Alepe faz homenagem pelos 165 anos da Santa Casa de Misericórdia do Recife

Saiba mais no link

Foto: Divulgação

por Letícia Lima

A Santa Casa de Misericórdia do Recife, entidade filantrópica ligada à Arquidiocese de Olinda e Recife, celebra seus 165 anos com uma seção solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco por autoria da deputada estadual, Débora Almeida (PSDB).

“Essa é uma justa homenagem da casa que representa os pernambucanos para a entidade que cuida de muitos pernambucanos. Celebrar a Santa Casa de Misericórdia é parabenizar todos que fazem parte desta instituição que vem fazendo um belo trabalho para a nossa população”, ressalta a parlamentar.

A homenagem acontecerá na próxima quinta-feira, 5 de outubro, às 18h, no auditório Sergio Guerra, na Alepe.

De acordo com o superintendente geral da entidade, Júlio Gil Freire, não são medidos esforços para fazer com que a organização avance e seja referência para a sociedade a cada ano que passa.

“É muito gratificante fazer parte desta família e poder celebrar 165 anos da sua história. Estamos sempre concentrando nossas forças para que a Santa Casa avance cada vez mais, inovando e se tornando uma referência ainda maior no setor de Saúde, Educação e Assistência Social”, comenta o gestor.

Mais de 450 mil pessoas são diretamente beneficiadas, por ano, pelas ações da Santa Casa Recife. Entre os públicos atendidos, estão crianças, idosas, pessoas com deficiência visual, além de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A organização é mantenedora de instituições como o Hospital Santo Amaro, na Avenida Cruz Cabugá; do Instituto de Cegos Antonio Pessôa de Queiroz (IAPQ), nas Graças; do Centro Geriátrico Padre Venâncio (CGPV), na Várzea; o Colégio Santa Luísa de Marillac e os educandários São Joaquim, Santa Tereza, Magalhães Bastos e Casa da Providência.

COMENTÁRIOS