“A indicação é do governador Paulo Câmara”, afirma socialista sobre a vaga de conselheiro do TCE

Um socialista que circula muito bem no Palácio do Campos das Princesas e que prefere manter o nome sob reserva, entrou em contato com o Blog para reafirmar que a vaga aberta no Tribunal de Contas com o falecimento do conselheiro João Carneiro Campos é de indicação do governador Paulo Câmara. A manifestação do socialista surge em contraponto à declaração de um deputado estadual, que, também em reserva ao blog, sustentou que a indicação é da Assembleia Legislativa. Para o socialista, as quatro vagas que a ALEPE tem o direito de indicar estariam ocupadas pelos conselheiros Carlos Porto, Teresa Dueire, Ranilson Ramos e Marcos Loreto. “Ao contrário do que a fonte do blog quis afirmar, que Marcos Loreto não foi indicado pela Assembleia, ele foi sim indicação dos deputados. Basta observar um trecho do discurso de posse dele em que afirma que foi escolhido pelos deputados”, ressaltou o palaciano. Segue trecho do discurso de posse do conselheiro Marcos Loreto: “Em todos os estados, independentemente de quadros populacionais, os tribunais de contas são integrados por sete conselheiros: quatro indicados pela Assembleia Legislativa, um pelo governador, um pelo Ministério Público de Contas e um pelos conselheiros substitutos. Há os que defendam que essas vagas deveriam ser preenchidas apenas por carreiras concursadas. Outros defendem que a forma atual reflete mais a sociedade. No meu caso, que aqui cheguei por decisão da Assembleia Legislativa, defendo um meio termo, criando maior paridade quanto à origem dessas indicações. Porém, entendo que essa origem em si está longe de oferecer garantias plenas quanto a questões de condutas”, - Parte do discurso do conselheiro Marcos Loreto na sua posse. No meio político é grande a expectativa quanto a quem deverá ser o escolhido para compor a sétima vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.   Entre os mais cotados estão os secretários estaduais Nilton Mota (Casa Civil) e José Neto (Administração), além de Milton Coelho, chefe de gabinete do governador, e Sileno Guedes, presidente estadual do PSB. Há também quem acredite na possibilidade do governador escolher uma mulher para ocupar o posto. Por sua vez, na possibilidade da Assembleia Legislativa indicar, surgem como possibilidade os deputados Eriberto Medeiros, Isaltino Nascimento, Guilherme Uchôa Júnior e Alberto Feitosa. Escrito por Wellington Ribeiro

Um socialista que circula muito bem no Palácio do Campos das Princesas e que prefere manter o nome sob reserva, entrou em contato com o Blog para reafirmar que a vaga aberta no Tribunal de Contas com o falecimento do conselheiro João Carneiro Campos é de indicação do governador Paulo Câmara. A manifestação do socialista surge em contraponto à declaração de um deputado estadual, que, também em reserva ao blog, sustentou que a indicação é da Assembleia Legislativa.

Para o socialista, as quatro vagas que a ALEPE tem o direito de indicar estariam ocupadas pelos conselheiros Carlos Porto, Teresa Dueire, Ranilson Ramos e Marcos Loreto.

“Ao contrário do que a fonte do blog quis afirmar, que Marcos Loreto não foi indicado pela Assembleia, ele foi sim indicação dos deputados. Basta observar um trecho do discurso de posse dele em que afirma que foi escolhido pelos deputados”, ressaltou o palaciano.

Segue trecho do discurso de posse do conselheiro Marcos Loreto:

“Em todos os estados, independentemente de quadros populacionais, os tribunais de contas são integrados por sete conselheiros: quatro indicados pela Assembleia Legislativa, um pelo governador, um pelo Ministério Público de Contas e um pelos conselheiros substitutos. Há os que defendam que essas vagas deveriam ser preenchidas apenas por carreiras concursadas. Outros defendem que a forma atual reflete mais a sociedade.

No meu caso, que aqui cheguei por decisão da Assembleia Legislativa, defendo um meio termo, criando maior paridade quanto à origem dessas indicações. Porém, entendo que essa origem em si está longe de oferecer garantias plenas quanto a questões de condutas”, – Parte do discurso do conselheiro Marcos Loreto na sua posse.

No meio político é grande a expectativa quanto a quem deverá ser o escolhido para compor a sétima vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.   Entre os mais cotados estão os secretários estaduais Nilton Mota (Casa Civil) e José Neto (Administração), além de Milton Coelho, chefe de gabinete do governador, e Sileno Guedes, presidente estadual do PSB. Há também quem acredite na possibilidade do governador escolher uma mulher para ocupar o posto.

Por sua vez, na possibilidade da Assembleia Legislativa indicar, surgem como possibilidade os deputados Eriberto Medeiros, Isaltino Nascimento, Guilherme Uchôa Júnior e Alberto Feitosa.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS