Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 151 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 149 150 151 152 153 2.536 1510 / 25356 POSTS
PSB completa 76 anos reforçando seu papel na reconstrução do Brasil

PSB completa 76 anos reforçando seu papel na reconstrução do Brasil

O PSB completa 76 anos neste domingo. Fundado em 6 de agosto de 1947, o Partido Socialista Brasileiro teve papel essencial na consolidação dos ideais republicanos, passando pela resistência à ditadura militar (1964-1985), pela contribuição para a reabertura democrática e pela sustentação de governos progressistas no país a partir dos anos 2000. Em Pernambuco, estado marcado por avanços possibilitados pelas gestões do PSB nos últimos 16 anos, a data será celebrada em eventos que reforçam esse legado. No próximo sábado (12), das 8h30 às 16h, o PSB estadual, com a força e o prestígio do prefeito João Campos, atrairá nomes de abrangência nacional para o Seminário Pernambuco – Agenda 40: PSB na Reconstrução do Brasil. Têm presença confirmada o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, os ministros Flávio Dino e Márcio França e a deputada federal Lídice da Mata. Voltado a filiadas e filiados, o encontro deve contar ainda com deputadas e deputados, prefeitas e prefeitos, vereadoras e vereadores e outras lideranças. O seminário será realizado em Gravatá, em parceria com a Fundação João Mangabeira. Já no dia 28, a Assembleia Legislativa de Pernambuco realizará uma reunião solene em homenagem aos 76 anos do PSB. O evento foi proposto pelo presidente estadual do partido e líder da bancada do PSB na Casa, deputado Sileno Guedes. Além do aniversário da legenda, outras datas importantes, como os 58 anos de nascimento do ex-governador Eduardo Campos e os nove anos de sua morte, assim como os 18 anos de falecimento do ex-governador Miguel Arraes, serão lembradas na programação. Para Sileno, o PSB chega aos 76 anos convicto de seu papel no fortalecimento da democracia, a exemplo da contribuição que deu nas eleições de 2022, e pronto para seguir fazendo a diferença em Pernambuco e no Brasil. “Olhamos para trás, para nunca esquecer nossos fundamentos, e olhamos para frente, construindo no presente as bases sólidas do futuro. A tônica desses eventos será exatamente essa, promovendo grandes momentos de homenagem à trajetória do nosso partido”, afirma o presidente. [...]
Campos critica Zema: “O preconceito reside na ignorância; é preciso fortalecer o Nordeste”

Campos critica Zema: “O preconceito reside na ignorância; é preciso fortalecer o Nordeste”

RECIFE - O deputado federal Pedro Campos teceu duras críticas ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo sugeriu que o Brasil deve melhorar o tratamento com as regiões Sul e Sudeste e comparou o Nordeste a uma “vaquinha que produz pouco”. O parlamentar, vice-presidente da Frente em Defesa do Nordeste, ressaltou a importância de combater as desigualdades com investimentos em desenvolvimento regional. “O preconceito reside, essencialmente, na ignorância. É preciso fortalecer o Nordeste e entender que combater a pobreza com o desenvolvimento regional será bom não apenas para a região, mas para todo o país”, afirmou. Pedro teceu duras críticas ao governador mineiro, que na mesma entrevista afirmou que as regiões Sul e Sudeste nunca tiveram protagonismo político. “Zema pousou seu disco voador no Brasil quando? Não deu para saber que o Rio de Janeiro foi capital por 200 anos, Minas Gerais já teve 10 presidentes e São Paulo outros 7? Não deve conhecer bem a história do Brasil”, refletiu. O deputado ressaltou também a importância de superar a visão preconceituosa sobre o Nordeste. “A nossa região, com todo seu potencial econômico, energético, cultural e científico, está pronta para ser protagonista de soluções para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, concluiu. [...]
Ponto de Vista de Brasília – Lula decide dar Ministérios a Republicanos e PP

