Através de projeto da deputada Roberta Arraes, Serrita é oficialmente a Capital Pernambucana do Vaqueiro

Saiba mais informações clicando no link

Terra da tradicional Missa do Vaqueiro, a cidade de Serrita foi oficialmente intitulada a Capital Pernambucana do Vaqueiro, depois do projeto proposto pela deputada estadual Roberta Arraes, na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Localizada a 520 km de Recife, Serrita localizada no sertão central, já é conhecida nacionalmente pela tradicional missa do vaqueiro, sendo celebrada anualmente desde 1970, no quarto domingo do mês de julho, no Parque Nacional do Vaqueiro, na localidade de Sítio das Lajes, a 32 quilômetros do centro da cidade. Esta missa, uma tradicional celebração religiosa e festa popular, atrai vaqueiros de todo o Norte e Nordeste.

Nos últimos meses, a cidade também ganhou os holofotes por ser a terra natal de João Gomes, cantor e compositor de forró e piseiro, artista que alcançou destaque nacional, figurando no topo das paradas musicais das principais plataformas de música.

Sabendo da tradição que tem o município de Serrita, que surgiu da ocupação das margens do Riacho Traíras por retirantes das secas da região, o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Doda Sampaio, solicitou este pleito à deputada Roberta Arraes, que prontamente realizou o projeto que tramitou na Alepe e agora é oficial, através da Resolução 1.756/2021.

“O vereador e amigo Doda Sampaio me procurou e disse que esse pleito era um desejo antigo dos munícipes, pela cidade ser o berço da maior festa do sertão, a tradicional Missa do Vaqueiro e consequentemente agora, vai dar mais visibilidade, atrair turistas e fortalecer a cultura local. Estou muito feliz em poder participar desta conquista para Serrita e uma justa homenagem a vaqueirama”, finalizou Roberta Arraes.

COMENTÁRIOS