Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Paulo Câmara – Página: 90 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Tag: Paulo Câmara

1 88 89 90 91 92 128 900 / 1280 POSTS
Seminário Todos por Pernambuco aporta, agora, no Sertão do Moxotó

Seminário Todos por Pernambuco aporta, agora, no Sertão do Moxotó

ARCOVERDE - Após passar ontem pelo município de Floresta, no Sertão de Itaparica, o governador Paulo Câmara abriu o segundo dia do Seminário Todos por Pernambuco, nesta quinta-feira (15.08), na cidade de Arcoverde, Sertão do Moxotó. Durante a 4ª edição do evento - realizado na Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa - o governador ouviu novas propostas, nas mais diversas áreas, reforçando o olhar para as pessoas e criando um ambiente de construção coletiva entre o Governo de Pernambuco e a população. Ao todo, a região contribuiu com 327 sugestões, além de 103 vídeos registrados na ilha de propostas e na cabine digital, plataformas também disponibilizadas no local do evento. “O Todos por Pernambuco é isso: ir às regiões e ouvir as propostas das pessoas, planejar e realizar entregas. Essa iniciativa tem como objetivo a construção de um Pernambuco mais forte, mais igual e que possa melhorar a vida principalmente daquelas pessoas que mais precisam. Nessa construção, que não começou agora, temos buscado imprimir um modelo de gestão que faça com que as coisas aconteçam com responsabilidade. É com esse espírito que a gente vai continuar a trabalhar para implementar as políticas públicas que vêm fazendo bem a Pernambuco, e dar mais oportunidades ao nosso povo”, afirmou Paulo Câmara. O motorista Josenildo Diniz, 37 anos, mora em Custódia, mas foi até Arcoverde para conhecer a iniciativa e reivindicar melhoria nas estradas, sobretudo na rodovia que liga os municípios de Venturosa e Alagoinha. “A gente que trabalha dirigindo caminhão tem que desviar de muito buraco nas BRs, e isso acaba dificultando nosso trabalho”, explicou. Para ele, o Todos por Pernambuco é uma ação que vai ajudar ainda mais na melhoria da vida do povo pernambucano. “Parabéns para o governador Paulo Câmara por essa atitude de vir ver de perto e de ir até o povo, saber o que as pessoas simples, humildes e que não têm a oportunidade de ir ao Recife, têm a dizer e sugerir”, pontuou. Assim como Josenildo, Anny Beatriz, 15 anos, também esteve presente ao evento para registrar a sua proposta. Aluna do 2° ano do Ensino Médio da Escola Técnica Estadual de Arcoverde, ela solicitou aumento da quantidade de equipamentos nos laboratórios de informática da escola onde estuda, como meio de otimizar o aprendizado de todos os alunos. “Com mais computadores ou notebooks, teríamos mais autonomia na hora de fazer os trabalhos, além de termos mais recursos para estudar mais”, explicou. O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo, destacou algumas obras realizadas pelo Governo este ano no Sertão do Moxotó, e ressaltou a importância da iniciativa, considerada referência em todo o Brasil e premiada internacionalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU). “O Seminário está sendo realizado para ouvirmos a população, a sociedade civil organizada. E, este ano, com mais tecnologia, que vai nos possibilitar fazer um plano plurianual e realizar o planejamento do Estado e dos municípios, melhorando a vida das pessoas no dia a dia”, frisou. A tecnologia a que o gestor se refere é o sitewww.participa.pe.gov.br, novidade que facilitará o armazenamento das informações. VISITA - Depois de ouvir as propostas da população do Moxotó, o governador visitou, ainda em Arcoverde, a Praça Linear Portal do Sertão, e participou do descerramento da placa de lançamento da pedra fundamental do Shopping Arcoverde. O empreendimento irá gerar mais de 600 empregos neste primeiro momento das obras, e terá 106 lojas, sendo cinco âncoras, cinema, praça de alimentação e 456 vagas de estacionamento, com possibilidade de expansão posteriormente. [...]
Governador Paulo Câmara inaugura nova sede da UPE em Serra Talhada