Ponto de Vista de Brasília – Lula decide dar Ministérios a Republicanos e PP

Por Dennys Sousa, Cientista Político Alexandre Padilha, ministro de Relações Institucionais, confirmou nesta sexta-feira (04/08) que os deputados André Fufuca (PP- AM) e Silvio Costa Filho (Republicanos – PE) vão entrar no Governo Federal. A medida visa maior apoio no Congresso. Com essa decisão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ter impactos significativos no governo e na composição do poder. O movimento feito pelo Palácio visa fortalecer a base de apoio do presidente no Congresso Nacional, “dar” ministérios importantes aos partidos Republicanos e PP é uma estratégia que busca trazer os apoios necessários para uma governabilidade sem grandes problemas. Diversas análises sobre os bastidores da decisão estão surgindo, algumas apontando para uma tentativa de Lula de angariar apoio político para aprovar projetos de seu interesse no Legislativo, enquanto outras especulam sobre possíveis acordos por trás das nomeações. O Republicanos e o PP, partidos que tradicionalmente integraram a base aliada em governos anteriores, com essa decisão assumem papéis estratégicos nas pastas ministeriais. Com isso, ganham maior relevância na condução das políticas públicas e nas tomadas de decisão governamentais. O movimento pode ser visto como uma estratégia do governo para ampliar sua governabilidade e garantir a aprovação de medidas-chave. O papel dos partidos no sistema político brasileiro é relevante e necessário as alianças, muitas vezes pragmáticas, para garantir a estabilidade do governo, fazem partidos com grandes bancadas serem valorizados e com isso ocupar espaços importantes. A concessão de Ministérios como moeda de troca pode gerar debates sobre a qualidade da representação política e sobre o peso de interesses partidários em detrimento dos anseios da população. Toda essa movimentação política tem o potencial de influenciar o cenário eleitoral futuro com as discussões sobre as eleições presidenciais e parlamentares. As escolhas de Lula e as ações dos partidos Republicanos e PP serão analisadas pelos eleitores atentos e poderão impactar a confiança e a preferência dos votantes em 2024. Assim, esse é um momento importante para a democracia brasileira, onde as escolhas políticas e suas consequências merecem ser amplamente debatidas e compreendidas pela sociedade. A pluralidade de opiniões e a participação ativa da população são essenciais para o aprimoramento do sistema político e para a construção de um Brasil mais justo e próspero. Em sua fala, Padilha não informou quais pastas os deputados irão ocupar, mas ele disse que o presidente Lula “gosta” de construir uma relação com as lideranças partidárias, a fim de ampliar sua base no Congresso Nacional. “Essas conversas olho no olho vão acontecer no mês de agosto, e a decisão do presidente Lula já é de trazer essas forças partidárias, essas bancadas de deputados federais para o governo contribuindo com a votação dos projetos”. Com a chegada do Partido Progressita (PP) e do Republicanos ao terceiro mandato de Lula, a base do governo chega a 300 parlamentares, mais da metade do total da Câmara. Com relação a expectativas sobre os ministérios que os deputados podem assumir, o que se comenta é que André Fufuca está sendo cotado para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, substituindo o Wellington Dias; e Silvio Costa Filho, poderá ficar com o Ministério do Esporte, substituindo atual ministra Ana Moser, ou o ministério de Porto e Aeroportos que hoje tem Márcio França a frente. E agora? – O presidente Lula com essas nomeações, terá mais governabilidade, ou dependência do central? * [...]
Luciano Duque discute prioridades do Plano Plurianual do estado, em Condado, na Mata Norte

Luciano Duque discute prioridades do Plano Plurianual do estado, em Condado, na Mata Norte

