Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 152 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 150 151 152 153 154 2.536 1520 / 25356 POSTS
Bloco Cirúrgico de Paudalho realiza cirurgias de médio e grande porte

Bloco Cirúrgico de Paudalho realiza cirurgias de médio e grande porte

A saúde é uma prioridade para o município de Paudalho, localizado na Zona da Mata Norte. Com uma Rede de Saúde que engloba serviços de urgência e emergência na UPA, Centro de Parto Normal, Laboratório, Hospital Municipal, Centro de Especialidades Médicas, além de diversas Unidades Básicas de Saúde distribuídas pela cidade, o Bloco Cirúrgico, situado no Complexo Hospitalar, no Alto do Hospital, é um dos destaques em sua atuação para a população, com procedimentos de médio e grande porte. O Bloco realiza uma média de 40 a 50 cirurgias por semana, entre elas, cirurgias de vesícula, histerectomia, hérnias, laqueadura, vasectomia, suspensão de bexiga, postectomia (fimose), perineoplastia, lipomas, entre outras. _“Nós examinamos, fazemos a triagem e avaliamos o paciente para a necessidade da cirurgia. Se tiver tudo certo, solicitamos exames, que são todos realizados pela prefeitura através do Laboratório Municipal e através do Centro de Especialidades Médicas, comentou o Ricardo Lacet, cirurgião ginecologista do Bloco. “Tendo experiência em outros locais, posso dizer que a condição de saúde que existe em Paudalho só existe em municípios grandes como Recife, Jaboatão, Caruaru… por que em alguns outros municípios, apenas pela iniciativa privada, não pela municipal”. “Eu vim fazer laqueadura, porque eu tenho uma filha de dois anos e agora que tive essa oportunidade de fazer eu aceitei. Foi ótimo porque foi tudo rápido, não demorou nada”, disse a dona de casa Maria José, que estava no Bloco, prestes a entrar na sala de cirurgia. Para ter acesso aos serviços do Bloco Cirúrgico, é necessário que o paciente primeiro procure a Unidade Básica de Saúde para que seja feito o encaminhamento. [...]
Governo do Estado anuncia mudanças no Instituto de Recursos Humanos

Governo do Estado anuncia mudanças no Instituto de Recursos Humanos

O Diário Oficial do Estado deste sábado, 05, traz mudanças no comando do Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco (IRH).    O administrador Douglas Rodrigues será o novo presidente do órgão, em substituição ao advogado João Victor Falcão que assumirá a Superintendência Jurídica da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADEPE).     CURRÍCULO - Douglas Rodrigues tem MBA em Gestão de Negócios em Saúde e em Finanças Corporativas e mestrado profissional em instituições de Saúde com experiência em gestão nesta área. [...]
Gleide Ângelo mais fortalecida na Mata Norte

Gleide Ângelo mais fortalecida na Mata Norte

A deputada Delegada Gleide Ângelo esteve nesta sexta-feira (04) em Nazaré da Mata, na mata norte do estado, onde participou da entrega dos certificados de conclusão de cursos de capacitação e geração de renda para mais de 600 mulheres. A iniciativa custou cerca de meio milhão de reais em emendas parlamentares da Delegada Gleide Ângelo e do deputado federal Felipe Carreras e as aulas dos cursos foram organizaras e realizados pela organização não-governamental AMUNAM, Associação das Mulheres de Nazaré da Mata, que trabalha há 35 anos com ações de fortalecimento de gênero. Esse projeto aconteceu simultaneamente em outros seis municípios da região: Aliança, Buenos Aires, Carpina, Itaquitinga, Tracunhaém e Vicência. As mulheres puderam escolher capacitações em áreas diversas como artesanato manual, culinária, estética, beleza e informática — também foram ministradas aulas sobre violência doméstica e familiar, lei Maria da Penha e o funcionamento da rede de apoia à mulher vítima de violência. “Precisamos construir políticas públicas que permitam reais oportunidades entre homens e mulheres. Para isso, é fundamental o investimento em mecanismos que permitam a capacitação de qualidade para a geração de renda e a inspeção dessas mulheres na economia local. A informação, a formação e desenvolvimento profissional dessas mulheres continuam sendo os pilares do nosso trabalho para que as mulheres rompam ciclos de violência e dependência e realmente conquistem o protagonismo de suas vidas”, declarou a Delegada. [...]
Advogado pernambucano palestra em maior evento jurídico do Mundo

