Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 210 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 208 209 210 211 212 2.536 2100 / 25356 POSTS
Prefeitura de Olinda lança segunda edição do Concurso de Educação de Trânsito

Prefeitura de Olinda lança segunda edição do Concurso de Educação de Trânsito

Com o tema 'No trânsito escolha a vida' a Prefeitura de Olinda lançou, na manhã desta terça-feira (27.06), a segunda edição do Concurso de Educação de Trânsito na Escola Municipal Dom João Crisóstomo, no bairro do Monte. A iniciativa é uma parceria entre as secretarias de Mobilidade Urbana e Educação, que vai premiar os melhores trabalhos com bicicletas (para os alunos) e tablets (para os professores). Ela está aberta para todas as 73 escolas municipais, da Educação Infantil ao EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os alunos da Educação Infantil serão convocados para criar um jogo em grupo. A premiação para eles será um passeio para algum local da Região Metropolitana do Recife. O Fundamental I tem como objetivo criar um cartaz; e o Fundamental II, um rap, com trabalhos em dupla. Já os alunos do EJA vão preparar um cordel, também em dupla. Os prêmios, do Fundamental I ao EJA, são uma bicicleta para cada um e um tablet para os professores orientadores. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro e os vencedores divulgados e premiados em novembro. "A gente tem, para cada grupo, aconfecção de um trabalho para conscientizar para as melhores relações no trânsito", explica a coordenadora das campanhas de educação para o trânsito de Olinda, Adriana Prado. Ela lembra que todas as escolas serão visitadas pela equipe da Secretaria de Mobilidade para explicar e convocar para o concurso. Durante a apresentação, as crianças da Escola Dom João Crisóstomo também assistiram a uma palestra sobre sinalização e boas práticas no trânsito. “Esse concurso vem para estimular o conhecimento sobre o trânsito, como devemos agir tanto como pedestre quanto como motorista de outros veículos. O trânsito é uma relação entre pessoas e depende muito desse bom relacionamento”, pontuou o assessor técnico pedagógico e professor amigo do trânsito, Pedro Botelho. AMPLIAÇÃO A novidade para este ano é a ampliação para alunos das redes Estadual e Particular, desde que as unidades estejam sediadas em Olinda. Nesse caso, a disponibilidade será apenas para estudantes do Ensino Médio, que terão que criar um cordel. Para mais informações sobre o concurso, as escolas interessadas podem entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade Urbana pelo telefone 99405 8700.   [...]
Prefeitura de Camaragibe intensifica ações da Operação Inverno em toda cidade

Prefeitura de Camaragibe intensifica ações da Operação Inverno em toda cidade

A Prefeitura de Camaragibe, por meio da secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos, ampliou e reforçou as ações da Operação Inverno 2023. São obras diárias de limpeza de canais, retiradas de entulhos e também tapa-buraco em todos os bairros da cidade. Os serviços são realizados de forma periódica durante todo ano. Em 2023, a prefeitura já limpou, desde janeiro, oito quilômetros de canais que cortam todo município. No mesmo período, 14 mil toneladas de entulhos já foram retirados. “Neste período de chuva, é necessário atenção redobrada nesse tipo de intervenção. E estamos tendo esse cuidado em Camaragibe; ampliando e intensificando os serviços da Operação Inverno. Mas precisamos reforçar que é importante que o camaragibense cuide do local, colocando o lixo no lugar certo. A Prefeitura Municipal faz a parte dela. Pedimos que cada pessoa que mora aqui e ama Camaragibe nos ajude a cuidar da cidade”, destacou a prefeita Doutora Nadegi. MONITORAMENTO - Na manhã desta terça-feira (27), a prefeita reuniu o Comitê de Monitoramento de Chuvas para acompanhar o trabalho feito na cidade. Foram registradas no município dez ocorrências por causa das chuvas nas últimas 24h, com acumulado de 97,3 milímetros. Nenhuma grave. A Defesa Civil atendeu a todas as famílias e segue nas ruas monitorando as chuvas. Em caso de emergência, os moradores podem acionar a secretaria por meio dos números 153, 2129-9564 (WhatsApp) ou 9.99453015. [...]
Prefeito de Araripina visita cooperativa de reciclagem e planeja implementar modelo sustentável na cidade

Prefeito de Araripina visita cooperativa de reciclagem e planeja implementar modelo sustentável na cidade

