Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2365 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.363 2.364 2.365 2.366 2.367 2.536 23650 / 25356 POSTS
“Temos em Pernambuco números de guerra”, diz Armando Monteiro em relação a violência no Estado

“Temos em Pernambuco números de guerra”, diz Armando Monteiro em relação a violência no Estado

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) classificou como “gravíssima” a situação da segurança pública em Pernambuco ao concordar, em discurso no plenário, na noite desta quarta-feira (21), com a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. “Temos em Pernambuco números de guerra”, assinalou, ao informar que a taxa de homicídios recorde no estado, no ano passado, de 5.427 assassinatos, é superior à taxa por 100 mil habitantes verificada no Rio. “A violência em Pernambuco é uma emergência social que alcança todas as regiões do estado”, enfatizou, destacando que o governo Paulo Câmara produziu “um grave retrocesso” nas estatísticas locais de homicídios. “O caso de Pernambuco se enquadra no quadro de fragilização da autoridade estadual e na incapacidade de se garantir a continuidade de políticas de segurança de êxito, como o Pacto pela Vida”, acrescentou. Segundo Armando, a intervenção das Forças Armadas na segurança pública do Rio era inevitável. Advertiu, porém, que a medida envolve muitos riscos, como as fragilidades estruturais da área de segurança, traduzidas na grande deficiência do patrulhamento ostensivo – apenas 40% do efetivo da PM carioca está disponível para o policiamento, mencionou- e no controle do crime organizado sobre extensa e populosa área urbana. [...]
Prefeita Célia Sales envia projeto de reajuste para professores da rede municipal

Prefeita Célia Sales envia projeto de reajuste para professores da rede municipal

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, enviou um projeto para a Câmara de Vereadores que tem por objetivo reajustar o salário dos professores da rede municipal. A iniciativa prevê o aumento de mais de 6,8% no piso salarial dos docentes e está de acordo com as normas da Constituição Federal e da Lei Complementar nº 101/2000, que é a Lei da Responsabilidade Fiscal. O piso do magistério passará a ser de R$ 2.455,35 para jornada de 40 horas semanais. O projeto de lei foi elaborado pela Procuradoria Geral do Município e enviado pelo Executivo Municipal em caráter de urgência. Os efeitos são retroativos a 1º de janeiro de 2018. Piso Nacional Nos últimos dois anos, os professores brasileiros tiveram um ganho real de 5,22%, o que corresponde a R$ 124,96, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Em dezembro do ano passado, o governo federal anunciou o aumento no piso salarial dos professores para 2018. O reajuste autorizado segue os termos do art. 5º da Lei nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que estabelece a atualização anual do piso nacional do magistério, sempre a partir de janeiro. De acordo com o MEC, o aumento está 4,01% acima da inflação prevista para o ano, que é de 2,8%, segundo o índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA). O critério adotado para o reajuste tem como referência o índice de crescimento do valor mínimo por aluno ao ano do Fundeb, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. Com informações da Prefeitura do Ipojuca [...]
De olho em 2020, PRB de Sirinhaém prepara nomes para disputar prefeitura

De olho em 2020, PRB de Sirinhaém prepara nomes para disputar prefeitura

Recentemente, o republicano e empresário Ivanildo Valença, popularmente conhecido como Nido da Loja, se reuniu no centro de Sirinhaém com o 1° secretário do PRB-PE e presidente do PRB em Abreu e Lima, André Santos e como presidente do PRB de Sirinhaém, Thiago Gouveia. O encontro teve por objetivo discutir ações para o fortalecimento da sigla no município nas eleições deste ano, como também estudar a possibilidade de uma candidatura própria a prefeitura de Sirinhaém em 2020. Neste último cenário o nome do empresário é lembrado como opção. “O PRB é um partido diferente. E precisamos fazer a diferença ainda mais para melhorar  Sirinhaém”, frisou Nido da Loja, que também confirmou que se reuniu recentemente com o deputado bispo Ossesio Silva (PRB) e que estaria sendo estimulado por empresários locais e por Gera do Posto, pré-candidato a deputado estadual. Por sua vez, o presidente do PRB em Sirinhaém, Thiago Gouveia, reforçou a intenção da sigla em buscar o protagonismo dentro do município nas próximas eleições e defendeu o nome do empresário como opção para 2020. “Nido é uma das maiores lideranças do PRB em Sirinhaém, um ótimo nome para uma futura candidatura a prefeitura da cidade. Precisamos de pessoas que lutem pelo desenvolvimento da região”. Outro republicano que também tem trabalhado para protagonizar uma disputa a prefeitura de Sirinhaém é o pré-candidato a deputado estadual Moiseis Soares. Éi, como popularmente é conhecido, disputou as eleições municipais de 2016 contra o atual prefeito Franz Hacker (PSB). Naquela ocasião Éi ficou na segunda colocação com 25,51% dos votos válidos para o cargo de prefeito. [...]
Marcello Maranhão pede reforço no policiamento de Ribeirão

