Tag: PRP
Fusão do Patriotas e PRP confirmada
Em Pernambuco a sigla ficará sob o comando de Pr. Eurico [...]
PRP nega legenda a Edilene Gomes para concorrer à deputada estadual
Caiu como uma bomba no município de Escada a informação de que Partido Republicano Progressista (PRP) negou legenda para que a primeira dama do município, Edlene Gomes, pudesse concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A decisão foi confirmada na Ata da Convenção Estadual que o PRP entregou ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
De acordo com informações apuradas pelo Blog Ponto de Vista, a decisão da Executiva Estadual do PRP de negar legenda para Edlene Goems se deu ao fato de que uma grande quantidade de pré-candidatos ameaçaram desistir de concorrer caso a candidatura da primeira dama escadense fosse registrada. No meio político a candidatura de Edlene Gomes era apontada como bastante competitiva e com chances reais de conquistar uma vaga para a ALEPE na coligação idealizada pelo PRP.
No total o PRP registrou na Ata o nome de 49 candidatos a deputado estadual. O partido realizará coligação com o PPL. Este, por sua vez, apresentou outros 9 nomes para compor a coligação.
Escrito por Wellington Ribeiro
Confiras atas entregues ao TRE-PE pelos partidos clicando no link abaixo:
http://www.tre-pe.jus.br/eleicoes/eleicoes-2018/atas-das-convencoes-partidarias [...]
Apoio do PRP a Antonio Souza é oficializado em ato
Pré-candidato a senador pela Rede Sustentabilidade, Antonio Souza participou, neste sábado (19), de ato do PRR em Aldeia. Na ocisão, o partido formalizou seu apoio à pré-campanha do empreendedor social.
“Agradeço ao PRP por acreditar no nosso projeto de fazer de Pernambuco um lugar melhor para se viver. Graças a Deus, estamos recebendo adesões em todo o estado de pessoas e partidos que acreditam na nossa caminhada. E esse grande time vai me ajudar muito no Senado a colocar Pernambuco de volta na rota do desenvolvimento”, afirmou Antonio Souza, que fez questão de agradecer ao presidente regional do PRP, Ernesto de Paula.
Além da Rede e do PRP, o empreendedor social ainda contará em seu futuro palanque com o PTC, PROS, PPL e o PMN, que, nessa sexta, também fez um ato oficial de apoio a Antonio Souza. Outras siglas também conversam com o pré-candidato.
Pré-candidato a senador pela Rede Sustentabilidade, Antonio Souza participou, neste sábado (19), de ato do PRR em Aldeia. Na ocisão, o partido formalizou seu apoio à pré-campanha do empreendedor social.
“Agradeço ao PRP por acreditar no nosso projeto de fazer de Pernambuco um lugar melhor para se viver. Graças a Deus, estamos recebendo adesões em todo o estado de pessoas e partidos que acreditam na nossa caminhada. E esse grande time vai me ajudar muito no Senado a colocar Pernambuco de volta na rota do desenvolvimento”, afirmou Antonio Souza, que fez questão de agradecer ao presidente regional do PRP, Ernesto de Paula.
Além da Rede e do PRP, o empreendedor social ainda contará em seu futuro palanque com o PTC, PROS, PPL e o PMN, que, nessa sexta, também fez um ato oficial de apoio a Antonio Souza. Outras siglas também conversam com o pré-candidato. [...]
Radar Político (20/04) – Zona da Mata, um desafio para Armando, Fernando e companhia
Vencer em uma região onde Paulo Câmara conta com amplo apoio de prefeitos e o arraessismo predomina é uma tarefa difícil [...]
Radar Político (04/04) – Últimos dias para deputados escolherem o melhor partido para disputar
Na véspera do fechamento da janela eleitoral o “buraco frio” da Assembleia Legislativa passou a ser o principal ponto onde parlamentares reservam grande parte de seu tempo para fazerem e refazerem as contas em relação a que partido lhes dá a melhor chance de se reeleger e quantos votos precisarão para isto. Aos que tiveram a oportunidade de testemunhar algumas dessas conversas a impressão que fica é que o nível de ansiedade de alguns desses parlamentares está nas alturas. Não é pra menos, já que a sobrevivência política é o que está em jogo.
