Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2364 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.362 2.363 2.364 2.365 2.366 2.536 23640 / 25356 POSTS
Radar Político (26/02) – Eduardo da Fonte e Wolney Queiroz deixam Paulo Câmara contra a parede

Radar Político (26/02) – Eduardo da Fonte e Wolney Queiroz deixam Paulo Câmara contra a parede

Responsável por causar um grande mal-estar na Frente Popular, a chapinha formada por Eduardo da Fonte, Wolney Queiroz e companhia, embora passe a imagem de que ela seja apenas uma alternativa para proteger alguns deputados federais que estariam com a reeleição ameaçada caso concorressem em um chapão, a cada dia que se passa fica mais evidente de que o real propósito da sua construção estaria ligado a servir como instrumento de pressão e barganha e cujo principal alvo estariam as vagas de vice-governador e senador na chapa do governador Paulo Câmara (PSB). Ora, não exigiria esforço algum daqueles que acompanham o noticiário político no Estado lembrar que recentemente o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, chegou a fazer lobby para que Zé Queiroz ocupasse a chapa majoritária ao lado do governador, movimento semelhante ao realizado pelo PC do B em relação a Luciana Santos e do PP que defendeu o nome de Eduardo da Fonte para o Senado. O que então levou estes partidos a optarem por um movimento que os coloca em rota de colisão com os interesses do Palácio? A resposta é clara: O PT! A abertura do canal de diálogo entre o governador Paulo Câmara e o ex-presidente Lula acendeu o sinal de alerta dos interessados nas vagas da majoritária, uma vez que começou a ventilar a possibilidade do PT indicar o nome do ex-prefeito do Recife, João Paulo, para o espaço de vice-governador. Com isto, a chance dos demais partidos participarem da chapa majoritária ficou reduzida, já que uma das vagas ao Senado já estaria reservada a Jarbas Vasconcelos (MDB). Na hipótese do Palácio não ceder às pressões, seguramente o PP, PDT, PC do B e SD manterão o acordo da chapinha, o que sem dúvida traria grande prejuízo ao chapão que até agora só tem a garantia de participação de João Campos, dos atuais deputados do PSB, além de Sebastião Oliveira (PR), André de Paula (PSD) e Raul Henry que ainda não tem a certeza se irá concorrer à Câmara Federal pelo MDB. Neste cenário o ponto de corte no chapão pode superar a marca de 100 mil votos. O que se sabe é que até agora a pressão tem dado certo, principalmente porque a chiadeira de alguns aliados já chegou aos ouvidos do governador, que por sua vez já garantiu que irá buscar alternativas para promover a unidade dentro da Frente. Gesto - A atitude de o governador Paulo Câmara de escolher Jaboatão dos Guararapes para retomar o programa Governo Presente pode ser vista como uma tentativa de aproximação com a família Ferreira, uma vez que o município é comandado por Anderson Ferreira (PR). Determinados a emplacar André Ferreira em uma das vagas ao Senado, seja na Frente Popular ou na Oposição o Clã Ferreira tem mantido uma posição de independência, esperando apenas o momento certo para decidir qual lado escolher. Veto – Os principais impedimentos de André figurar em uma das vagas ao Senado pela Frente Popular são o medo do PSB em ampliar o espaço político dos Ferreiras e a oposição de líderes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco, principal denominação evangélica no Estado e aliados preferenciais do Palácio. Primavera 1 - O deputado federal André de Paula (PSD) conquistou mais um reforço a sua candidatura à reeleição firmando uma importante parceria no município de Primavera, na Mata Sul do Estado. Lá, ele fará uma dobradinha com Clodoaldo Magalhães (PSB) com o apoio do ex-candidato a prefeito Eudo Júnior. Primavera 2 – Por sua vez, a prefeita Dayse Juliana (PDT) votará em Guilherme Uchôa para estadual e Fenando Monteiro (PP) para federal. Já Rômulo Pereira, popularmente conhecido como Pão com Ovo, fechou apoio aos irmãos Júlio e Zeca Cavalcanti, deputados estadual e federal respectivamente. Primavera 3 – Enquanto isso, o ex-prefeito Galego do Gás, político que exerce forte liderança política no município, pedirá votos para a deputada estadual Simone Santana (PSB). O seu federal será o jovem João Campos, chefe de gabinete do governador. Oposição faz mais um evento - O grupo encabeçado pelos senadores Armando Monteiro (PTB), Fernando Bezerra (MDB), o ministro Mendonça Filho (DEM) e o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) programou para o próximo sábado, dia 03/03, a terceira edição do “Pernambuco Quer Mudar!”. A expectativa é que o evento repita o sucesso das edições que foram realizadas no Recife e em Petrolina e atraia um grande número de lideranças políticas das mais diversas regiões do Estado. Santa Cruz do Capibaribe - Disposto a concorrer a uma vaga na ALEPE, o ex-prefeito José Augusto Maia se filiou ao AVANTE. A ficha dele foi abonada pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Sílvio Costa. Principal liderança do grupo Taboquinha, Zé Augusto tem tudo para não só ser o mais votado na Capital da Moda, mas também de ampliar a votação do deputado Ricardo Teobaldo no município, com quem dobrará. O grupo de Zé Augusto é composto pelos vereadores Helinho Aragão, Capilé, Augusto Maia e Carlinhos da Cohab, além de Fernando Aragão, ex-vereador que disputou a prefeitura em 2016 e perdeu por pouco mais de 900 votos para o atual prefeito Edson Vieira. Tratores - O governador Paulo Câmara entregará, nesta segunda-feira (26.02), no Palácio do Campo das Princesas, nove tratores agrícolas de pneus. Os equipamentos serão enviados para nove municípios: Bezerros, Carnaíba, Flores, Machados, Rio Formoso, Saloá, Santa Maria do Cambucá, Sirinhaém e Tamandaré, beneficiando cerca de 240 mil habitantes direta ou indiretamente. Os tratores contribuirão na qualificação, verticalização e promoção da produção de alimentos oriundos da agricultura familiar e de áreas de reforma agrária, garantindo a produção rural em condições adequadas. Firme e forte - Em passagem por Belém de Maria no último final de semana, o deputado federal João Fernando Coutinho (PSB) renovou a aliança com o ex-prefeito Dinho. Rompido com o prefeito Rolph Jr (PTB), Dinho caminhará em faixa própria e além de apoiar JFC, também pedirá votos para Diogo Moraes (PSB) para deputado estadual. [...]
Paulo Câmara inicia retomada do Governo Presente com ações de cidadania em Jaboatão dos Guararapes