A iniciativa é da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa. Próxima reunião será em Serra Talhada O deputado estadual Luciano Duque participou na manhã deste sábado (5), em Condado, na zona da Mata Norte, do segundo encontro de uma série de seminários regionais que estão acontecendo para debater o Plano Plurianual 2024-2027 do Governo do Estado. A iniciativa é da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular da Assembleia Legislativa de Pernambuco, da qual o parlamenta faz parte. A presidente do colegiado, Dani Portela, também esteve no evento. Representantes de entidades filantrópicas, associações, assentamentos, além de vereadores e representantes populares de Condado, Itambé, Timbaúba e região participaram da conversa. Foram diversas as reivindicações dos presentes, mas a cultura popular foi um dos temas mais lembrados. Condado é o berço de diversos grupos de cavalo marinho e maracatu, os artistas carecem de apoio para o fomento do trabalho e manutenção da cultura popular. O deputado estadual compartilhou com os presentes que já tramita na Alepe um Projeto de Lei Ordinária de sua autoria (PLO 573/2023), que institui o programa de valorização dos artistas de Pernambuco em eventos promovidos pelo Poder Público para garantir espaços para apresentação de artistas locais na agenda cultural do estado. “Nossa proposta é garantir que 20% do orçamento utilizado para a contratação de artistas em eventos seja dedicado a contratação de atrações locais. Precisamos valorizar quem mantém nossa cultura pulsante. Um povo deve ter sua história e cultura preservadas”, disse. A falta de infraestrutura das nossas estradas também foi tema unânime entre os presentes. O público relatou o clima de insegurança ao trafegar pelas rodovias da região, com destaque para a PE-75, no trecho de Itambé, que teve sua obra paralisada, e hoje os itambeenses sofrem com acidentes no local. “Ainda no primeiro semestre, solicitamos ao Governo do Estado a requalificação da via, e vamos continuar buscando uma solução, até que a população de Itambé tenha sua solicitação atendida”, disse. PPA Participativo Popular As atividades tem como objetivo ampliar a cultura política da participação social das redes, fóruns, coletivos e conselhos estaduais no processo de elaboração e aprovação do PPA 2024-2027; contribuir na formação política da população pernambucana para o conhecimento do ciclo orçamentário, composto pelo Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo do Estado de Pernambuco; e acolher propostas da sociedade e dos movimentos sociais para serem inseridas nas três peças orçamentárias indicadas. Serão realizados mais cinco encontros, nas cidades de Serra Talhada, Pesqueira, Palmares, Paudalho e Canhotinho, até o dia 9 de setembro. As atividades serão abertas ao público e as inscrições para participação em cada evento deverão ser realizadas no site da Alepe. Além dos seminários regionais, serão realizados seis encontros temáticos, entre os dias 08 de agosto e 12 de setembro, com a presença de movimentos sociais e representantes do governo estadual, para debater de forma mais aprofundada as propostas. Serão debatidos os temas: direito à cidade, educação, saúde, agroecologia, segurança pública e cultura. Todos os encontros temáticos serão realizados em Recife, na sede da Assembleia Legislativa, e serão abertos ao público em geral. Entenda o ciclo orçamentário O Orçamento Público é um mecanismo de previsão da arrecadação (receitas) e gasto dos recursos públicos (despesas) que mostra as prioridades para a implantação de políticas públicas. Isso se aplica a qualquer política pública (de saúde, de educação, de desenvolvimento urbano ou rural, etc), pois a origem dos seus recursos, bem como as ações que serão executadas estão detalhadas no Orçamento Público. Ele é ordenado por três leis de iniciativa do Executivo e aprovação do Legislativo: a lei do Plano Plurianual, que prevê a arrecadação e os gastos em programas e ações para um período de 04 anos; a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), que estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro, orienta a elaboração do orçamento e faz alterações na legislação tributária; e a Lei Orçamentária Anual, que estima receitas e fixa despesas para um ano, de acordo com as prioridades contidas no PPA e LDO, detalhando quanto será gasto em cada programa e ação. Confira o calendário das escutas do PPA Participativo e Popular Seminários regionais 11/08 – Serra Talhada 19/08 – Pesqueira 26/08 – Palmares 02/09 – Paudalho 09/09 – Canhotinho Encontros temáticos 08/08 – Direito à cidade 24/08 – Saúde 29/08 – Educação 31/08 – Agroecologia 05/09 – Segurança Pública 12/09 – Cultura [...]
Jarbas Filho prestigia 5ª edição da Expoleite em Afrânio

Jarbas Filho prestigia 5ª edição da Expoleite em Afrânio

O deputado estadual Jarbas Filho (MDB) participou na noite desta sexta-feira (04) da Expoleite, que acontece no município de Afrânio, no Sertão do São Francisco, voltado para a criação de caprinos, ovinos e bovinos. O evento já está na sua 5ª edição e reúne criadores de Pernambuco e de outras regiões do país. Segundo o deputado, a Expoleite movimenta o município, desenvolvendo a economia local. “Já participo da Expoleite há algumas edições e vejo a importância desse evento para o povo afraniense. É uma oportunidade de fazer negócio, além de aprender ainda mais sobre a criação desses animais. O prefeito Rafael Cavalcanti e o seu vice, Cloves Ramos, estão de parabéns pela realização do evento”, disse. Em 2023, a feira teve início no dia 01 e segue até o domingo, 06, com uma extensa programação para os interessados em caprinos, ovinos e bovinos. Além disso, várias atrações musicais ainda se apresentam à noite durante o fim de semana. [...]
Reunião do PL consolida Gilson Machado e confirma vinda de Michelle Bolsonaro a Recife