Advogado pernambucano palestra em maior evento jurídico do Mundo

O advogado pernambucano Delmiro Campos está confirmado como um dos palestrantes da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que acontece entre os dias 27 e 29 de novembro, na Expominas, na cidade de Belo Horizonte/MG. A palestra será sobre “Regulação de Plataformas Digitais e sua relação com o Direito Eleitoral e a Democracia”, no painel “Reforma Política e Direito Eleitoral”. A Conferência Nacional é o maior evento jurídico do mundo, onde são esperados mais de 20 mil participantes nesta edição, que tem como tema central “Constituição, Democracia e Liberdades", discutindo as principais questões do universo jurídico, em especial, o momento atual do País. O evento acontece a cada três anos e tem uma programação variada, com 400 palestrantes em 50 painéis, cinco tribunas livres e duas conferências magnas. Além disso, uma agenda paralela de eventos especiais será oferecida ao público participante, com praça de alimentação e uma área de exposições, com cerca de 250 estandes de diversos segmentos. As inscrições podem ser feitas pelo link do evento: https://centraleventos.oab.org.br/Login?ReturnUrl=%2Fuser%2Fregister%2F663%2Fxxiv-conferencia-nacional-da-advocacia-brasileira. [...]
Padilha confirma Fufuca e Sílvio Costa em pastas

Padilha confirma Fufuca e Sílvio Costa em pastas

UOL O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmou que os deputados federais Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) e André Fufuca (PP-MA) comandarão ministérios na minirreforma na Esplanada. De acordo com ele, as conversas "olho no olho" entre o chefe do Executivo e os partidos acontecerão em agosto. "Já tem uma decisão do presidente Lula de trazer esses dois parlamentares Fufuca e Silvio Costa que representam duas bancadas importantes do Congresso Nacional. Mas, mais do que elas, podem atrair outros parlamentares, trazer para o governo para ocupar postos de ministérios", declarou o ministro em coletiva de imprensa concedida em Belém (PA), nesta sexta-feira, 4. Padilha disse que Lula "gosta" de construir uma relação com lideranças partidárias, seja com as bancadas dos partidos, seja com as direções. "Essas conversas olho no olho vão acontecer no mês de agosto e a decisão do presidente Lula já é de trazer essas forças partidárias, essas bancadas de deputados federais para o governo, contribuindo com a votação dos projetos", acrescentou. O aval do Lula ao nome dos ministros havia sido antecipado pelo Grupo Estado. Na próxima semana, Lula estará fora de Brasília por conta de agendas em outros Estados. Nos dias 8 e 9, o presidente irá participar de agendas na Cúpula da Amazônia, em Belém; já entre 10 e 11, ele estará no Rio de Janeiro. Na próxima sexta-feira, inclusive, o governo federal fará o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "Depois dessas atividades ele vai provavelmente poder fazer esse encontro olho no olho", relatou. [...]
União Brasil inicia conversas no Cabo de Santo Agostinho

União Brasil inicia conversas no Cabo de Santo Agostinho

O Vereador pedetista, Dr Zé Carlos, do Cabo de Santo Agostinho, migra para o União Brasil e abre discussão sobre processo eleitoral de 2024. O parlamentar foi recebido na sede do partido, na última quinta-feira (03/07), pelo presidente estadual da legenda, Marcos Amaral, que convidou o vereador para coordenar o projeto do União na próxima disputa no Cabo. Dr Zé Carlos é médico e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi duas vezes secretário de Saúde do Cabo e foi o 3º vereador mais votado na última eleição com quase 2 mil votos. "Ele é uma forte liderança no Cabo, município importante e estratégico na região metropolitana do Recife, tem relevantes serviços prestados e será um grande reforço nos nossos quadros", anima-se Amaral. [...]
Yves Ribeiro reforça base aliada com a Federação Brasil da Esperança

