Author: Wellington Ribeiro

Armando visita feira de Paratibe com lideranças de Paulista
Líder da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), começou o domingo ouvindo os feirantes de Paratibe, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Com ele, estiveram o vice-prefeito da cidade, Jorge Carreiro (PV), que busca uma vaga na Câmara Federal, e o ex-deputado estadual Ramos, presidente do PTB em Paulista e candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa (Alepe). Também acompanharam Armando o candidato a vice-governador da coligação, vereador Fred Ferreira (PSC), e os candidatos ao Senado Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB).
“Fui muito bem recebido e lamento apenas as condições dos feirantes, que não têm o mínimo de infraestrutura para trabalhar. Nós queremos fazer um governo das coisas simples e isso passa por dar o mínimo de estrutura ao feirante. Precisamos ter um olhar sobre isso. Paulista é uma cidade que tem uma importância grande para Pernambuco e no nosso governo vai estar no centro da agenda do Estado”, afirmou Armando.
O feirante João de Andrade, 51 anos, é natural de Paulista e trabalha na área desde muito jovem. Para ele, as condições de infraestrutura do local realmente precisam melhorar. “A gente trabalha aqui imprensado e sem ter um lugar digno. Às vezes, tentam levar nossa mercadoria. Mas acredito em Armando. Sempre estive com ele e dessa vez não será diferente”, enfatizou.
O vice-prefeito da cidade, Jorge Carreiro, destacou que Armando é uma liderança consolidada com capacidade de dialogar com todas as fatias sociais. “Ele fala com os feirantes, com o segmento empresarial, com o trabalhador, a dona de casa, a juventude... Ele é a esperança de Pernambuco. Por isso, estamos com Armando, pela vasta folha de serviços prestados a Pernambuco e pela capacidade que demonstra”, afirmou Carreiro.
Presidente do PTB em Paulista, Ramos observou que “Armando tem todas as características de um homem sério”. “Armando é um apaixonado por Pernambuco e usa critérios políticos sérios. Com ele, nós vamos resgatar o Estado e fazer de Pernambuco de novo o Leão do Norte. Vamos trabalhar juntos por Paulista, eu na Alepe e ele no Palácio do Campo das Princesas”. [...]

Mais um prefeito larga Paulo Câmara e adere a Armando Monteiro
A expectativa é que nos próximos dias mais prefeitos de partidos da Frente Popular anunciem apoio a Armando Monteiro [...]

José Humberto é recebido por mais de 600 pessoas em Iguaracy
Dando continuidade à agenda de compromissos no sertão do Pajeú o deputado estadual José Humberto (PTB) esteve na tarde deste sábado (25/08) no município de Iguaracy para participar de um encontro promovido pelo ex-prefeito Francisco Dessoles.
O evento, que reuniu mais de seiscentas pessoas na casa do suplente de vereador João Amaral, contou com as presenças do ex-vice-prefeito Luiz da Sucam, dos vereadores Francisco Sales (presidente da Câmara) e Neguinho de Irajaí, dos suplentes Carlinhos de Trindade, Romero de Lucas, Amaury, Adriano Black, Edilson Pixaca, Edilvio de Estácio, Tiquinho do Picos e Edvaldo Jerônimo, além do pastor Valmir, o empresário Jailson Nunes, líder comunitário Manoelzinho do Monte Alegre, dentre outras lideranças.
“É com grande satisfação que recebo o apoio do amigo Dessoles e de seu grupo político, pessoas do bem que levantam em Iguaracy a bandeira da mudança que tanto Pernambuco precisa”, disse o deputado José Humberto.
Depois de passar por São José do Egito na sexta-feira e por Iguaracy na tarde deste sábado, o deputado segue a sua agenda nos municípios de Ingazeira e Tuparetama, no sertão do Pajeú, além de Betânia, no Moxotó, onde tem recebido o apoio de prefeitos, ex-prefeitos e outras lideranças à sua reeleição.
[...]

Eduardo da Fonte e Claudiano Martins são recebidos por multidão em Itaíba
O deputado estadual Claudiano Filho junto com o deputado federal Eduardo da Fonte, ambos do partido Progressista, deram o start em grande estilo na campanha de reeleição ao reunirem mais de 10 mil pessoas em Itaíba, agreste pernambucano.
O evento contou com dezenas de vereadores, mais de 12 prefeitos, lideranças de todo estado, além da presença do governador, Paulo Câmara. [...]