O prefeito de Araripina, município da região do Araripe, Raimundo Pimentel, esteve nessa segunda-feira (26), em Serra Talhada, no sertão do Pajeú, em visita à cooperativa 'Recicla Serra Talhada', para conhecer de perto a estrutura e o funcionamento da organização, que se destaca como modelo de reciclagem no estado. Acompanhado da prefeita de Serra, Márcia Conrado, e do secretário de Meio Ambiente, Sinézio Rodrigues, Pimentel teve a oportunidade de conhecer todo o processo de reciclagem realizado pela cooperativa, desde o recebimento do material até a comercialização dos resíduos. A unidade de processamento tem como proposta gerar redução de custos na região com a coleta seletiva, melhorar o transbordo de resíduos e a limpeza da cidade, além de contribuir para a diminuição do uso de aterros sanitários e evitar a poluição ambiental. "É fundamental que busquemos soluções sustentáveis para a gestão de resíduos em nossa cidade. A visita à cooperativa nos trouxe inspiração e mostrou que é possível promover o desenvolvimento sustentável, melhorar a qualidade de vida da população e preservar o meio ambiente através da reciclagem. Estamos empenhados em implementar um modelo semelhante em Araripina e contamos com a participação ativa da comunidade nesse processo”, disse o prefeito Raimundo Pimentel. Além dos benefícios ambientais, a iniciativa de implantar o modelo de reciclagem em Araripina também trará vantagens econômicas. A cooperativa tem como objetivo promover a inclusão social e econômica dos trabalhadores envolvidos no processo, gerando renda e melhorando a qualidade de vida da comunidade. Os cooperados têm a oportunidade de participar ativamente da reciclagem, desde a seleção dos resíduos até a sua comercialização, garantindo assim uma fonte de renda sustentável. “Esse é um passo importante na construção de um futuro mais consciente e ambientalmente responsável. Com a implementação desse modelo, Araripina pode se tornar uma referência no estado em termos de reciclagem e desenvolvimento sustentável, inspirando outras cidades a adotarem práticas semelhantes em prol do meio ambiente e da qualidade de vida de sua população”, finalizou Pimentel. Fim do lixão a céu aberto - Em março, o prefeito Raimundo Pimentel anunciou o fim do lixão a céu aberto em Araripina. O local será transformado em uma Central de Tratamento de Resíduos, garantindo a destinação correta e o tratamento adequado do lixo, conforme as regras ambientais estabelecidas pela Política. Nacional de Resíduos Sólidos. Atualmente, todo o lixo produzido no município está sendo transportado para o aterro sanitário da cidade de Salitre, no Ceará. Os trabalhadores que atuavam na separação de resíduos no antigo lixão de Araripina estão recebendo um auxílio mensal em dinheiro e cesta básica da Secretaria de Desenvolvimento Social. [...]
Com iniciativa do Pastor Cleiton Collins, ALEPE promove 20º Mutirão pela Vida

Com iniciativa do Pastor Cleiton Collins, ALEPE promove 20º Mutirão pela Vida

Em alusão ao Dia Internacional Contra o Abuso de Drogas e o Tráfico Ilícito, vivenciado em 26 de junho, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e a Câmara Municipal do Recife realizaram nesta segunda-feira (26), o 20º Mutirão pela Vida. A iniciativa contou com diversos atendimento à população, principalmente pessoas que fazem uso abusivo de drogas. Na ocasião foi realizada também uma reunião solene em comemoração aos 55 anos das Comunidades Terapêuticas no Brasil. Um dos autores do evento, o deputado estadual, Pastor Cleiton Collins (PP), enfatizou a importância de lembrar o dia. “Cada dia que passa, infelizmente, mais jovens estão expostos ao uso de entorpecentes. Esse dia, esse evento, vem como ação de prevenção, acolhimento e orientação a população do nosso Estado. Trabalhamos diariamente para que diminua o número de famílias destruídas por esse mal”. A vereadora do Recife, Missionária Michele Collins (PP), também autora da ação, destacou o perigo da liberação das drogas. “Muitos defendem a liberação das drogas, mas nós dizemos não às drogas, porque sabemos a destruição que elas causam nos lares e nas famílias. São 25 anos militando por um país livre de drogas”. Durante a reunião solene, foram homenageadas instituições e Comunidades Terapêuticas e pessoas que fazem um trabalho importante na prevenção e cuidado de pessoas que fazem uso abusivo de drogas. Participaram da solenidade representantes da Polícia Rodoviária Federal de Pernambuco (PRF-PE), da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), da Federação Pernambucana de Comunidades Terapêuticas (FEPECT), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e da Secretaria Estadual de Política de Drogas. Também estiveram presentes no evento,  a Pastoral da Sobriedade, os Alcoólicos Anônimos, o Amor Exigente, além de instituições que trabalham com cuidado, acolhimento, prevenção e reinserção de dependentes químicos e seus familiares. [...]
Timbaúba promove São João valorizando as tradições