Informações com o objetivo de induzir ao erro ou ocultar a verdadeira realidade referente à situação de seus partidos são práticas comuns nessas conversas. Aliado a isso, unem-se dirigentes partidários que vendem uma facilidade sem igual a pré-candidatos e deputados estaduais.
Aos iludidos e menos experientes em contas eleitorais a frustração será algo inevitável. Já para os mais atentos não é difícil identificar que o conjunto da quantidade de vagas prometidas pelas agremiações supera em muito o número de cadeiras disponíveis no Legislativo Estadual, por esta razão todo cuidado é pouco na hora de escolher onde irá ficar e de quantos votos precisará para garantir o seu espaço na próxima legislatura.
Vinícius Labanca, Roberta Arraes e Marcantônio Dourado são alguns deputados que devem mudar de partido na busca por competitividade na disputa
No jogo 1 - Com a irmã Débora Serafim filiada ao PSC com a promessa de concorrer a uma vaga na ALEPE, o deputado estadual Pedro Serafim Neto dá sinais de que pretende participar ativamente das eleições deste ano.
No jogo 2 - Atualmente no PDT, Pedro Neto vai realizar a travessia para o Partido Republicano Progressista (PRP). A reunião que oficializará o seu ingresso na sigla acontece hoje, em Brasília, com Ovasco Resende e Ernesto de Paula, respectivamente presidente nacional e estadual da agremiação.
Com o pires nas mãos - A Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) promove nesta quinta e sexta-feira o seu 5º Congresso. A abertura do evento acontecerá no Centro de Convenções, às 10h, com a presença do governador Paulo Câmara. Prefeitos esperam ouvir do governador o anúncio sobre a liberação das parcelas em atraso do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).
Presença - A convite de José Patriota, presidente da AMUPE, o senador Armando Monteiro também marcará presença no Congresso da entidade. Pré-candidato ao governo do estado, Armando saudará os prefeitos às 14 horas da quinta-feira.
Garanhuns 1 – O deputado estadual Álvaro Porto promete realizar uma grande festa na “Terra das Flores” para marcar o seu retorno ao PTB. O ato contará com a presença do prefeito Izaías Régis, do senador Armando Monteiro, dirigentes partidários e do deputado federal Jorge Côrte Real, com quem dobrará no município.
Garanhuns 2 – Para fazer contraponto ao PTB no município mais importante do Agreste Meridional, o PSB filiou o ex-vereador Silvaldo Albino. Ele irá concorrer a deputado estadual em dobradinha com João Campos para federal. Na eleição de 2016 Sivaldo ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura.
Força e fé - Da maneira como tem pavimentado a sua candidatura a deputado federal o Bispo Ossesio Silva (PRB) é um forte candidato a carimbar o passaporte para Brasília e ampliar a participação do seguimento evangélico no Congresso Nacional.
[...]
Radar Político (04/10) – Lucas Ramos, uma promessa para a Câmara Federal
Eleito em 2014 para a Assembleia Legislativa com uma expressiva votação que superou os 58 mil votos, o jovem deputado Lucas Ramos (PSB, imagem) está mais que decidido a disputar uma cadeira na Câmara Federal.
Principal alternativa da Frente Popular para contrapor o poderio do clã Coelho em Petrolina, Lucas tem a sua eleição tratada como prioridade pelo Palácio, por esta razão não deverá lhe faltar o apoio necessário para competir com força na maior cidade do Sertão.
Filho do ex-deputado estadual e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Ranilson Ramos, o parlamentar tem trabalhado bastante para pavimentar a sua candidatura não apenas para ampliar a sua votação em Petrolina, onde em 2014 obteve 15 mil votos, mas também nos demais municípios do Sertão do São Francisco, Central e do Araripe, mas também no Agreste e na Região Metropolitana do Recife.
Além de Petrolina, ele possui atualmente uma sólida base de apoio nos municípios de Verdejantes, Ipubi, Cabrobó, Exu, Lagoa Grande, Palmerina, Ouricuri, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes e no Recife. Com o objetivo de dobrar prioritariamente com deputados da base, Lucas já está em conversas embrionárias com o deputado Rodrigo Novaes, de onde pode surgir uma parceria bastante promissora.
