Yves Ribeiro faz história como prefeito com o maior número de mandatos no País

Gestor, que administra, atualmente, Paulista, tem 45 anos de vida pública

Prefeito Yves Ribeiro Paulista
Desde cedo ele enxergou na política o principal meio de aproximar o povo do Governo. O caminho para melhorar as condições de vida, sobretudo, dos mais pobres. Prestes a completar 74 anos de vida, no próximo dia 10 de setembro, Yves Ribeiro de Albuquerque chega aos 45 anos de vida pública e ao sétimo mandato como prefeito. Só ele detém essa façanha no País. Atualmente, comanda pela terceira vez a cidade do Paulista, a quarta maior da Região Metropolitana do Recife (RMR).
 

Yves Ribeiro é um gestor com o maior número de mandatos consecutivos. Foram seis. Prefeito duas vezes de Itapissuma, duas vezes de Igarassu e mais duas em Paulista (sendo o primeiro prefeito reeleito da história da cidade), todas sem interrupções. E agora, administra Paulista pela terceira vez.  

O prefeito é um cidadão de origem humilde. Foi pescador, operário… Uma vida sempre marcada por desafios. Mas nunca se curvou diante dos obstáculos. Traz no currículo dois prêmios de Prefeito Empreendedor, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e do Setor das Indústrias. Conquistou também o Prêmio de Responsabilidade Fiscal da Confederação Nacional dos Contadores. E tem 29 contas aprovadas pelos órgãos de controle.

Segundo Yves Ribeiro, o segredo para governar é ouvir o povo, gastar menos do que se arrecada e administrar com honestidade. “É melhor errar com o povo do que acertar sem ele”, afirma o gestor. Ele acrescenta que a sua linha de pensamento é distribuir melhor a renda e assegurar um futuro de qualidade para a sociedade, olhando principalmente para os menos favorecidos.

COMENTÁRIOS