Timbaúba promove São João valorizando as tradições

_Quatro dias de festividades juninas valorizando os artistas da terra_ O prefeito de Timbaúba, Mata Norte do Estado, Marinaldo Rosendo (PP), realizou o São João com atrações locais de grande nome no cenário musical. Nos dias 23 e 24 de junho, artistas como Geo Moura e Mahatma Costa, timbaubenses acordeonistas campões que carregam na bagagem títulos conquistados no exterior, alegraram o público com muito forró estilizado e pé de serra, na Praça do Centenário, área central da cidade. Dias 28 e 29 de junho, véspera e dia de São Pedro, bandas como Bicho do Mato, e Rogério Falcão e Banda irão garantir as comemorações. A gestão municipal antecipou o pagamento do salário dos funcionários efetivos. "Estou fazendo um São João e São Pedro raiz, valorizando o nosso povo, a nossa gente. Apesar de todas as dificuldades nos recursos para execução de uma festa de grande porte, não vou deixar de realizar o evento, os timbaubenses estão animados para brincar com muita alegria no coração". Entre os dias 16 e 18 de junho, a Prefeitura descentralizou a festividade com a realização do São João Nos Bairros, nas comunidades de Sapucaia e São Pedro. [...]
Projeto de William Brigido garante proteção à mulher do campo

Projeto de William Brigido garante proteção à mulher do campo

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou o Projeto de Lei n° 624/2023, de autoria do deputado estadual William Brigido (Republicanos), que estabelece políticas públicas de proteção às mulheres que trabalham nas áreas rurais de Pernambuco. “Esse projeto visa assegurar a garantia dos direitos das mulheres trabalhadoras do setor primário, garantindo a melhoria da qualidade de vida das famílias rurais e agroflorestais. “Acredito que embora exista uma forte participação feminina na agricultura familiar pernambucana, este tipo de atividade não tem as devidas garantias”, avalia o deputado. O Projeto de Lei teve parecer favorável na CCJ e segue para análise em outras comissões temáticas da Alepe; depois será votado no plenário da Casa. “Acredito que os deputados vão aprovar essa proposta que garante valorização às mulheres do campo”, finalizou o deputado William Brigido. [...]
SIRINHAÉM – Prefeitura entrega mais de 13 mil fardamentos escolares e avança na Educação dos mais de 6 mil alunos da rede

SIRINHAÉM – Prefeitura entrega mais de 13 mil fardamentos escolares e avança na Educação dos mais de 6 mil alunos da rede

A Secretaria de Educação de Sirinhaém começou a renovar o guarda-roupas escolar dos mais de seis mil alunos da rede municipal de ensino. Estão sendo entregues desde a última segunda-feira (26) mais de 13 mil fardamentos dos alunos das escolas regulares e do Centro de Ensino Integral (CEI). No kit, blusas e calças novas para iniciar o próximo semestre letivo. A renovação de fardamentos para os alunos, garantindo mais conforto, segurança e padronização, é só a ponta de um iceberg de ações exitosas na Educação do município. Os avanços são muitos dos últimos dois anos para cá. De acordo com a prefeita Camila Machado, a educação segue alcançando índices de expressão na região. “Temos investido pesado na Educação de Sirinhaém. Nossas escolas oferecem mais de 359 mil refeições por mês, todas orientadas e acompanhadas por nutricionistas. Os alunos das escolas regulares fazem duas refeições por turno. Já os que estudam no CEI se alimentam cinco vezes ao dia. Além disso, temos outros marcos que fazem da educação do nosso município uma das melhores da região”. O investimento na tecnologia é outro destaque da rede. Os alunos do 5º ao 9º ano contam com tablets para potencializar a aprendizagem. Até o momento, a secretaria distribuiu 2.200 unidades e já está programando a entrega para os alunos dos demais anos do Ensino Fundamental. As escolas são equipadas com Wifi para proporcionar o acesso dos alunos à internet durante as aulas que necessitem do uso do tablet. Além dos equipamentos eletrônicos, kits com material escolar foram distribuídos como mochilas, cadernos, lápis, borracha, garrafinha para água, entre outros itens. Falando em aprendizado, a secretaria de Educação contratou professores específicos para oferecer reforço escolar para os alunos que têm mais dificuldade de aprendizado. Outra preocupação da secretaria foi a inclusão de alunos com necessidades especiais de aprendizagem como os que têm o Traço do Espectro Autista (TEA). O CEI tem uma sala de aula preparada carinhosamente para receber os alunos de segunda a sexta-feira com professoras habilitadas para auxiliar nas atividades escolares. A secretaria de Educação de Sirinhaém também investiu na mobília escolar renovando todas as mesas de refeitório das escolas. A gestão tem trabalhado incansavelmente para fortalecer a formação dos estudantes do município com ações que visam desenvolver o cidadão para um futuro cada vez mais promissor. [...]
1 208 209 210 211 212 2.536 2100 / 25356 POSTS