Reunião do PL consolida Gilson Machado e confirma vinda de Michelle Bolsonaro a Recife

Em reunião nesta sexta-feira, 04, o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, o ex senador Gilson Machado, o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa e o presidente do PL em Ipojuca, Eduardo Machado, consolidaram o nome de Gibson como candidato do PL a prefeito do Recife. Gilson Machado conquistou 1.296.451 votos em para senador e 323.769 votos só em Recife. O bolsonarista é um nome forte para enfrentar o atual prefeito João Campos. Carrega a experiência como ministro de turismo do governo Bolsonaro com ações importantes para Pernambuco durante a gestão. Michelle no Recife - Ainda durante a reunião foi confirmada a vinda de Michelle Bolsonaro próximo dia 26/08 pro Recife. A presidente nacional do PL Mulher tem arrastado multidão nesses encontros e aqui a expectativa não é diferente. A última vez que esteve em Recife foi durante a campanha do marido em uma ação que lotou o colégio Agnes. A vinda de Michelle está tendo a agenda definida e será divulgada em breve. O carisma e respeito da primeira dama bolsonarista será uma força na campanha de Gilson Machado [...]
Nova feira livre é inaugurada com sucesso no Centro de Casinhas

Nova feira livre é inaugurada com sucesso no Centro de Casinhas

A manhã de ontem, sexta-feira, dia 04 de agosto, foi marcada pela inauguração da Nova Feira Livre de Casinhas. Uma iniciativa direta da atual gestão municipal, administrada pela prefeita Juliana de Chaparral, do União Brasil, que considera a feira livre como uma ótima alternativa para quem quer comprar produtos frescos e saudáveis e também para os produtores locais que podem agregar valor aos seus produtos e fazer bons negócios. A partir de agora, a feira livre vai acontecer todas as sextas pela manhã. PREFEITA PRESENTE A prefeita Juliana de Chaparral, acompanhada por auxiliares, vereadores e lideranças políticas, marcou presença no primeiro dia de feira no município. A gestora visitou bancos e stands, fez compras e conversou com populares, ao mesmo tempo em que fazia uma live através de uma rede social. "Já no seu primeiro dia, a feira atraiu grande público e mostrou resultados positivos. Nosso governo está dando total apoio e incentivo, através da doação dos bancos e lonas, e garantindo toda a logística e transporte gratuito para que os moradores possam se deslocar até o centro da cidade nos dias de feira", destacou a prefeita. A feira aconteceu em frente à Igreja Matriz e reuniu produtores, clientes e visitantes. Na oportunidade foram expostos produtos agrícolas, de artesanato, confecções, iguarias da culinária local, dentre outros. "Casinhas precisava demais de uma feira. Estamos fomentando o comércio local e sua continuidade oportunizará nossos produtores a produzirem e comercializarem aqui mesmo, movimentando a economia casinhense", pontuou Juliana, acrescentando que, enquanto gestora, continuará dando suporte para que a feira se torne permanente no município. [...]
Governo de Pernambuco realiza mutirão de cirurgias eletivas em todas as regiões do Estado

Governo de Pernambuco realiza mutirão de cirurgias eletivas em todas as regiões do Estado