Simone Santana e João Campos mostram força nos municípios Mata Sul
A casadinha entre os socialistas Simone Santana e João Campos em diversos municípios da Mata Sul pernambucana vem chamando atenção ao longo desta campanha. Os candidatos percorreram juntos quatro municípios da região neste sábado (25), em eventos que se destacaram pelo engajamento da população.
A primeira parada foi em Amaraji, onde João e Simone são apoiados pelos ex-vereadores Irmão Izaías, Seu Biu e Edilson. Lá, eles seguiram em caminhada pela feira, que arrastou os moradores até o ponto em que a comitiva armou a Tribuna 4040, estratégia de agenda de rua inspirada no palanque improvisado por Eduardo Campos em suas campanhas.
Depois, os candidatos seguiram para Cortês, em agenda organizada pelo vereador Nidinho da Saúde. Após motocada pela cidade, o grupo juntou centenas de pessoas, que vieram sobretudo da zona rural do município para ouvir suas propostas.
A receptividade calorosa se repetiu em Maraial, onde João e Simone estão fechados com Marlos Henrique. Diante de um grande público, os candidatos afirmaram que pertencem ao palanque apoiado por Lula e herdeiro do legado de Miguel Arraes e Eduardo.
Os dois candidatos fecharam a agenda casada em Quipapá, em evento promovido pela vereadora Rosinha Machado. Nos quatro eventos, João e Simone mostraram que transitam com facilidade na região e que são nomes leves a serem defendidos.
[...]

“Pernambuco vai voltar a ganhar a batalha do emprego”, garante Armando
Com um ritmo intenso de viagens e contatos com a população, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) aproveitou a inauguração do comitê da coligação Pernambuco Vai Mudar, no Recife, neste sábado (25), para dizer à militância, aos aliados e à imprensa que é preciso retomar o crescimento, sair da paralisia e voltar a ganhar a batalha pelo emprego, pela segurança e por saúde de qualidade.
“Infelizmente, nos últimos anos, o Estado andou para trás, perdeu a batalha do emprego, a batalha na segurança, recuamos na saúde, perdeu voz no cenário nacional, onde já não temos aquela presença forte que sempre foi a marca de Pernambuco”, avaliou, ao final da inauguração.
“Vocês sabem que em 2014 Pernambuco fez uma justa homenagem pelo trágico falecimento do ex-governador (Eduardo Campos). Mas àquela homenagem se seguiu uma grande decepção. É por isso que nesta eleição nós temos que homenagear o povo de Pernambuco, que agora precisa construir um novo rumo”, acrescenta.
Armando começou o sábado logo cedo com visita ao Mercado de Beberibe, seguida de uma caminhada pelo bairro da Mustardinha, depois de percorrer parte do Sertão de Itaparica, visitando Tacaratu, Petrolândia, Belém do São Francisco e Floresta. [...]

Silvio Costa participa do lançamento de candidaturas a deputado estadual em três regiões do Estado
O deputado federal e candidato a senador pela coligação Pernambuco Que Você Quer, Silvio Costa (Avante), participou, na noite desta sexta-feira (24), do lançamento de candidaturas de deputados estaduais que fazem parte da sua base de apoio, na Região Metropolitana do Recife, na Mata Sul e no Agreste do Estado.
No Recife, Silvio Costa participou da inauguração do comitê do candidato a deputado estadual Manoel Jerônimo (Pros), ao lado do candidato a governador pela coligação Pernambuco Que Você Quer, Maurício Rands (Pros). Manoel Jerônimo é graduado em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, sendo Especialista em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Potiguar (UnP). Atualmente ele ocupa a função de Defensor Público Geral do Estado de Pernambuco (licenciado).
Em seguida, foi a vez do candidato a deputado estadual Dr. Gatão (Avante) receber Silvio Costa, no Munícipio de Escada, Zona da Mata Sul. Em evento que reuniu populares e lideranças locais, o Dr. Gatão registrou a importância em estar ao lado de Silvio Costa e apoiá-lo para o Senado Federal.
“Nossa campanha já começa a empolgar a cidade de Escada e região. E será com essa força que também vamos votar e eleger Silvio Costa para representar o nosso Estado no Congresso Nacional”, discursou Gatão.
De origem humilde, Dr. Gatão é radialista e considerado um dos nomes mais fortes do Avante, na disputa por uma das vagas à Assembleia de Pernambuco.
Silvio Costa terminou sua agenda de lançamentos em Caruaru, para registrar apoio a campanha do candidato a estadual Eduardo Bacana (Pros). “Temos orgulho de andar junto de homens como Silvio Costa, ficha limpa que vai atuar no Senado, com lealdade, ética e respeito aos pernambucanos”, emendou o jovem empresário do Agreste
[...]