Paulo Câmara inicia retomada do Governo Presente com ações de cidadania em Jaboatão dos Guararapes

Estimular a criação de políticas públicas que dialoguem com a juventude, desenvolvendo ações que possibilitem o resgate da cidadania, a garantia dos direitos e a prevenção social da violência em territórios mais vulneráveis. Com esse ideal, o governador Paulo Câmara visitou, na manhã deste sábado (24.02), o bairro do Curado IV, no município de Jaboatão dos Guararapes, para dar início as atividades do programa Governo Presente em 2018, lançado na sexta-feira (23.02). Com ações que se estenderam durante toda a manhã na EREM Senador Aderbal Jurema, a retomada do programa foi marcada pela oferta de serviços de cidadania. A iniciativa, que é o braço social do Pacto Pela Vida, busca fortalecer as diretrizes do Plano Estadual de Segurança, proporcionando atividades voltadas para a juventude, aproximando deste público estratégias de qualificação, cultura, lazer, cidadania e tecnologia. "Estamos hoje fazendo um grande mutirão de serviços gratuitos oferecidos ao cidadão dentro do Governo Presente. A intenção é promover cidadania, para que a população saiba que os serviços oferecidos pelo Estado estarão mais próximos delas, com mais facilidade, rapidez, atenção e com a possibilidade de se resolver tudo em apenas um dia. Uma grande ação de cidadania, que é onde o Estado busca realmente concentrar seus esforços. Isso é muito importante para garantir que cada vez mais a cidadania e a unidade estejam presentes na vida dos pernambucanos", destacou o governador. Paulo Câmara também ressaltou a escolha estratégica do dia em que o mutirão será realizado, possibilitando o acesso de mais pessoas aos serviços. "Realizamos os serviços em um dia de sábado, para possibilitar que mais pernambucanos sejam beneficiados pelos serviços. Essa ação que estamos fazendo hoje em Jaboatão se estenderá por todos os territórios atendidos pelo programa. Queremos que seja uma realidade para todos os municípios pernambucanos, com a participação da juventude e dos segmentos", complementou. Durante o mutirão foram oferecidos serviços como emissão da carteira de identidade, CPF e a segunda via das certidões de nascimento e casamento. Atendimentos de saúde como testes de DST, HIV, mamografia, glicemia e aferição de pressão também foram ofertados à população. As ações são articuladas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), por meio da Secretaria Executiva de Articulação Social (Seart), envolvendo parcerias entre secretarias estaduais, municipais e instituições privadas. O prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, ressaltou que as articulações com o Governo de Pernambuco irão favorecer, além da população, o funcionamento da máquina pública. "Jaboatão vive um momento novo, um momento no qual busca esse resgate da auto-estima e também da preocupação com os serviços básicos, que em um mutirão como esse, chega muito mais rápido. São esforços concentrados, em parceria com o Governo do Estado, que favorecem com certeza todos os municípios, a população e também o funcionamento da máquina pública", concluiu. Apontando a maturidade do programa, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Cloves Benevides, comemorou o início das ações do Governo Presente em 2018. "O mutirão é uma aposta forte de um programa que já tem tradição, maturidade, e que a cada tempo melhora as suas agendas.  O governador Paulo Câmara determinou a repactuação das ações das secretarias para 2018, e nesse primeiro mutirão é visível a frequência, o atendimento às pessoas e a capacidade do governo de ouvir as demandas e construir as soluções", frisou. Beneficiado pelos serviços do mutirão, o ajudante de pedreiro Vinícius José de Melo, de 32 anos, falou sobre as ações de cidadania ofertadas durante o sábado. "O atendimento é bom e ajuda muito. Está sendo rápido. Eu soube do mutirão pelo boca a boca e vim conferir. Minha identidade eu havia perdido e o meu CPF ainda é do modelo antigo. Então, esse mutirão aqui facilitou a minha vida e a de muitas pessoas aqui de Jaboatão", relatou. GOVERNO PRESENTE -  O Governo Presente é um programa de garantia de direitos e de prevenção social contra a violência, com foco na atuação em territórios mais vulneráveis do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Petrolina desde 2008. Nestas localidades, o Governo de Pernambuco atua buscando a diminuição dos índices de violência levando políticas públicas e ações de cidadania. Neste ano, a iniciativa amplia as estratégias de atuação para contemplar, também, os municípios do Cabo de Santo Agostinho e do Paulista. Serão oferecidas seis mil vagas para oficinas culturais, artísticas e de profissionalização gratuitas, que serão distribuídas em todos os 50 territórios de atuação atendidos pelo Governo Presente. Acompanharam o governador durante a agenda deste sábado os secretários Nilton Mota (Casa Civil), Antônio de Pádua (Defesa Social), Irã Costa (Saúde), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Fred Amancio (Educação), Márcio Stefanni (Planejamento e Gestão), Ruy Bezerra (Controladoria Geral) e o presidente da Compesa, Roberto Tavares. [...]
Na Fiepe, Armando debate agenda microeconômica com empresários