Governador Paulo Câmara inaugura nova sede da UPE em Serra Talhada

Nesta sexta-feira (16/08), às 16h, o governador Paulo Câmara inaugura a sede definitiva da Universidade de Pernambuco (UPE) no município de Serra Talhada. A ação faz parte da programação da 4ª edição do Seminário Todos por Pernambuco, que tem o objetivo de prestar contas à população do que foi feito nos últimos dois anos e do que ainda será feito ao longo da atual gestão. O evento contará com a presença do secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aluisio Lessa e o reitor da UPE, Pedro Falcão. Com uma área de 3.324,23 m², contemplando biblioteca, auditório, espaço de convivência, almoxarifado, secretaria/escolaridade, laboratórios, salas de aula, de professor, de coordenação e de tutorias, o novo equipamento vai atender ao curso de Bacharelado em Medicina, beneficiando mais de 100 alunos, nos 23 municípios que compõem o Sertão do Pajeú. O Governo do Estado investiu cerca de R$ 5.269.928,36 e o prédio foi doado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). “Com a inauguração do prédio definitivo do campus, a UPE terá condições de abrir novos cursos, em especial na área de saúde, e transformar a região num polo médico”, destaca o Reitor da instituição, Prof. Pedro Falcão. “Esse é o esforço da gestão de Pernambuco para qualificar e interiorizar o ensino em todo o Estado”, reforça o secretário Aluisio Lessa. E para fechar a programação do Seminário Todos por Pernambuco em Serra Talhada, o governador Paulo Câmara participa, às 19h, da solenidade de colação de grau da primeira turma de medicina do campus da UPE. ESTRUTURA DO EQUIPAMENTO – São quatro pavimentos com elevador, com estacionamento de veículos capacidade para 70 veículos, área 1910,00m², e estacionamento de motos capacidade 78 motos, com área total de 285,00m²: Pavimento Térreo: Biblioteca, Auditório capacidade para 250 pessoas, área de convivência, secretaria/escolaridade, almoxarifado, bateria de WC masculino/feminino e sala técnica; Primeiro Pavimento: Laboratório de Microparasitologia, Laboratório de Microscopia, Laboratório de Bioquímica, Laboratório de Anatomia e Laboratório de habilidades contendo: consultórios, enfermaria, sala de operação, sala de emergência, camarim dos simuladores, sala de comunicação, sala do professor e bateria de WC masculino/feminino e sala técnica; Segundo Pavimento: oito salas de aulas, com bateria de WC masculino/feminino e sala técnica; Terceiro Pavimento: 13 salas de professores, três salas de coordenação, nove salas tutorias, um sala de aula e um laboratório de informática e bateria de WC masculino/feminino e sala técnica. [...]
Paulo Câmara chega em Floresta e comanda abertura do Seminário Todos por Pernambuco

Paulo Câmara chega em Floresta e comanda abertura do Seminário Todos por Pernambuco

O governador Paulo Câmara já está no município de Floresta, no Sertão de Itaparica, onde comanda a abertura da 4ª edição do Todos por Pernambuco. O seminário é promovido pelo Governo do Estado para apresentar as ações e obras já realizadas e o planejamento para a região, discutindo e escutando a população sobre o que é melhor para cada município. O Todos por Pernambuco foi idealizado em 2007, pelo ex-governador Eduardo Campos, para criar um ambiente de construção coletiva entre o Governo e todos os pernambucanos. Ao longo de mais de um mês, a caravana liderada por Paulo Câmara vai percorrer todas as macrorregiões do Estado. [...]
Paulo Câmara prestigia aula inaugural dos 511 aprovados no concurso de agente da Polícia Civil

Paulo Câmara prestigia aula inaugural dos 511 aprovados no concurso de agente da Polícia Civil