Mil olindenses param ruas de Rio Doce para declarar apoio a Augusto Coutinho e Cláudia de Lupércio
Cerca de mil pernambucanos participaram de uma grande caminhada pelo bairro de Rio Doce, em Olinda, para declarar apoio ao candidato à reeleição Augusto Coutinho e à candidata a deputada estadual Cláudia de Lupércio, ambos pelo Solidariedade. A iniciativa, que acabou apelidada de "onda laranja", graças à cor do partido, teve início às 10h deste sábado (25) e percorreu aproximadamente 4km pelas principais vias do maior bairro do município.
Como não poderia ser diferente, a caminhada transcorreu em clima de carnaval pelas ruas de Olinda, especialmente considerando a variedade de jingles dos candidatos, incluindo frevo, forró, maracatu e paródias a hits da atualidade. Ao término da atividade, as centenas de pessoas se reuniram para ouvir os candidatos discursarem em praça do bairro, bem como o prefeito, Professor Lupércio, antes de se unirem em oração.
"A energia foi contagiante e inspira a vitória que está por vir", disse Cláudia, ao fim da caminhada. "Olinda nunca viu uma caminhada dessa. Não dá para cansar, por ainda estarmos no físico da campanha para prefeito, há dois anos e por compartilhar dessa animação que todos demonstraram. As pessoas percebem que vai ser bom para a cidade ter a deputada Cláudia e são gratas por tudo que o deputado federal Augusto Coutinho já trouxe para o município. A parceria continua", declarou Lupércio.
O deputado federal Augusto Coutinho, em dois mandatos federais, viabilizou um total de R$ 124 milhões em emendas e ações parlamentares junto aos ministérios para o municipio, para obras de infraestrutura e investimentos em educação. "Tenho um carinho especial por Olinda e acredito no poder de uma parceria que já dura mais de dez anos com o prefeito Lupércio para o desenvolvimento do município. É animador ser recepcionado com tanto entusiasmo e perceber a esperança da população de que a região cresça e se torne cada vez melhor", concluiu Coutinho.
[...]

Armando garante atenção para o Sertão em encontro com lideranças em Floresta
“Um olhar diferenciado para uma região que tem um enorme potencial para se desenvolver, mas que foi esquecida pelo governo do Estado nos últimos três anos e oito meses”. Esse foi o compromisso do candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB), assumido em encontro com lideranças de Floresta, no Sertão de Itaparica, na noite da sexta 24.
Após passar o dia em atividades em Tacaratu, Petrolândia e Belém de São Francisco, Armando finalizou a agenda em encontro com Cacá Ferraz (PPS), candidato a prefeito nas últimas eleições.
“Houve uma concentração de investimentos na área do Sertão do São Francisco e o nosso Sertão de Itaparica merece um olhar, com a melhora da malha viária, investimentos em infraestrutura hídrica e segurança", disse Armando, ao lado do seu companheiro de chapa, Fred Ferreira (PSC), e dos candidatos ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM). Ainda estiveram presentes o deputado estadual Augusto César (PTB), a vereadora de Floresta Bia Numeriano (Rede) e o presidente do PPS local, Bernardo Ferraz, além de empresários e lideranças políticas.
Cacá Ferraz também falou sobre o problema da segurança na cidade e lembrou que vários governadores prometeram mas não cumpriram a restauração do batalhão da Polícia Militar na cidade. "O nosso programa de governo está sendo construído ouvindo as pessoas. Estamos abertos a sugestões e essa é uma que vamos levar em consideração", ressaltou Armando.
Armando ainda visitou a tradicional Exposição Regional de Caprinos e Ovinos de Floresta, onde circulou em meio ao público, sendo recebido calorosamente pelas pessoas presentes. [...]

Prefeito de Salgadinho declara apoio a Gustavo Gouveia
O prefeito do município de Salgadinho Zé do Veva (MDB), o vice-prefeito João Paulo (MDB) e os vereadores Antônio Cabral (PSL), Samir (PSL), Rivaldo (PSB), Luzia (MDB), Luiz de Lira (PSD) e Jóia (PSL), declararam apoio ao candidato a deputado estadual Gustavo Gouveia, jovem promissor da cidade do Paudalho, em encontro realizado nesta sexta-feira (24).
“Com essa parceria, e com a ajuda do povo, Pernambuco só tem a ganhar. Vamos trabalhar juntos e realizar a mudança no nosso estado”, contou animado Gustavo Gouveia, que discursou no encontro ressaltando a importância dos aliados na busca de benefícios para Salgadinho.
Localizado na região do Agreste Setentrional, Salgadinho possui cerca de 10 mil habitantes e é o 28º município de Pernambuco a anunciar apoio ao candidato a deputado estadual Gustavo Gouveia. [...]