Na Fiepe, Armando debate agenda microeconômica com empresários

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) apresentou, nesta sexta-feira (23), durante encontro com a direção da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) e empresários, ações que estão sendo desenvolvidas no âmbito do Grupo de Trabalho de Reformas Microeconômicas do Senado. O petebista, que coordena o GT na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa Alta, detalhou os projetos que estão sendo discutidos no Congresso Nacional e que vão contribuir para melhorar o ambiente econômico do País. O evento reuniu 50 industriais de 20 setores ligados à indústria pernambucana. No encontro, Armando destacou ações realizadas pelo Grupo de Trabalho para melhorar o ambiente tributário e regulatório do País, além de iniciativas para diminuição dos spreads bancários, entre outros temas. O senador informou que o GT realizou, ao longo do ano passado, diversas audiências públicas. Como resultado, o grupo o grupo selecionou 18 projetos que já tramitam nas Casas e que podem acelerar a agenda da Reforma Microeconômica no Congresso, de modo a melhorar o ambiente econômico do País. Entre as propostas discutidas, Armando destacou os projetos – alguns aprovados no Senado – que limita a substituição tributária para as micro e pequenas empresas; o que disciplina a emissão de certidão negativa de débitos; o que implanta o Cadastro Positivo; entre outros. “Pudemos participar de um debate sobre vários temas da atualidade econômica, especialmente aqueles que afetam de forma direta a atividade empresarial no Brasil e em Pernambuco. Recolhi uma série de preocupações que servem para orientar a nossa atuação parlamentar no Congresso Nacional. Esse diálogo do Congresso com o setor produtivo se constitui num elemento fundamental para que possamos qualificar a produção legislativa”, afirmou Armando Monteiro. Para o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, o debate foi esclarecedor e oportuno para o empresariado pernambucano. “A agenda da reforma microeconômica tem peso grande, principalmente em Pernambuco, onde temos mais de 90% de empresas de micro e pequeno portes”, sublinhou o dirigente. Ao final do encontro, Essinger entregou a Armando o anteprojeto de lei do Código de Direitos, Garantias e Obrigações dos contribuintes de Pernambuco, que está sendo finalizado e será apresentado à Assembleia Legislativa (Alepe). [...]
Ribeirão é uma das 51 cidades que destina corretamente o lixo, aponta TCE

Ribeirão é uma das 51 cidades que destina corretamente o lixo, aponta TCE

Na última terça-feira, 20 de fevereiro, o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) divulgou um diagnóstico da destinação dos resíduos sólidos no Estado. Ribeirão está entre os 51 municípios que estão dando a destinação correta ao lixo em aterros sanitários. O município de Ribeirão destina seu lixo para o aterro sanitário de Escada que é coordenado pelo Consórcio dos Municípios da Mata Sul. Na princesa dos Canaviais, a coleta de lixo é feita diariamente e o serviço já chega a 100% da cidade. “A destinação do lixo de forma correta é também uma questão de saúde pública. Temos feito com muito zelo esse trabalho , disse o prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão. [...]
Ipojuca – Prefeita Célia Sales entrega nova ambulância do SAMU

Ipojuca – Prefeita Célia Sales entrega nova ambulância do SAMU

Foi entregue nesta sexta-feira (23), em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, a ambulância que será utilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma Unidade de Suporte Básico (USB). De acordo com a Prefeitura, o veículo foi doado pelo Ministério da Saúde, com o apoio do deputado federal Ricardo Teobaldo. A Unidade de Suporte Básico será utilizada para renovar a frota do Ipojuca, que hoje conta com 1 Unidade de Suporte Avançado (USA), 3 Unidades de Suporte Básico (USB) e 1 motolância. A prefeita Célia Sales foi quem recebeu a ambulância, em cerimônia em frente ao prédio da Prefeitura do Ipojuca, no centro. Também participaram da solenidade de entrega da ambulância a secretária municipal de Saúde, Adelaide Caldas, o adjunto da pasta, Fred Miranda, o secretário de Governo, Romero Sales, a coordenadora geral do Samu Ipojuca, Marina Hirschle – além de representantes da Câmara Municipal de Vereadores e outras autoridades políticas. O Samu Implantado em 2006 em Ipojuca, o Samu é referência na assistência pré-hospitalar móvel no atendimento das ocorrências de urgência e emergência em todo o município, contando com uma equipe especializada, composta por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores, socorristas e administrativo. O objetivo do Samu é socorrer rapidamente pacientes que precisam ser levados a unidades de urgência e emergência para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos, entre outros. O serviço funciona 24 horas por dia e o acionamento é feito pelo número 192. Mensalmente, em Ipojuca, são realizados 100 atendimentos [...]
Segurança hídrica: Fernando Bezerra é escolhido para integrar subcomissão parlamentar do 8º Fórum Mundial da Água

Segurança hídrica: Fernando Bezerra é escolhido para integrar subcomissão parlamentar do 8º Fórum Mundial da Água