Reforçar a segurança pública e o bem estar dos pernambucanos. Esse é o objetivo prioritário para os 511 aprovados no concurso de agente da Polícia Civil de Pernambuco, que iniciaram nesta segunda-feira o Curso de Formação da Academia Integrada de Defesa Social (Acides). O fortalecimento dos quadros da instituição corrobora o crescente investimento feito no âmbito da segurança, cujo orçamento em 2019 já alcança R$ 4,7 bilhões. A aula inaugural, no Centro de Convenções, foi comandada pelo governador que, ao falar para os futuros agentes, ressaltou a importância do trabalho da Polícia Civil para a manutenção da segurança no Estado e no País. “A gente tem muita certeza de que não é fácil. Vai exigir muito dos senhores e das senhoras. Mas vocês vão estar prontos para dar respostas, para trabalhar, para ajudar Pernambuco nesse movimento e, ajudando Pernambuco, a gente ajuda o Brasil a ser um país melhor, menos violento e menos desigual”, declarou. “A continuidade desse movimento de redução da violência em Pernambuco exige cada vez mais trabalho e determinação. Vamos continuar atuando na repressão sempre que necessário, mas vamos também dar as respostas através da prevenção”, acrescentou o governador, referindo-se ao permanente trabalho do Governo de Pernambuco no âmbito da segurança pública. Com carga de 716 horas/aula, o treinamento segue até 27 de dezembro. O Curso de Formação tem caráter classificatório e eliminatório, e inclui disciplinas como Investigação Policial; Inteligência de Polícia Judiciária; Abordagem Policial; Armamento, Munição e Tiro; Direitos Humanos; Criminalística; Prática Policial; e Gerenciamento de Crises e Desastres. “Desde 2017 nós temos observado a melhoria na qualidade e na celeridade das investigações policiais. Todas as delegacias de Pernambuco foram reforçadas com efetivo novo a partir de 2018, e agora, em 2019, nós já estamos iniciando essa nova academia, com a possibilidade real de, já em janeiro de 2020, contar com mais de 500 novos agentes de Polícia Civil para reforçar e ampliar essa melhora na qualidade da investigação policial”, explicou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. “Quero agradecer ao governador Paulo Câmara todo o apoio que vem sendo dado à Secretaria de Defesa Social. Pode ter certeza que os resultados e o nosso compromisso vão continuar, para que a gente possa, cada vez mais, diminuir o número da violência no Estado”, finalizou. “É importante frisar que o dia de hoje é bastante significativo, é uma demonstração inequívoca do compromisso do governador com os pernambucanos e com a valorização da Polícia Civil de Pernambuco. Nós já vamos no 20º mês consecutivo de redução nos homicídios e ao 23º mês de diminuição nos roubos. São 511 novos agentes de polícia, que se somam às fileiras da nossa corporação e que continuarão com o trabalho de redução contínua dos crimes contra a vida”, afirmou o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle. Participante do Curso de Formação, Leilane Carla de Sobral afirmou que deseja trabalhar para se tornar delegada. "Essa convocação veio na hora certa. Será um reforço importante para o Estado. A expectativa é trabalhar por um futuro melhor e, possivelmente, para um cargo de delegada, que é o que eu almejo. Tenho duas filhas e quero proporcionar uma sociedade mais segura para elas", disse a aluna. Estiveram presentes à solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros; o subchefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; a delegada do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Silvana Lelis; o chefe de Recursos Humanos da Polícia Civil, Benedito Anastácio; e o diretor da Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), Salustiano Albuquerque. [...]
Simone Santana entrega prêmio IDEPE à EREM Albertina da Costa Soares, de Camela

Simone Santana entrega prêmio IDEPE à EREM Albertina da Costa Soares, de Camela

Localizado no distrito ipojucano de Camela, a Escola Estadual Albertina da Costa Soares ficou entre as três unidades de ensino médio que mais cresceram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2018. O anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (7), em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas. Representante do município, a deputada Simone Santana entregou a honraria à gestão da escola. “Nós temos muito orgulho dos profissionais que fazem a Escola Albertina da Costa, e ficamos ainda mais felizes com esse desempenho porque sabemos do potencial das crianças e adolescentes de Camela”, afirmou a parlamentar. “Um grande exemplo da imensa capacidade da juventude do distrito é a Orquestra Crianca Cidadã Meninos do Ipojuca. Bastou dar uma oportunidade que as crianças e adolescentes fizeram bonito”, completou. A EREM Albertina da Costa Soares se destacou com um crescimento de mais de 50% no IDEPE 2018. Nenhuma unidade de ensino municipal ipojucana se destacou na premiação. Os resultados do IDEPE são calculados sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências essenciais em cada período avaliado. O indicador é anual e utiliza os mesmos critérios de avaliação aplicados no cálculo do índice nacional (IDEB). [...]
Clodoaldo Magalhães marca presença na cerimônia do Prêmio Idepe