Pessoas próximas ao deputado Lucas Ramos afirmam que ele deverá superar a marca dos 100 mil votos. Caso consiga o feito ele garantirá uma vaga na Câmara Federal e realizará o seu sonho, que é o de fazer ressoar em Brasília uma voz que defende com propriedade os interesses do sertão pernambucano.
Criticas e...- Sempre que tem oportunidade o senador Armando Monteiro (PTB, imagem) não deixa de alfinetar a gestão do governador Paulo Câmara (PSB). Desta vez o oposicionista culpou “a paralisia, a falta de iniciativa e o imobilismo” pela queda de Pernambuco no ranking de competitividade e de condições de vida dos Estados.
... ironias - O senador petebista aproveitou também para ironizar com o novo slogan do Governo Estadual, “mais do que você imagina”, dizendo: “Diferente da propaganda oficial, lamentavelmente os pernambucanos estão em uma situação ainda pior do que imaginam”, disse.
Chapinha da ....– Sob o comando estadual de Ernesto de Paula (imagem), o Partido Republicano Progressista está montando uma excelente chapinha para aqueles que pretendem chegar Assembleia Legislativa de Pernambuco por um caminho mais curto.
... oportunidade - Em 2014 o PRP fez uma chapinha que alcançou mais de 139 mil votos, garantindo assim uma vaga. Naquela ocasião João Eudes foi eleito com pouco mais de 27 mil votos. A expectativa para 2018 é que todos os candidatos do partido alcancem juntos uma votação próxima de 200 mil votos, o que garantiria duas vagas. Atualmente o partido não conta com nenhum deputado estadual, o que tem facilitado a preferência por candidatos de potencial entre 10 e 20 mil votos.
Incursões 1 - Com a expectativa de sair somente do Recife com uma votação superior a 20 mil votos para deputado estadual, o vereador do recifense Davi Muniz (PEN) está viajando bastante pelo interior do Estado na busca por expandir a as suas bases.
Incursões 2 - Em Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte, Davi Muniz já contabiliza o apoio de três vereadores, são eles: Lau da Saúde e Lariquim, ambos do PEN, e Sérgio Vasconcelos (PTB). Municípios do Agreste e Sertão também estão sendo alvos das investidas de Muniz.
Homenagem para...- O deputado estadual Ricardo Costa (PMDB, imagem) conseguiu, ontem, na reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, o prosseguimento de uma proposta de sua autoria que concede ao Bispo Samuel Cássio de Oliveira, líder da Assembleia de Deus, Ministério da Madureira, o título de cidadão pernambucano.
... religioso - Um dos pré-requisitos para a concessão de Título de Cidadão na ALEPE é que o homenageado viva ao menos 5 anos no Estado. Residente no Rio Janeiro, o líder religioso deverá ganhar a homenagem graças a bem fundamentada defesa realizada pelo peemedebista na reunião do Colegiado. Pertencente ao ministério da Madureira, o Pr. Cleinton Collins (PP) perdeu a oportunidade de ter realizado este gesto com o líder de sua denominação.
Na capital... - Preocupados a queda drástica na arrecadação e a redução nos repasses federais, prefeitos pernambucanos se uniram a gestores de outros municípios do Brasil para cobrar respostas dos parlamentares e do presidente Michel Temer em Brasília.
...Federal - Da Mata Sul estiveram presentes os prefeitos Pel Lages (São José da Coroa Grande), Marquinhos Moura (Maraial), Marivaldo Andrade (Jaqueira) e Juninho Amorim (São Benedito do Sul). Quem fez questão de recepcionar boa parte dos prefeitos foi o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB).
Casa Civil - Os prefeitos Altair Júnior (Palmares) e Eudo Magalhães (Xexéu) estiveram reunidos no dia de ontem, no Palácio, com Nilton Mota, o novo secretário da Casa Civil. Acompanhados do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) os gestores apresentassem algumas reivindicações, a exemplo da liberação de recursos para a realização de obras.