Brasília, 22/02/18 – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) será integrante titular da Subcomissão Temporária do Senado que acompanhará os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água. O colegiado foi instalado nesta quinta-feira (22) durante cerimônia no Plenário do Senado. Presidente e relator da Comissão Mista do Congresso Nacional sobre Mudanças Climáticas (CMMC) em 2015 e 2016, respectivamente, Fernando Bezerra tem destacado a questão da água como um dos principais temas norteadores deste mandato parlamentar. A subcomissão fará o alinhamento dos debates sobre o papel do Parlamento na busca da garantia do direito à água. O grupo terá 14 integrantes e será presidido pelo senador Jorge Viana (PT-AC) que, na solenidade de hoje, destacou a atuação de Bezerra Coelho nesta área. “O senador Fernando Bezerra está aqui e não é sem razão. Ele é do Nordeste e tem travado, como já foi dito, boas lutas junto conosco nesta causa de tentar trabalhar o combate à mudança climática, especialmente”, ressaltou Viana. A relatoria do colegiado será exercida pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF). O FÓRUM – O 8º Fórum Mundial da Água será realizado em Brasília, de 18 a 23 de março. “Este deverá ser, certamente, um dos maiores eventos realizados na capital federal que, a exemplo do Nordeste e de outras regiões do país, também enfrentou importante crise hídrica no ano passado”, observa Fernando Bezerra Coelho. Após a instalação oficial da subcomissão temporária, vinculada à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado, foi realizada audiência pública com o objetivo de debater a escassez hídrica e as ameaças à estabilidade da Ordem Internacional, dentro dos preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água. Participaram das discussões de hoje, o diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) e secretário-executivo do fórum, Ricardo Andrade, e o diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) e co-presidente do Comitê Internacional Organizador do fórum, Paulo Sérgio Brêtas Salles. [...]
Goiana: Passagem de ônibus terão valor reduzido em 50% nos próximo dois meses

Goiana: Passagem de ônibus terão valor reduzido em 50% nos próximo dois meses

A situação econômica dos moradores de Goiana vai ficar mais beneficiada no que se refere à passagem de ônibus neste ano Graças à Emenda (de autoria de deputado Ricardo Costa) que incluiu o município na Região Metropolitana. Os moradores terão o bolso beneficiado e mais comodidade para utilizar o transporte público. Em resposta aos ofícios 026/2018 (pleiteando a reforma e ampliação do Terminal Integrado de Passageiros de Goiana) e 027/2018 (solicitando a imediata instalação de Goiana no Sistema Metropolitano de Transporte Público), ambos de autoria do deputado Ricardo Costa, o Grande Recife Transporte de Consórcio anunciou através do Ofício 14/2018 que está discutindo a criação de uma linha alimentadora até o Terminal Integrado de Igarassu, reduzindo a passagem dos atuais R$ 11,90 para R$ 4,40 aproximadamente. O estudo realizado pelo órgão será finalizado em até 45 dias. A solução técnica definitiva sobre o que fazer com o Terminal Rodoviário e o Ponto de Embarque mais central de Goiana será apresentada através de um projeto em alguns meses. [...]
Rio Formoso ganhará extensão de Polo de profissionalização e reuso de eletroeletrônicos

Rio Formoso ganhará extensão de Polo de profissionalização e reuso de eletroeletrônicos