Clodoaldo Magalhães marca presença na cerimônia do Prêmio Idepe

O 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Clodoaldo Magalhães, marcou presença na cerimônia de divulgação dos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe). A solenidade, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, indicou o ranking entre escolas, municípios e gerências regionais de todo o estado. O resultado geral de 2018 foi de 4.7, demonstrando crescimento em comparação com 2017, quando a nota foi de 4.5. Estavam presentes na cerimônia o governador do Estado, Paulo Câmara e o Secretário de Educação e Esportes, assim parlametares e representantes dos dez melhores resultados do índice em cada uma das cinco categorias avaliadas [...]
Educação de Pernambuco avança e resultados superam mais uma vez a média do País

Educação de Pernambuco avança e resultados superam mais uma vez a média do País

Dedicação, trabalho e prioridade nos investimentos. Essa é a fórmula que tem garantido a Pernambuco avançar na conquista de importantes resultados na área da educação. Mais uma demonstração desses avanços ficou registrada nesta quarta-feira (07.08), durante a premiação dos gestores, professores e estudantes da rede pública que mais se destacaram no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2018. Superando a pontuação média de 4,5 de 2017, os novos dados revelaram crescimento nos indicadores, que na média geral subiu para 4,7, superando novamente o índice nacional, que é de 3,5. A solenidade, no Palácio do Campo das Princesas, foi comandada pelo governador Paulo Câmara, acompanhado de vários secretários estaduais, deputados estaduais e prefeitos. “Esse prêmio busca reconhecer um trabalho feito por muitas mãos, que tem dado a Pernambuco a oportunidade de melhorar na educação de maneira consistente. O Estado vem melhorando a cada medição, desde 2007. É o único no país que vem alcançando esse nível”, comemorou o governador, destacando o avanço dos municípios pernambucanos na área, de um ano para o outro. Na esfera municipal, o prêmio reconheceu as três escolas que mais se destacaram nos anos iniciais e nos anos finais do ensino fundamental. Já as instituições da rede estadual foram certificadas em termos de maior evolução e maior IDEPE nos anos finais do ensino fundamental e no ensino médio. As escolas estaduais que atuam em parcerias também receberam reconhecimento nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio. As Gerências Regionais de Educação (GREs), por sua vez, foram agraciadas por maior evolução e melhor IDEPE. “Pernambuco é o único Estado do Brasil que tem avançado todos os anos, aumentando os seus indicadores. Esse caminho que vem sendo construído é um trabalho de milhares de pessoas. Os municípios entenderam que, com planejamento, com trabalho e com um bom acompanhamento, temos resultados. E essa empolgação faz toda a diferença aqui no Estado, mesmo diante de todos os desafios”, explicou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio. “Conseguimos mais uma vez alcançar o primeiro lugar no Estado de Pernambuco, e isso é fruto de um trabalho realizado com muita seriedade, com muito amor e com muita responsabilidade e compromisso. É preciso registrar também o cuidado especial do secretário Fred Amâncio e da sua equipe, além do cuidado do governador, que a cada dia nos surpreende trazendo bons projetos para melhorar a educação”, afirmou a pentacampeã na categoria de melhor resultado entre as GREs do Estado, a gestora da região do Vale do Capibaribe, Edjane Ribeiro. IDEPE - Os resultados do indicador estadual são calculados com base no Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE), que mede anualmente o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado. Realizado anualmente, o ranking utiliza os mesmos critérios de avaliação aplicados no cálculo do índice nacional (IDEB): proficiência dos estudantes do ensino fundamental (anos iniciais e finais) e do ensino médio e fluxo escolar. [...]
1 88 89 90 91 92 128 900 / 1280 POSTS