Marília na Mata Sul - Principal nome da esquerda para disputar o Governo do Estado, a vereadora recifense Marília Arraes (PT) cumpre agenda nesta quarta-feira no município de Palmares. Visita a ex-prefeito e ao bispo local, entrevistas a emissora de rádios e reunião na Câmara de Vereadores fazem parte da programação de Mária na Capital da Mata Sul.
Escrito por Wellington Ribeiro
*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: [email protected] [...]
Radar Político (25/09) – O “Chapão da Morte” na ALEPE e suas consequências
Não são raras as vezes em que deputados estaduais governistas são flagrados conversando entre si preocupados sobre como será a composição da chapa proporcional no próximo ano. Uma unanimidade entre eles é que a coligação encabeçada pelo PSB será sem sombra de dúvida a que exigirá dos postulantes a maior quantidade de votos para se eleger. Na eleição de 2014 o chapão que continha o PSB, PMDB, PC do B, PR, PSD, PSDB, PPL, DEM, PEN e PTC chegou a eleger 26 deputados estaduais, no entanto a conjuntura para 2018 é bem diferente da que aconteceu naquela época.
No cenário que se desenha dificilmente esta coligação será repetida, uma vez que o PSDB e DEM deverão marchar com a oposição, o PEN apresentará uma Chapinha própria, o PTC trabalha para compor com o PP na chamada "Chapinha da Vida", o PR está prestes a ir para o comando de Anderson Ferreira e o PMDB para Fernando Bezerra Coelho, restando, portanto, apenas o PSB, PC do B, PSD e o nanico PPL. Neste quadro estaria em jogo a candidatura de ao menos 20 deputados estaduais de mandato concorrendo entre si, além de alguns suplentes e estreantes. Excetuando Lucas Ramos que concorrerá à Câmara Federal.
Com horizonte nada animador a já intitulada “Chapa da Morte” tem levado a alguns candidatos a trabalharem com a hipótese de mudar de sigla, fora isto, há ainda outro problema a ser enfrentado por esta coligação que é a dificuldade de arregimentar candidatos que sirvam de calda para os demais postulantes.
A conta realizada entre alguns parlamentares é que esta coligação não deverá ultrapassar a conquista de 13 cadeiras, a depender também do desempenho do governador Paulo Câmara nas urnas, uma vez que isso refletirá diretamente nos chamados votos de legenda.
Se levarmos em consideração que nenhum deputado do PSB e PSD troque de partido e os que hoje estão no PMDB e no PR se acomodem em siglas que compõem esta coligação, teremos ao menos 20 deputados de mandato concorrendo entre si. Nestas circunstâncias nomes como os de Adalto Santos, Simone Santana, Rodrigo Novaes, Nilton Mota, Joaquim Lira, Francismar Pontes, Diogo Moraes, Waldemar Borges, Clodoaldo Magalhães, Henrique Queiroz e Aluísio Lessa, além do jovem Aglailson Victor (filho do prefeito de Vitória de Santo Antão), estariam entre os mais fortes e levam vantagem.
Já Vinícios Labanca, Rogério Leão, Romário Dias, Tony Gel, Ricardo Costa, Marcantonio Dourado, Isaltino Nascimento, Roberta Arraes, Gustavo Negromonte e Laura Gomes figurariam entre aqueles que teriam que se esforçar ainda mais para brigar com competitividade pela renovação do mandato em 2018.
Com uma concorrência como esta não será novidade alguma que alguns mudem de partidos e busquem em outra coligação uma eleição mais confortável ou até mesmo ocorram desistências nas vésperas. Há inclusive entre os postulantes acima citados alguns que têm como plano B a filiação de filhos em partidos diferentes como uma saída para buscar manter o mandato em "casa" por um partido que não faz parte desta coligação.
Casas 1 – Nesta segunda-feira (25) o ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), estará no município de Barreiros para realizar a entrega de 105 casas, da Etapa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida. Com a entrega serão beneficiadas cerca de 420 pessoas que foram atingidas pelas enchentes ocorridas no mês de maio. As residências estão localizadas na fazenda Santa Clara 2 e representaram um investimento de R$ 6,37 milhões.