Foi realizada ontem (21/02) no Auditório do Banco do Brasil, no Recife, a solenidade de lançamento do Polo de Formação em Reuso de Eletroeletrônicos do Nordeste. O novo espaço receberá equipamentos, máquinas, ferramentas e veículos necessários aos processos de recebimento, triagem, guarda, desmontagem e reuso dos materiais. Na lista de materiais recuperados estão computadores – desktop e portáteis, impressoras, celulares e centrais telefônicas. Após recondicionados e em plenas condições de reuso, os produtos serão prioritariamente doados a escolas, órgãos públicos e entidades do terceiro setor. “O polo de formação e reuso de eletroeletrônico no Nordeste vai começar com a oferta de cursos nas modalidades de qualificação profissional e aperfeiçoamento tecnológico para jovens e adultos que pretendes atuar no mercado da logística reversa de resíduos desses equipamentos, porém, com o viés da desmanufatura e remanufatura dos componentes eletrônicos, gerando novas receitas financeiras”, explicou o gestor do núcleo, Domingos Sávio de França. O modelo que funcionará na capital será replicado em todas as macrorregiões de Pernambuco, começando por Rio Formoso, na Zona da Mata Sul. Na oportunidade, foi deferida a ordem de assinatura do convênio de patrocínio da Fundação Banco do Brasil com a Prefeitura de Rio Formoso. Uma ação direta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico representada pela secretária Nádia Gomes e toda sua equipe. Fizeram-se presentes, o secretário de administração e finanças Rodrigo Borges, a secretária de governo Marília Lira, o chefe de gabinete Laudemilson Filho, a Assessoria de Imprensa do município, alunos da rede pública de ensino e artistas nativos, que finalizaram o evento com frevo no pé e sorriso no rosto. [...]
Radar Político (22/02) – Armando Monteiro chama Paulo Câmara para o debate

