Antônio Campos acusa PSB de participar de conspiração contra Júlio Lossio

Antônio Campos acusa PSB de participar de conspiração contra Júlio Lossio

“É preciso respeitar o jogo democrático e o debate político”, alerta Antônio Campos

“É preciso respeitar o jogo democrático e o debate político”, alerta Antônio Campos

O advogado e candidato a deputado estadual pelo Podemos, Antônio Campos, teceu duras críticas ao PSB, de quem acusou de interferir no processo de expulsão de Júlio Lossio da Rede, além de outras acusações. Confira:

“No momento de polarizações e de extremos, em que se alimenta o discurso do ódio e da intolerância, em Pernambuco assistimos atônitos um verdadeiro atentado à democracia para tentar salvar a eleição do atual governador Paulo Câmara.

O indiciamento a quinze dias da eleição, no mínimo estranho, de Marília Arraes é uma forma de tentar intimidar uma jovem liderança, que renova a política e que apreendeu com Arraes o respeito aos princípios republicanos.

O ajuizamento de mais de 22 representações por parte da coligação do governador Paulo Câmara perante o TRE, que se prosperar tenta tomar todo tempo da propaganda eleitoral de Armando Monteiro é uma forma antidemocrática de evitar o debate político, tão necessário nesse momento de Pernambuco e do Brasil.

A retirada da candidatura de Júlio Lóssio, sem o devido processo legal e de forma extremamente célere, com indícios de atuação de forças palacianas junto à membros da Rede de Sustentabilidade, que esteve no início da pré-campanha com forças internas trabalhando a favor do apoio à candidatura de Paulo Câmara é outro ato antidemocrático que tenta esvaziar o debate político e o processo eleitoral à duas semanas do pleito.

É preciso compreender esses atos não de forma isolada, mas como uma tentativa em várias frentes das forças palacianas em tentar evitar o segundo turno, atropelando o princípio democrático e o debate político, que o PSB Estadual tenta esvaziar em um discurso incoerente e de polarizações de extremos, que não condizem com a história do PSB de Arraes, João Mangabeira, entre outros. Não ao vale-tudo eleitoral!

É hora de resistência e de alertar a população que é necessário respeitar a pluralidade e o debate político das eleições e que o silêncio e a intimidação que querem fazer às oposições, terá o efeito contrário, num grande grito de indignação e que chegou a hora da mudança e de dizer não à truculência dos poderosos de plantão”.

Recife/Olinda, 21 de setembro de 2018.
Antônio
Campos

COMENTÁRIOS