Yves Ribeiro reforça base aliada com a Federação Brasil da Esperança

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, recebeu nesta sexta-feira (04.08), a adesão integral ao Governo Municipal  da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PCdoB e PV. O Partido dos Trabalhadores já havia sido incorporado à atual gestão. Durante a cerimônia, o prefeito nomeou o historiador, professor da Secretaria de Educação da cidade e presidente municipal do PCdoB, Wallace Melo, como o novo secretário executivo de Ciência e Tecnologia. Yves Ribeiro também empossou o administrador, pós-graduado em Gestão Pública, especialista no Terceiro Setor e presidente do PV local, Túlio Patriota, como secretário executivo de Políticas Sociais e Direitos Humanos. Ele deve, entre outras atribuições, atuar na prevenção e combate às drogas. "São dois jovens de talento que passam a integrar a nossa equipe de secretários. Eles irão contribuir muito, fazendo a conexão da Prefeitura, principalmente, com a juventude da nossa cidade", destacou o prefeito. A solenidade foi prestigiada pelo deputado estadual Gilmar Júnior (PV), o presidente municipal do PT, Nickson Monteiro. Participaram, ainda, representantes da Direção Estadual do PCdoB, da União da Juventude Socialista, da União de Negros pela Igualdade (Unegro), vereadores, secretários e lideranças populares. [...]
Em agenda com o ministro Waldez Góes, governadora Raquel Lyra assina acordo interfederativo de operação sustentável das águas do Rio São Francisco

Em agenda com o ministro Waldez Góes, governadora Raquel Lyra assina acordo interfederativo de operação sustentável das águas do Rio São Francisco

A governadora Raquel Lyra assinou, nesta sexta-feira (04), juntamente com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, o acordo interfederativo para garantir a operação sustentável do Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF). Na solenidade, realizada em João Pessoa, capital da Paraíba, o documento também foi assinado pelos governadores João Azevedo (Paraíba), Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Elmano Freitas (Ceará), estados beneficiados pela Transposição do Rio São Francisco.   “Sabemos do desafio que temos em Pernambuco. São dois milhões de pessoas sem acesso a água, o pior racionamento do Brasil. As obras das Adutoras e a finalização da Transposição são fundamentais para permitir que possamos garantir o acesso humano à água, possibilitando o plantio, diminuição da fome e a pobreza, também podendo gerar novos negócios. Esse acordo garante um trabalho coletivo para construção da sustentabilidade desse programa de integração para preservação do nosso rio e das águas, e um cuidado melhor sobre ele”, destacou Raquel Lyra.    O acordo entre os governos estaduais e o Governo Federal também prevê a viabilização de recursos para as obras do Ramal Piancó, na Paraíba, o fomento às ações do setor produtivo nas áreas beneficiadas pela Transposição e o fornecimento adequado dos serviços de operação, manutenção e fornecimento de água bruta do PISF nos estados que fazem parte do projeto.    De acordo com o ministro Waldez Góes, esse é um momento histórico e o Governo Federal tem como prioridade garantir água e comida para as pessoas de diferentes regiões do país, tendo o Nordeste como um compromisso integral. “Pactuamos uma agenda interfederativa entre os quatro estados que são benefiaciados pelas águas da transposição. Inicialmente para consumo humano, mas que a gente começa a discutir, a partir da revitalização das bacias e da duplicidade do bombeamento do eixo norte e eixo leste, também, a possibilidade de projetos de baixas emissões na agricultura familiar na parte de alimentos”, enfatizou.    O Projeto de Integração do Rio São Francisco é a maior obra de infraestrutura hídrica do país. Com 477 quilômetros de extensão em dois eixos (Norte, com 260 quilômetros, e o Leste, com 217), o empreendimento tem nove subestações de energia elétrica em alta tensão e 270 quilômetros de linhas de transmissão e visa garantir a segurança hídrica de cerca de 12 milhões de pessoas em quase 400 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, onde a estiagem é frequente.   Anfitrião do encontro, o governador João Azevêdo ressaltou a importância da iniciativa. “Esse termo consolida e garante a sustentabilidade do sistema daqui pra frente. O futuro desse projeto está garantido, além das obras complementares, que são fundamentais para que o sistema como um todo funcione”, comemorou o governador.   O Eixo Leste possui seis estações de bombeamento, que são responsáveis por elevar a água de um terreno baixo para outro mais elevado. A estrutura também é composta por seis aquedutos, um túnel, uma adutora e 12 reservatórios, que captam água do rio no reservatório de Itaparica, em Floresta (PE), atravessam três municípios pernambucanos (Betânia, Custódia e Sertânia), e terminam na cidade paraibana de Monteiro.   No Eixo Norte do Projeto São Francisco, existem três estações, com capacidade para impulsionar a água 188 metros acima do nível do São Francisco, altura que pode ser comparada a um prédio de 58 andares. É composto também por oito aquedutos, três túneis e 15 reservatórios. O eixo passa pelos seguintes municípios: Cabrobó, Salgueiro, Terra Nova e Verdejante, em Pernambuco; Penaforte, Jati, Brejo Santo, Mauriti e Barro, no Ceará; São José de Piranhas, Monte Horebe e Cajazeiras, na Paraíba.   Também estiveram presentes a solenidade os secretários estaduais coronel Hercílio Mamede (Casa Militar), Diogo Bezerra (Projetos Estratégicos) e Fernando Holanda (Assessoria Especial); o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro; os secretários nacionais de Fundos e Instrumentos Financeiros, Eduardo Tavares; e de Segurança Hídrica, Giuseppe Vieira; a senadora da República do Ceará, Augusta Britto; o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino; e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. [...]
Prefeitura de Araripina investe em pavimentação de 11 ruas no distrito de Rancharia

