Author: Wellington Ribeiro

José Humberto segue ampliando base de apoio no Pajeú
Candidato à reeleição, o deputado estadual José Humberto (PTB) iniciou nesta sexta-feira (24) mais uma maratona de visitas à região do sertão do Pajeú. A primeira parada foi no município de São José do Egito, onde em evento promovido pelo ex-prefeito Romério Guimarães, seu aliado, José Humberto recebeu o apoio de seu grupo político e se comprometeu em defender os interesses do município na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
“O ex-prefeito Romério Guimarães, o ex-vice-prefeito Naldinho de Raimundo, vereadores e suplentes é mais um grupo de lideranças que se soma a este time que luta pela mudança de Pernambuco, e, sobretudo, a interiorização do desenvolvimento pensando na valorização do povo sertanejo e das suas vocações regionais”, disse José Humberto.
O encontro promovido pelo grupo da Oposição em São José do Egito também contou com a participação do candidato a deputado federal André Ferreira (PSC), parceiro de José Humberto no município, os vereadores Aldo Lima, Alberto Lolo, o ex-vereador Luiz Muniz, além dos suplentes Damião de Riacho do Meio e Gerson Souza.
O ato foi uma verdadeira demonstração de força e prestígio político do ex-prefeito Romério Guimarães ao lotar a casa de Recepções Elizabeth. A agenda do deputado José Humberto segue durante o fim de semana com visitas aos municípios de Ingazeira, Iguaracy e Tuparetama, todos no Pajeú, além de Betânia, no sertão do Moxotó. [...]

Romero Sales Filho recebe apoio de lideranças do Recife
Na noite da última quinta-feira (24), o candidato a deputado estadual Romero Filho e o candidato a deputado federal Davi Muniz participaram de mais uma reunião com os líderes comunitários e parceiros para falar sobre as obras inacabadas dos bairros de San Martin, Mangueira, Afogados e Coque.
"Em meio a tantos escândalos, corrupção e mentiras, a classe política vem tentando sobreviver e nós estamos perseverando para acreditar que ainda podemos mudar a situação do nosso estado." - ressaltou Romero Filho.
O candidato ainda reforçou a importância de ouvir os anseios da população e trabalhar para dar respostas para a sociedade.
Segundo assessoria, neste sábado (25/08), Romero Filho participará juntamente com o candidato a deputado federal Ricardo Teobaldo às 9h, de um adesivaço no município de Ipojuca, litoral sul, onde sua mãe, Célia Sales, é prefeita. [...]

Em Trindade, Paulo Câmara destaca que reforçará parcerias com os prefeitos
TRINDADE - Conhecedor das dificuldades dos municípios para a realização de obras e prestação de serviços públicos, o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), destacou, durante visita ao Sertão do Araripe, nesta sexta-feira (24/08), que reforçará as parceiras do Estado com as Prefeituras. Ao lado dos seus postulantes ao Senado, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), e do prefeito Dr. Éverton (PSB), Paulo lembrou que iniciativas como o FEM já permitiram a entrega de obras que transformam as cidades. Os deputados Kaio Maniçoba (SD/federal) e Ricardo Costa (PP/estadual), além de prefeitos da região também participaram do Prosa Política, evento organizado pelo PSB.
"Realizar parceiras com os municípios é uma prioridade do nosso Governo, e vamos seguir avançando para garantir mais condições para as prefeituras. Aqui, em Trindade, é um exemplo disso. O Dr. Éverton está, junto conosco, realizando uma série de obras que fazem o seu município melhorar. Vamos vencer as eleições para continuarmos, com o FEM e com outras formas de convênios, ajudando muito mais. Diferente desse Governo Federal e da Turma do Temer, nós olhamos para quem mais precisa", afirmou Paulo Câmara.
Anfitrião, o prefeito Dr. Éverton frisou que o Governo Paulo Câmara driblou a crise para "salvar" os municípios em um período tão duro. "Foram obras de todos os tipos. Obras de água, na educação ações para reforçar a segurança, além do apoio com repasse de recursos para as prefeituras. Com a ajuda do Estado fizemos diversas obras em nosso município, como a pavimentação de ruas. Se não fosse a mão amiga de Paulo, estaríamos sofrendo muito", disse.
Em sua fala, Humberto Costa lembrou que, sob o comando de Paulo Câmara, a Frente Popular construiu uma unidade que ajudará o Brasil a voltar a ser feliz. "Com Lula presidente e Paulo governador, Pernambuco seguirá avançando e o nosso País terá condições de apagar o que o presidente Temer está fazendo. A nossa unidade nasceu aqui e vai transformar o Brasil", pontuou.
Jarbas Vasconcelos frisou que, no Senado, ajudará Paulo Câmara a fazer obras importantes em áreas que necessitam de recursos federais. "Ao lado de Humberto, serei incansável para assegurar ao Governo de Pernambuco a possibilidade de realizar obras importantes, como as de água, que precisam de grandes aportes de recursos. Paulo, estaremos ao seu lado. Sempre", cravou o emedebista.
Fotos: Hélia Scheppa/PSB [...]