A governadora Raquel Lyra visitou, na manhã deste sábado (05), o Hospital Barão de Lucena (HBL), na Zona Oeste do Recife, onde acompanhou as primeiras horas do “Dia D”, o mutirão de cirurgias eletivas realizado pelo Governo de Pernambuco, no âmbito do Programa Cuida PE. A iniciativa vai atender mais de 200 pacientes em todo o Estado: Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão. A deputada estadual Socorro Pimentel acompanhou a agenda.    A governadora conversou com pacientes, acompanhantes e servidores, e também visitou a recém inaugurada enfermaria voltada aos pacientes de proctologia, cirurgia geral, oncológica e mastologia  no primeiro andar da unidade. “O Cuida PE já está garantindo a redução das filas de exames, consultas e cirurgias em Pernambuco. Estamos trabalhando de maneira contínua em todo o Estado em uma grande força-tarefa para dar dignidade à saúde dos pernambucanos”, ressaltou Raquel Lyra.   Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), em Pernambuco, há uma fila de espera composta, em sua maioria, por pacientes que aguardam a realização de procedimentos considerados de média e alta complexidade. “O Dia D está no Recife e em diversos municípios, como Serra Talhada, Garanhuns, Arcoverde, Ouricuri, Salgueiro, Palmares, entre outros. Entendendo que todo o Estado está contemplado nesse programa e que o trabalho está só começando", afirmou a secretária de Saúde, Zilda Cavalcanti.   Moradora do Pina, na Zona Sul do Recife, a cuidadora Joseane Gomes  acompanhou sua amiga Dulcinéia Vieira em uma cirurgia proctológica. “É muito bom ter um mutirão que agilize o atendimento à saúde de quem passou mais de um ano para fazer uma cirurgia simples. Nós queremos essas ações não só na capital, mas também no interior do Estado”, afirmou.   “Com esse mutirão conseguimos dar vazão a uma grande demanda reprimida e dar agilidade aos procedimentos, reduzindo a fila de espera na nossa unidade”, acrescentou a diretora do HBL, Renata Bezerra.    UNIDADES PARTICIPANTES - No Recife, participam do mutirão os hospitais Getúlio Vargas (HGV), Agamenon Magalhães (HAM), Barão de Lucena (HBL), Restauração (HR), Otávio de Freitas (HOF) e Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC). Já no interior do Estado, os hospitais regionais Belarmino Correia (Goiana), Inácio de Sá (Salgueiro), Dom Moura (Garanhuns), Professor Agamenon Magalhães (Serra Talhada), do Agreste (Caruaru) e José Fernandes Salsa (Limoeiro) também se mobilizaram para atender os pacientes. [...]
Prefeitura de Olinda comemora mil atendimentos em nova UPA de Rio Doce

Prefeitura de Olinda comemora mil atendimentos em nova UPA de Rio Doce

A Prefeitura de Olinda celebrou, na manhã deste sábado (05), a marca de mil atendimentos na nova UPA de Rio Doce, que começou o funcionamento no dia 27 de julho, às 20h. O espaço opera 24 horas e tem um perfil de atendimento de média complexidade, abrangendo as especialidades de clínica médica e pediatria. "Estamos muito felizes com essa marca, em tão pouco tempo. É sinal de credibilidade e confiança da população olindense. Foram atendimentos variados, de urgência a pequenas dores. Também recebemos muitas pessoas com curiosidade de conhecer o local e com muito orgulho da conquista, para o Bairro de Rio Doce e ao município", celebrou a secretária de Saúde de Olinda, Ana Callou. A UPA de Rio Doce é mais um passo importante para ampliar e melhorar o sistema de saúde pública em Olinda. Vale lembrar que a unidade dispõe dos serviços de apoio diagnóstico e terapêutico com os seguintes exames disponíveis: laboratório de patologia de urgência (bioquímica, hematologia e uroanálise), radiologia, eletrocardiograma e gasometria arterial. Além de raios-X e farmácia. Localizado na Avenida Rio Doce, s/n, a UPA tem recepção, sala de espera, classificação de risco, pequenos procedimentos, nebulização, consultórios para atendimento, farmácia, engenharia clínica e fornecimento de gases medicinais. São nove leitos, distribuídos em dois para observação de emergência (sala vermelha), quatro para observação de urgências adulto (masculino e feminino), mais dois para pediatria. Esses compõem a sala amarela. Completa a lista mais um leito para isolamento. Para atender esses pacientes há médicos das duas especialidades – clínico e pediatra – nas 24 horas. São três clínicos e dois pediatras por plantão, além de enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutrição. O serviço social estará disponível por 12 horas. A administração do equipamento é feita por uma Organização Social em Saúde (OSS), escolhida através de licitação pública. Ela fica responsável pela remoção dos pacientes para unidades de maior complexidade, exames complementares e pareceres de outras especialidades. [...]
1 149 150 151 152 153 2.536 1510 / 25356 POSTS