Radar Político (22/02) – Armando Monteiro chama Paulo Câmara para o debate

Animado e mostrando que está disposto a concorrer mais uma vez ao Palácio do Campo das Princesas, o senador Armando Monteiro (PTB) tem aproveitado o momento para adotar uma postura ainda mais incisiva contra o governador Paulo Câmara (PSB) com o objetivo de ampliar a imagem de principal liderança da oposição e polarizar de vez a disputa com o socialista. A postura adotada por Armando faz parte de uma estratégia voltada a atrair para si a atenção da parcela do eleitorado que espera do candidato da oposição um discurso mais crítico e contundente. No dia de ontem, por exemplo, o petebista utilizou a tribuna do Senado para tecer duras críticas à forma como o governador está conduzindo a área de segurança pública, principal calo da gestão socialista. Em tom provocador, Armando chegou a colocar em dúvida a capacidade de Paulo Câmara de enfrentar o aumento da criminalidade no Estado. “O caso de Pernambuco se enquadra no quadro de fragilização da autoridade estadual e na incapacidade de se garantir a continuidade de políticas de segurança de êxito, como o Pacto pela Vida”, disparou. Desejando que o embate político seja concentrado entre ele e o governador, Armando não abrirá mão de buscar os meios necessários para que isso aconteça, por esta razão, sempre que tiver a oportunidade irá tocar em pontos frágeis da gestão para estimular uma reação por parte do Palácio e assim alcançar o seu objetivo que é o de polarizar a disputa. Pedido negado 1 - A Câmara de Vereadores de Goiana decidiu por 8 votos a 5, em sessão realizada nesta semana, rejeitar um pedido de licença-médica para o prefeito Osvaldinho (MDB, imagem). Afastado da prefeitura desde o final de março de 2017 por questões de saúde, o prefeito pede a prorrogação do afastamento para realizar tratamento nos Estados Unidos. Pedido negado 2 - O parecer apresentado pelo vereador Bruno Salsa (DEM), relator do pedido, sugeriu o impedimento de nova licença porque o atestado médico foi emitido no exterior e não preenche alguns requisitos exigidos pela legislação brasileira. Para consegui a licença o gestor terá dois caminhos: Ou junta a documentação necessária ou judicializa o caso. Embora seja relacionada à saúde, a população não tem digerido muito bem a ausência do prefeito, uma vez que o gestor interino não tem conseguido dar conta do recado. Bonito 1 – Ganha força nos bastidores políticos a informação de que o ex-candidato a prefeito Maroja (PTB, imagem) estaria próximo de fechar questão com Júnior Uchôa para federal. Em 2014 ele garantiu mais de 5 mil votos para Sílvio Costa (AVANTE). Já para estadual, comenta-se que ele estaria entre as candidaturas de Aglaílson Victor e Alessandra Vieira. Bonito 2 – Por sua vez, o prefeito Gustavo e o ex-prefeito Ruy Barbosa permanecerá votando em Clodoaldo Magalhães para estadual e substituíram Gonzaga Patriota por João Campos para federal. Água Preta - Graças a uma articulação do deputado estadual João Eudes (PDT) a Fundação Altino Ventura estará no município de Água Preta para realizar um mutirão consultas e exames. Os procedimentos serão realizados na Unidade Móvel da FAV, que ficará instalada na Rua David Madeira, 2720, no Centro entre os dias 26/02 e 02/03. Sugestão - Caso o PTB Nacional decida indicar o deputado federal Jorge Côrte Real ao posto de ministro do Trabalho, o partido teria a chance de se redimir diante da opinião pública depois da novela envolvendo a frustrada