Armando debate geração de empregos no Sertão de Itaparica
Estimular os pequenos negócios para gerar empregos é uma das principais propostas do candidato a governador pela coligação Pernambuco Vai Mudar, senador Armando Monteiro (PTB). Na manhã desta sexta 24, ele percorreu duas feiras livres de municípios do Sertão de Itaparica e debateu com comerciantes e feirantes as dificuldades que eles enfrentam e sobre como oferecer mais oportunidades de trabalho.
“Esse governo só sabe cobrar imposto e arrochar os pequenos. Precisamos criar condições para dar um tratamento justo a quem realmente gera emprego. Também oferecer cursos profissionalizantes e incentivar as atividades tradicionais, como a piscicultura", disse Armando, pouco depois de visitar a feira de Petrolândia.
Mãe e filha, Giordanete Ramos, 49 anos, e Tâmara Otávia, 33, fizeram questão de tirar uma foto com Armando, que estava com seus companheiros de chapa, o vice Fred Ferreira (PSC) e os senadores Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), além do deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) e do ex-vereador de Petrolândia Fabiano Marques (PTB). "Estou sem emprego há muito tempo. E a culpa é desse governador", reclamou Giordanete.
Na vila de Caraíbas, em Tacaratu, a feirante Antônia Amélia Xavier, 63 anos, garantiu a Armando que vai votar nele. “A gente confia. Só ele pode tirar Pernambuco dessa situação”, disse ela, que negocia feijão na feira há duas décadas e meia. “Tudo muito parado. O comércio está muito ruim. Mas Armando vai ajudar a gente”, afirmou, durante caminhada de Armando, junto com o petebista Zito de Maninho, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições.
Ainda em Tacaratu, Armando ganhou apoio de Jeovane Carvalho da Costa, do PSDB, que foi candidato a prefeito em 2016. Outro que declarou apoio à candidatura do senador foi Rogério Ferreira (PR), que foi candidato a prefeito em Jatobá, além de outras lideranças locais.
Em Petrolândia, aderiram ao palanque de Armando o futuro presidente da Câmara Municipal, Joilton Pereira (PTB) e os vereadores Dedé de França (PSB), Dr. Eudes (PV) e Nilson Pescador (PSDC), todos da base da prefeita Janielma de Souza (PSB). [...]

Júlio Lossio destaca vocação de Serra Talhada e região para o comércio
SERRA TALHADA - Com a Caravana 18, o candidato a governador de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), visitou Serra Talhada nesta sexta-feira (24). Em reunião com diversas lideranças, discutiu políticas públicas para a região do Pajeú. Em seguida, Lossio irá para Petrolina.
Julio abordou temas como saúde, educação, meio ambiente e geração de empregos. “Aqui em Serra Talhada e na região, nós temos vocação para o comércio e para a distribuição; um exemplo é a Tupan e a Compare aqui do lado. Então iremos melhorar a logística para avançar nesses setores”, destacou Lossio.
Para Alexandre Rodrigues, advogado que participou da reunião, esse tipo de encontro é importante para conhecer as propostas do candidato. “Tivemos a oportunidade de discutir como ele conduzirá o governo, seu plano de gestão e debatemos, principalmente, sobre a venda de energia solar e aspectos para a promoção da saúde na região”, explicou.
*PETROLINA* - Neste domingo (26), Julio Lossio estará em Petrolina no evento “O Sertão Abraça Pernambuco”, junto com a Caravana 18. A ação acontecerá às 10h, no Calçadão Bahia, em frente à Igreja Catedral. [...]

Cabo realiza roda de conversa sobre prevenção de suicídio com alunos da rede municipal
A grande influência dos jogos virtuais nos casos de suicídio tem levado a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho a desenvolver ações de prevenção junto ao público jovem, o mais vulnerável.
Nesta sexta-feira (24/08), uma roda de conversa com o psicólogo Wandeilton França, na Escola Municipal Professora Maria José Paiva, em Ponte dos Carvalhos, abordou os principais sinais e formas de prevenção da autodestruição, para pais e alunos do 2º ano do ensino fundamental.
Desde o ano passado, a Secretaria de Saúde do município, através da coordenação de Saúde Mental, vem realizando um trabalho de orientação junto às comunidades, escolas e associações de moradores. A palestra deu início às atividades do “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio.
O trabalho de prevenção desenvolvido pela Saúde do Cabo envolve uma parceria com as escolas, no sentido de acolher e prestar assistência aos estudantes da rede. A ideia é identificar sintomas comportamentais que mereçam a intervenção de profissionais e órgãos da saúde pública.
A ação desta sexta-feira (24) serviu para instruir os jovens com relação aos cuidados que devem ser tomados com os jogos online. O momento também foi importante para alertar os pais de como a mudança de fase da infância para a adolescência deve ser acompanhada de perto.
Segundo o psicólogo Wandeilton França, a participação das instituições educacionais junto com a família, é fundamental. “No momento o jogo que se encontra em destaque é o Momo, que busca desafiar crianças com brincadeiras agressivas e automutiladoras, estimulando o suicídio. Devido a isso, devemos estar em constante troca de informação, e estar sempre atento as atividades das crianças, dobrando a atenção não só nas escolas, como também em casa”, afirmou ele.
“As crianças precisam conhecer os perigos que cada brincadeira pode oferecer. Foi nessa intenção que decidimos criar a roda de conversa, para reunir pais e alunos em um só espaço, e poder discutir, por meio de um profissional, quais os riscos que todos estão sujeitos nesse universo da tecnologia”, destacou a gestora da Escola Municipal Professora Maria José Paiva, Paula Tenório.
O trabalho de prevenção desenvolvido pela Saúde do Cabo envolve uma parceria com as escolas, no sentido de acolher e prestar assistência aos estudantes da rede. A ideia é identificar sintomas comportamentais que mereçam a intervenção de profissionais e órgãos da saúde pública.
[...]