Marcello Maranhão pede reforço no policiamento de Ribeirão

Na manhã desta segunda-feira (19) o prefeito de Ribeirão, Marcello Maranhão (PSB), se reuniu com os poderes Legislativo e Judiciário, Ministério Público e as Polícias Civil e Militar para discutir a questão da violência no Município. O gestor relatou os últimos acontecimentos que culminaram no duplo homicídio de um casal por engano e de assaltos e roubos na Cidade. “Estamos aqui unindo esforços para reivindicar o aumento do efetivo policial para Ribeirão. Todos os poderes estão unidos na busca de uma cultura de Paz para que possamos viver com tranquilidade e segurança”, disse Maranhão. O gestor municipal aproveitou a oportunidade para enaltecer e reconhecer o esforço do Tenente-Coronel Souza Filho e do Capitão Wilton Lins com sua equipe, como também da Polícia Civil. Ouviu atentamente todas as reivindicações dos envolvidos com a segurança do Município, e inclusive dos vereadores. Ao final da reunião o prefeito se comprometeu a enviar enviar um ofício para Secretaria de Defesa Social de Pernambuco solicitando aumento no efetivo policial, uma vez que atualmente a cidade dispõe de uma quantidade de policiais abaixo do desejável. Participaram do encontro o presidente da Câmara, Itamar Barcelos (PSB), o juiz da Cidade,Dr. Antônio Carlos dos Santos, o promotor Dr. Marcelo Greenhalgh Penalva, o Comandante do Batalhão da Polícia Militar, o Tenente-Coronel Souza Filho, o delegado do Município,Dr Flávio Sorolla ,além dos vereadores. [...]
Jorge Côrte Real reforça parceria política na RMR e Mata Norte

Jorge Côrte Real reforça parceria política na RMR e Mata Norte

Ainda em clima de carnaval, o deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) acompanhou dois blocos carnavalescos no último domingo (18), o primeiro na cidade de Igarassu e o segundo em Condado, na Região Metropolitana e Mata Norte, respectivamente. Em Igarassu, Côrte Real acompanhou o Bloco do Azulão, junto com o Prefeito Mario Ricardo e seu filho Miguel Ricardo. O Bloco está em seu quarto ano e desfilou pelas ruas de Cruz de Rebouças, distrito de Igarassu. Seguindo a agenda, o deputado prestigiou o tradicional Bloco do Gato, ao lado do Prefeito de Condado Antonio Cassiano, Vereadores e Secretários da cidade. As visitas reforçam a parceria política do parlamentar com os prefeitos, que devem garantir uma boa votação na próxima eleição. [...]
Radar Político (19/02) – Paulo Câmara está em dívida com São José da Coroa Grande

Radar Político (19/02) – Paulo Câmara está em dívida com São José da Coroa Grande

