Yves Ribeiro assina O.S para reforma e ampliação do Conselho Tutelar de Paratibe

Saiba mais informações clicando no link

Yves Ribeiro Prefeitura do Paulista Conselho Tutelar
O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, assinou, nesta sexta-feira (02.09), a Ordem de Serviço (O.S) para reforma e ampliação do Conselho Tutelar de Paratibe. Durante a requalificação da unidade, o atendimento será realizado no prédio do CRAS de Paratibe, que também fica no Clube Municipal do bairro. O gestor estava acompanhado da secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Kelly Tavares.

A nova estrutura tem o objetivo de oferecer acessibilidade em todo o prédio, a partir da entrada com rampas, além de ampliar novas salas, implantar recepção, brinquedoteca e copa. A engenheira civil Yurika Albuquerque, da Secretaria de Políticas Sociais e Direitos Humanos, explicou que o projeto também prevê banheiros para pessoa com deficiência (PCD). “A nova estrutura vai propiciar um melhor atendimento aos direitos da criança e do adolescente”, comentou a secretária Kelly Tavares.
Yves Ribeiro Prefeitura do Paulista Conselho Tutelar

“O Conselho Tutelar tem uma identidade com minha vida, sou um defensor dos direitos, inclusive fui reconhecido como Prefeito Amigo da Criança. Os conselheiros se dedicam muito à atividade e isso é reconhecido pela sociedade. Esses profissionais arriscam suas vidas em prol da causa social, uma atividade grande realizada com amor e humanidade”, disse o prefeito Yves Ribeiro.

No município, o Conselho Tutelar tem três regionais – Centro, Paratibe e Praias, contando com 15 conselheiros. Uma das atribuições é comunicar a Justiça ou o Ministério Público quando os direitos de crianças e adolescentes são violados, entendendo que é necessário o afastamento do convívio familiar, e quando tem o encaminhamento negado. “Funciona como uma porta de entrada para a orientação e aconselhamento do conhecimento de seus direitos, principalmente nos momentos mais difíceis”, explicou a conselheira Val Araújo.

O atendimento do Conselho Tutelar é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados o plantão é 24h. O contato também pode ser feito pelo Disque 100, número fornecido pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, da Presidência da República. “Agradeço o empenho da Prefeitura em garantir o mérito de um bom atendimento diferenciado à população”, disse a conselheira tutelar de Paratibe, Priscila Marçal.

COMENTÁRIOS