José Humberto cumpre extensa agenda nos sertões do Pajeú e Moxotó neste fim de semana
O deputado estadual José Humberto (PTB) inicia mais uma extensa agenda de visitas a municípios do Sertão do Pajeú e Moxotó, locais onde expandiu de maneira significativa a sua base de apoio.
O roteiro começará nesta sexta-feira (24), em São José do Egito, às 20 horas na casa de eventos Elizabeth Recepções, local onde o ex-prefeito Romério Guimarães e seu grupo político apresentarão José Humberto e André Ferreira como seus candidatos a deputado estadual e federal, respectivamente. Na manhã do sábado, ainda na “Terra dos Poetas”, a convite de vereadores, José Humberto cumprirá agenda na sede do Poder Legislativo Municipal.
No sábado à tarde, o parlamentar segue para Iguaracy, onde participará de eventos ao lado do ex-prefeito Francisco Dessoles, vereadores e outras lideranças aliadas. No início da noite o deputado desembarca no município de Ingazeira para prestigiar a Festa de Santa Rosa ao lado de Mário Viana, vereadores e lideranças locais que apoiam a sua reeleição. Ainda na noite do sábado, José Humberto se dirige para a zona rural do município de Tuparetama, para participar ao lado do prefeito Sávio Torres e seu grupo político de um evento.
No domingo (26), a agenda de compromissos do deputado é no município de Betânia, no sertão do Moxotó, onde será recebido em um almoço promovido pelo ex-prefeito Val Araújo. Na ocasião José Humberto e Fernando Filho serão apresentados respectivamente como os candidatos a deputado estadual e federal do grupo. [...]

Comitê de Danilo Cabral será inaugurado neste domingo
Candidato à reeleição, o deputado federal Danilo Cabral (PSB) inaugura o comitê no Recife na manhã deste domingo (26). O espaço, localizado em Casa Forte, será ponto de encontro para a militância e para as lideranças políticas ligadas ao deputado. O governador Paulo Câmara é esperado no evento. Durante a inauguração, haverá adesivação de carros e motos, distribuição de kits com material de campanha e venda de camisas grafitadas.
SERVIÇO
Comitê Danilo Cabral
Local: Rua Alfredo Fernandes, 107, em Casa Forte
Horário: 10h30 [...]

Paulo Roberto recebe apoio de Elias Lira e Joaquim Lira
O candidato a deputado federal Paulo Roberto (PATRI) recebeu o apoio de duas importantes lideranças de Vitória de Santo Antão, o deputado estadual Joaquim Lira – com quem fará dobradinha no município – e o ex-prefeito e ex-deputado Elias Lira, ambos do PSD.
Há mais de quatro décadas, Vitória não possui um representante filho da terra na Câmara Federal. “Temos a oportunidade de mudar essa história que muita gente tá dizendo que política não presta”, disse Paulo Roberto.
A união e fidelidade foram os fatores que constituíram o apoio dos pessedistas ao patriota. Paulo Roberto, Joaquim e Elias fazem parte do mesmo grupo político há mais de duas décadas.
“Vitória de Santo Antão já merece ter o seu deputado federal e é por isso que Paulo Roberto apresenta seu nome. Paulo tem história política nessa cidade, dentro deste grupo político”, destacou Joaquim. Para Elias Lira, a campanha será de muito trabalho. “Vamos mostrar como se faz deputado federal e deputado estadual”, disse.
AGENDA – Neste sábado (25), Paulo Roberto participa do lançamento da campanha de Joaquim Lira, em Vitória. O evento ocorre às 16h, na casa de eventos Beth Rodrigues, situada na Avenida Henrique de Holanda, bairro da Matriz. [...]

PROS de Jaqueira fecha com João Fernando
O presidente estadual do PROS conseguiu reunir o apoio do grupo que obteve cerca de 1.200 votos na última eleição e conta com dois vereadores de mandato, são eles Manoel de Corubas e Paulo Enfermeiro, além de suplentes.
O secretário municipal de meio ambiente, Lipe, também faz parte do grupo que irá apoiar João Fernando nestas eleições. [...]
