Anderson entra na justiça contra empréstimo feito pelo Governo do Estado

Saiba mais informações clicando no link

Anderson Ferreira

Candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira impetrou, nesta sexta-feira (2), junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), mandado de segurança contra o governador Paulo Câmara (PSB) devido à contratação de um empréstimo junto a bancos privados, no valor de R$ 800 milhões. “Estamos falando de um empréstimo que acaba de ser feito no apagar das luzes. Paulo Câmara e Danilo Cabral não têm carta branca da população para fazer algo dessa magnitude, até porque trata-se do pior governo da história de Pernambuco”, disse Anderson.

Em um trecho da representação, o Partido Liberal atesta a incapacidade do Governo do Estado em contrair um empréstimo de tamanho valor tendo em vista o histórico da gestão atual, que resultou em nota C, junto ao Tesouro Nacional, pelo endividamento nos últimos dois anos.

“Ocorre que a autoridade coatora violou as principais normas da boa administração pública, praticando atos temerários de gestão fiscal e orçamentária. A exemplo do elevado estoque de precatórios que não são pagos ano a ano, constando tal fato dos apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco”, diz a representação do PL.

“Ao final, conceda a segurança, para tornar definitiva a liminar deferida, possibilitando-se que o próximo mandatário anule o contrato de empréstimo e seus consectários legais ou que possa, alternativamente, convalidar o referido, instrumento, tudo para que se utilize da disponibilidade dos recursos apenas a partir de 1º de janeiro de 2023”.

COMENTÁRIOS