Casas 2 - O evento de entrega das residências também contará com a presença do secretário estadual de Habitação, Kaio Maniçoba, além de João Campos, chefe de gabinete do governador Paulo Câmara, e da deputada Simone Santana (PSB). O prefeito Elimário Farias, o vice-prefeito Thomaz Baleia e o ex-prefeito João Baleia recepcionarão a comitiva.
Criminalidade em alta na RMR – O atual Programa “Patrulha nos Bairros” em nada se parece com a experiência exitosa idealizada pelo coronel Tarcísio Calado (in memorian) na metade da década de 1980. Há queixas de que o programa não estaria recebendo a atenção necessária por parte do Governo do Estado. O resultado disto é o avanço da criminalidade e o aumento na sensação de insegurança entre os moradores da região metropolitana.
Criminalidade em alta no interior - Cansados de serem cobrados pela população sobre aumento da violência, prefeitos da Mata Sul prometem engrossar o coro contra o Governo. Um deles é o prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (PEN) que tem visto os seus todos os seus esforços de impulsionar o turismo local serem prejudicacados pelo aumento da criminalidade no município.
Dobradinha – Com um trabalho reconhecido a frente da Associação de Cabos e Soldados, Alberisson Carlos e Naeldson Leite, presidente e vice-presidente respectivamente, estão sendo estimulados por policiais militares, bombeiros e pensionistas a encarar as urnas no próximo ano. O destino partidário deles deverá ser o PEN. Naeldson seria candidato a deputado federal, enquanto que Alberisson disputaria um mandato de estadual. A dobradinha entre os dois é também defendida pelo pré- candidato a presidente Bolsonaro.
Fé no voto - Fundador da comunidade Boa Nova, o religioso Hamilton Apolônio é lembrado como nome para representar a Igreja Católica em uma disputa por uma cadeira na Câmara Federal. Seu prestígio junto à comunidade católica torna a sua postulação bastante competitiva e seria um reforço em tanto para a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB), com quem dobraria.
Paulinho no PRP 1 – Já é dada como certa a travessia do deputado estadual Paulinho Tomé (PT, imagem) para o Partido Republicano Progressista (PRP) assim que a janela partidária seja aberta. O parlamentar anda bastante próximo de Ernesto de Paula, presidente estadual do PRP.
Paulinho no PRP 2 - A candidatura à reeleição do parlamentar que tem sua principal base eleitoral nos municípios de Tupanatinga, Buíque e Itaíba se daria por uma chapinha montada pelo PRP. O que se fala é que embora tenha alcançado 33 mil votos em 2014, Paulinho hoje estaria fragilizado eleitoralmente, o que justifica a sua busca por outra sigla.
Mata Norte - Para fortalecer o palanque de Paulo Câmara no município de Paudalho, importante colégio eleitoral da Mata Norte, o ex-prefeito Pereira decidiu lançar o filho Vitor Pereira (PSB) para disputar uma cadeira na ALEPE. Apesar de ter um pré-compromisso com a candidatura de Milton Coelho para federal, ganhou força nos últimos dias a informação de que o líder paudalhense poderá fechar com o jovem João Campos.
Sinal ou pressão? - As palavras do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) sobre estar à vontade para deixar a Frente Popular a qualquer momento por não se sentir prestigiado no Governo é visto por entusiastas dos senadores Armando Monteiro (PTB) e Fernando Bezerra (PMDB) como um sinal de uma possível aproximação com a oposição, no entanto governistas entendem como uma estratégia empreendida pelo pepista para pressionar o governo a fim de ganhar mais espaço na gestão.
Cortando na pele - O prefeito de Água Preta, Eduardo Coutinho (PSB), decidiu realizar um corte de 20% no próprio salário, do vice-prefeito e de todos os cargos comissionados, incluindo os secretários, além de suspender gratificações. Com a iniciativa o gestor pretende enfrentar a grave crise financeira que atinge o município e economizar recursos para investir em obras.
Escrito por Wellington Ribeiro
*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: [email protected] [...]
7 / 7 POSTS