Álvaro Porto apresenta voto de aplauso pelos 22 anos da Masterboi

Saiba mais informações clicando no link

Imagem/arquivo


Os 22 anos da Masterboi foram alvo de voto de aplauso do deputado estadual Álvaro Porto (PSDB). No requerimento, encaminhado nesta terça-feira (29.03) à Mesa Diretora da Assembleia, o deputado lembra a exitosa trajetória do grupo e sua grande contribuição ao desenvolvimento socioeconômico de Pernambuco e das regiões onde atua.

Destaca também a capacidade empreendedora e o trabalho visionário de Nelson Bezerra, presidente da empresa que inaugura, em julho, em Canhotinho (Agreste Meridional), sua primeira unidade frigorífica no Nordeste.

Natural do distrito de Gonçalves Ferreira, em Caruaru, Bezerra começou tocando um pequeno negócio familiar de distribuição de carne que ganhou corpo no mercado público de Afogados, no Recife. Foi no box de número 77, chamado de Açougue do Nelson, onde ele, juntamente com o pai e a irmã Guilhermina, plantou a semente do grupo Masterboi.

Indústria genuinamente pernambucana, com matriz no Recife, a Masterboi chega aos 22 anos de atuação com frigoríficos nos estados do Pará (município de São Geraldo Araguaia) e Tocantins (Nova Olinda) e um centro de distribuição e processamento no Recife,  empregando 2,7 mil pessoas.

Nesse tempo de atividade, o grupo construiu uma história de sucesso em processamento e distribuição de alimentos, setores em que é referência nacional. Também é reconhecida como uma empresa de produtos, serviços e negócios de excelência, reunindo profissionais capacitados, tecnologia avançada e uma logística eficaz que garante um atendimento diferenciado aos seus clientes.

Primando pelo cuidado com a origem e a segurança alimentar, a Masterboi tem sólida atuação no mercado interno e exporta para mais 45 países. No mix de mais de 700 itens estão incluídos carne bovina, espetinhos, carne de sol, charqueados, aves, suínos, ovinos, laticínios, pescados, crustáceos, ovos e vegetais.

Nesse caminho percorrido, o grupo tem contribuído para o crescimento e desenvolvimento socioeconômico das regiões em que atua. E esta realidade já é observada no Agreste Meridional, onde a unidade industrial já movimenta diversos setores da economia da região e também de áreas vizinhas de Alagoas.

O frigorífico de Canhotinho chega gerando 800 empregos diretos e cerca de 3,5 mil indiretos. Resultado de um investimento de R$ 120 milhões, a unidade vai operar, inicialmente com capacidade para abater de 500 bois por dia, podendo chegar ao dobro. É este potencial que já atrai empresas, estimula negócios e  a ampliação e melhoramento de rebanhos.

Um dos principais articuladores da ida da Masterboi para o Agreste, Álvaro Porto salienta que grandes e pequenos pecuaristas passam a ter um comprador certo e habilitado a oferecer preços atrativos “Os produtores vão ter a certeza de vendas de animais e a garantia de pagamento”, afirma.

De acordo com o deputado, a repercussão positiva sobre a economia, geração de empregos e negócios em Pernambuco e em outros estados era prevista desde quando o projeto ainda estava no papel. “Mas isso é só o começo. A Masterboi vai provocar o aquecimento de setores de serviço, comércio, alimentação, hoteleiro entre outros”, avalia.

Porto diz que Canhotinho, o Agreste e o Estado tem muito a agradecer ao empenho de Nelson Bezerra. “Trata-se de um empresário arrojado que decidiu investir alto aqui, onde a empresa nasceu, gerando oportunidades, postos de trabalho e impactado positivamente no crescimento da região”.

“Quero agradecer a Nelson pela sua determinação e compromisso com o desenvolvimento do Agreste e de Pernambuco. E, aplaudindo os 22 anos de êxito da Masterboi, reitero também que o nosso mandato se mantém à disposição para contribuir com que for possível com o grupo”, completa.

COMENTÁRIOS