indicação de Cristiane Brasil ao cargo. Parlamentar respeitado e com um amplo currículo, Jorge sem dúvida colocaria a Esplanada dos Ministérios em outro patamar. Sem acordo entre a bancada do PTB e o presidente do partido, Roberto Jefferson, a escolha do novo ministro foi adiada para o final de março. Estratégia que já deu certo - Assim como na eleição municipal de 2012, quando instigou uma briga interna no PT do Recife para ganhar o comando da prefeitura, o PSB joga pesado mais uma vez para acirrar a divisão dentro da sigla. O objetivo agora é fragilizar a pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo para utilizar novamente o Partido dos Trabalhadores como seu apêndice aqui no Estado. Capoeiras 1 - Com o propósito de esquentar o seu nome para as eleições municipais de 2020 em Capoeiras, município do Agreste Meridional, o ex-deputado federal Carlos Batata (DEM, imagem) já decidiu que irá concorrer à Câmara Federal neste ano. Derrotado na última eleição pela atual prefeita Neide Reino (PSB), Batata se posiciona para disputar novamente a prefeitura. O seu estadual será Alberto Feitosa (SD) que devido a dobradinha deverá ampliar a sua votação no município. Capoeiras 2 - Outro deputado estadual que deverá expandir os votos por lá é José Humberto (PTB). O parlamentar está montando um grupo que já conta com os vereadores Ailton Lino (PSB) e Erico Barbosa (DEM) e anda em conversa bastante avançada com outras lideranças locais. De saída? - Causou mal estar no Palácio a participação do deputado federal Severino Ninho (imagem) na reunião feita por partidos que defendem uma chapinha independente para a Câmara Federal. A presença de Ninho no encontro é um indicativo de que ele estaria disposto a sair do PSB para acompanhar o grupo. Em 2014 o socialista obteve apenas pouco mais de 21 mil votos, ficando naquela ocasião na 6ª suplência. Atualmente exercendo mandato, ele retorna para casa no mês de abril, época quando os titulares voltarão à Câmara. Portas abertas – O encontro para acertar a intitulada “Chapinha da Salvação” ocorreu ontem, em Brasília, e além de Ninho (PSB) e Cadoca (sem partido) também contou com a presença dos presidentes estaduais do PP, Solidariedade, PDT, PC do B e PSL. Arquitetada por Eduardo da Fonte (PP), a chapinha oferece uma oportunidade de reeleição mais segura para aqueles que teriam dificuldades de se eleger no chamado “Chapão da Morte” do PSB. O grupo anunciou que serão bem-vindos candidatos com potencial abaixo de 50 mil votos. [...]
Partidos batem martelo sobre chapinha para deputado federal

Partidos batem martelo sobre chapinha para deputado federal

Em Brasília, as movimentações políticas são intensas, afinal faltam poucos dias para os candidatos definirem os partidos onde estarão filiados. Nesta quarta-feira (21), líderes de vários partidos se reuniram na residência do deputado federal Augusto Coutinho e praticamente acertaram a formação de uma "chapinha" para deputado federal. Este movimento ainda busca mais candidatos, contudo ficou combinado que o interesse é por candidatos que tenham potencial de votos abaixo de 50 mil. Todo este trabalho visa fugir do chamado “chapão da morte”. Também ficou definido que para deputado estadual, cada partido buscará o caminho que se sentir mais confortável. PP, SD, PDT e PCdoB já bateram o martelo, o PSL se mostrou interessado, além de outros nomes que ainda não decidiram qual partido estarão filiados. [...]
1 2.362 2.363 2.364 2.365 2.366 2.536 23640 / 25356 POSTS