brasil vem aumentando o uso desses venenos na agricultura. Agora, o governo federal aumentou a liberação de mais de 300 tipos de agrotóxicos, por isso, o deputado estadual William Brigido apresentou um projeto de lei para tentar diminuir o impacto desses tipos produtos na mesa dos pernambucanos. “Quando organizações internacionais ou nacionais, responsáveis pela saúde, alimentação ou meio ambiente, alertarem para os riscos ou desaconselharem o uso de agrotóxicos, caberá ao órgão Estadual de Defesa e Fiscalização Agropecuária, suspender a imediata comercialização e uso do produto, sob pena de responsabilidade”, explicou o Republicano. O projeto está em tramitação na Comissão de Justiça da Alepe. “Acredito que terei o apoio da maioria dos deputados para a provação desta lei. Essa audiência pública será mais uma grande oportunidade de aprofundar o assunto, afirmou Brigido.


Recife (PE) – A liberação desenfreada de agrotóxicos por parte do governo federal e os incentivos fiscais oferecidos pelo governo de Pernambuco, às indústrias, serão temas de uma audiência pública nesta quarta-feria (06), às 10h da manhã, no auditório Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa. O encontro foi solicitado à Comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe pelo deputado Republicano William Brigido.

Desde de 2002, o Brasil vem aumentando o uso desses venenos na agricultura. Agora, o governo federal aumentou a liberação de mais de 300 tipos de agrotóxicos, por isso, o deputado estadual William Brigido apresentou um projeto de lei para tentar diminuir o impacto desses tipos produtos na mesa dos pernambucanos.

“Quando organizações internacionais ou nacionais, responsáveis pela saúde, alimentação ou meio ambiente, alertarem para os riscos ou desaconselharem o uso de agrotóxicos, caberá ao órgão Estadual de Defesa e Fiscalização Agropecuária, suspender a imediata comercialização e uso do produto, sob pena de responsabilidade”, explicou o Republicano.

O projeto está em tramitação na Comissão de Justiça da Alepe. “Acredito que terei o apoio da maioria dos deputados para a provação desta lei. Essa audiência pública será mais uma grande oportunidade de aprofundar o assunto, afirmou Brigido.

COMENTÁRIOS