Prefeitura de Araripina investe em pavimentação de 11 ruas no distrito de Rancharia

Além de pavimentação asfáltica, a Prefeitura de Araripina tem investido muito também na pavimentação em calçamento. O distrito de Bom Jardim do Araripe, a Rancharia, está com uma grande frente de trabalho pavimentando 11 ruas. Esse grande investimento, financiado integralmente com recursos municipais, faz parte do compromisso do prefeito Raimundo Pimentel em melhorar a infraestrutura da cidade e distritos. O projeto, já em estágio avançado, conta com ruas concluídas, como a Paz de Castro, Antônio Laurindo Gonçalves, Sete de Setembro, Antônio Januário, Projetada 01 e 02, além das travessas Antônio Januário e Sete de Setembro. Atualmente, as equipes estão trabalhando nas ruas São Lourenço e Projetada 08, e ainda vão executar a pavimentação na Travessa PE-315. "Estamos felizes em realizar esse grande investimento na infraestrutura de Rancharia. Ao melhorar a qualidade das ruas, proporcionamos um melhor acesso e uma vida mais segura para a população", disse Pimentel, em entrevista à Rádio Arari FM nesta sexta (04). [...]
Vitória celebra 378 anos da Batalha das Tabocas superando a expectativa de visitantes

Vitória celebra 378 anos da Batalha das Tabocas superando a expectativa de visitantes

Para celebrar a passagem dos 378 anos da Batalha das Tabocas, primeiro embate da insurreição pernambucana, Vitória de Santo Antão contou com uma programação especial nesta quinta-feira (03). A data comemora o aniversário do confronto entre luso-brasileiros e holandeses no alto relevo do Monte das Tabocas, em 1645, no qual os anfitriões venceram e conseguiram expulsar as tropas inimigas. Para festejar a data, foi montada uma grade convidativa, que contou com a participação das secretarias municipais e envolveu diversas áreas. A festividade foi repleta de atividades culturais, cívicas, esportivas, ecológicas e religiosas. Elas foram iniciadas na Praça 03 de Agosto, com a 43º Corrida das Tabocas e o 2º Passeio Ciclístico das Tabocas, a partir das 6h. "Participar da corrida foi muito bom, porque é uma data comemorativa que não pode ser esquecida. A visita com minha família depois da corrida nos permitiu explorar um pouco da história, fortalecendo nossos conhecimentos e enriquecendo nossa compreensão sobre a cidade. Foi uma experiência muito boa para mim e para meus amigos também”, salientou Jefferson Alexandre. Tendo continuidade no decorrer da manhã, o aniversário da batalha seguiu com a solenidade de hasteamento das bandeiras, pronunciamentos, saída da pira simbólica e da procissão motorizada de Nossa Senhora de Nazaré, além da apresentação da Banda Marcial 03 de Agosto, e da Orquestra do Centro Musical da Vitória (CEMUVI). Já no Monte das Tabocas, que recebeu serviço de recuperação e melhorias, a grade festiva contou com exposição, ato cívico com a chegada da pira, hasteamento das bandeiras, missa, apresentações culturais com a banda do Comando Militar do Nordeste, Maracatu Baque Virado da Vitória, e o grupo Samba das Antigas; feira agroecológica e a oferta de serviços gratuitos para a população, através dos órgãos municipais. O prefeito Paulo Roberto comemorou o alto número de visitantes e o envolvimento das pessoas com a história do local. “Vemos que todo o esforço feito para recuperar a história do Monte valeu muito a pena. É gratificante ver que a população atendeu ao chamado e compareceu em bom número. Superamos expectativas. Nós vamos aproveitar o local para outras atividades tanto em dias comuns, festivos e finais de semana. Que os outros vitorienses também compreendam cada vez mais o valor que Tabocas tem”, finalizou o gestor. [...]
1 150 151 152 153 154 2.536 1520 / 25356 POSTS