Localizada a pouco mais de 100 quilômetros do Recife, no sentido do litoral sul do Estado, a cidade de São José da Coroa Grande é o que pode se dizer de um paraíso a ser explorado por aqueles que procuram por praias com águas mornas e cristalinas, gostam de saborear uma excelente gastronomia e têm a curiosidade de explorar as mais belas piscinas naturais do nordeste brasileiro, tudo isso com uma calorosa receptividade de um povo hospitaleiro, e, sobretudo, trabalhador. Descrever alguma das características deste tão belo município não exige de mim esforço algum, visto que foi nele onde passei minha juventude e constitui minha família, tempo mais do que suficiente para ser arrebatado pelos seus encantos e acompanhar o esforço descomunal da população no sentido de promover o turismo mesmo sem contar com uma contribuição efetiva por parte do Governo do Estado para este fim. Assim como todo apaixonado por este tão belo lugar, acompanhei com profunda tristeza o nome de São José da Coroa Grande ser exporto pelos principais meios de comunicação do país não pelos seus predicados, mas pela escalada da violência. O pior de tudo isso foi ver que tal fato aconteceu justamente na mesma semana em que o Governo do Estado comemorava a queda no índice de violência durante o período carnavalesco. Não entrarei no mérito das motivações ou a quê estão relacionados os homicídios ocorridos em seu território nos últimos 7 dias, mais sim o quanto isto carrega de prejuízo a um município que tem no turismo o seu principal potencial econômico e o quanto a ausência do Governo do Estado tem culpa nisso tudo, uma vez que estatísticas da Secretaria de Defesa Social há muito alertavam para a escalada de tal modalidade de crime em São José da Coroa Grande e que tais dados chegaram por diversas vezes à mesa do governador e de seus auxiliares sem que se fosse dada a merecida atenção a tão grave problema. Embora o governador Paulo Câmara, ainda que tardiamente, tenha tomado uma posição no sentido de estancar a sangria da violência reforçando o policiamento para garantir a tranquilidade e ordem no município, é aguardado muito mais do que isso por parte do governador. São José da Coroa Grande espera ser indenizada pelo Governo de Pernambuco em relação a tamanho prejuízo que isto tudo causou à sua imagem. Concentrar esforços nas áreas de Turismo, Educação e Inclusão Social já seria um bom começo para iniciar o pagamento de imensurável dívida que tem com o município. Prefeito reage - Alvo de elogios pelo trabalho que está realizando para promover o turismo, o prefeito Pel Lages (PEN, imagem) expressava como ninguém a tristeza em ver o município sendo exposto negativamente. Nesta segunda-feira o gestor promoverá um encontro que reunirá representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipal, do Ministério Público e da sociedade civil. O objetivo é estabelecer um conselho para debater ações voltadas à área de segurança com foco na prevenção de crimes e assistência à população em vulnerabilidade social. Barreiros – O Movimento Pernambuco pela Educação, que discute melhorias na alfabetização e na preparação para o mundo do trabalho, realizará no próximo dia 26 deste mês o seu 4º Congresso. O local escolhido para sediar o evento foi o Instituto Federal de Pernambuco, Campus Barreiros. Entre as autoridades que confirmaram presença está o ministro da Educação Mendonça Filho e Rossieli Soares, secretário de Educação Básica do MEC. Recuo – A desistência do deputado estadual Lucas Ramos (PSB, imagem) de concorrer a uma vaga na Câmara Federal tem como principal motivação a exigência de votos acima da calculada pelo parlamentar anteriormente. A depender da coligação formada, Lucas precisaria de ao menos 100 mil votos para garantir o seu passaporte para Brasília, algo que não estaria sendo fácil conseguir já que na sua região a disputa pelo cargo anda bem congestionada. Tensão na bancada - Com chances reais de ser reeleito com uma votação expressiva, Lucas preferiu não trocar o certo pelo duvidoso. A notícia não foi bem recebida por colegas que também deverão disputar pelo chapão, uma vez que a decisão de Lucas deve ampliar o ponto de corte da coligação do PSB para desespero daqueles que apresentam potencial de votos abaixo da casa dos 43 mil votos. Encolhimento à vista - Atualmente com 4 deputados estaduais, o PDT inexoravelmente deverá assistir uma diminuição substancial em sua bancada, seja em razão da janela partidária ou pela grande possibilidade de insucesso de alguns de seus quadros caso o partido integre o chapão do PSB. Com Pedro Serafim Neto, João Eudes, Jandeval de Lima e Guilherme Uchôa (imagem), o partido só teria condições de manter a atual participação na ALEPE na hipótese de integrar uma chapinha. Em busca da salvação - Caso vá para o chapão com o PSB, apenas Guilherme Uchôa estaria com uma cadeira garantida, uma vez que possui um “colchão” próximo de 70 mil votos. Percebendo esta situação, os outros três deputados se dividem entre fletar com outras siglas e torcer para uma coligação com o PP. Pressão – É grande a pressão entre pré-candidatos a deputado estadual pelo PP para que o partido não aceite a entrada de nenhum outro parlamentar com mandato ou coligue na proporcional com outra sigla. Atualmente com 6 deputados estaduais, o Partido Progressista trabalha para conquistar de 8 a 10 cadeiras na Casa Joaquim Nabuco. Finalidade - A estratégia montada com maestria pelo deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP, tem por objetivo aumentar a bancada na ALEPE para tentar emplacar um de seus componentes na 1ª Secretaria da Mesa Diretora, segundo posto mais importante do Legislativo Estadual, além de buscar ampliar o espaço da sigla no primeiro escalão do próximo Governo, seja ele comandado por Paulo Câmara ou não. Confiança - A euforia por parte de novos postulantes e dos atuais deputados em manter a chapinha do PP sem coligar, se dá não apenas pelo fato de saberem que lá é um dos caminhos mais curtos para se eleger, mas também porque a possibilidade de suplentes assumirem é muito grande. Ipojuca - Em resposta a forte chuva que atingiu Ipojuca no último fim de semana, a prefeita de Célia Sales (PTB) mobilizou equipes da Defesa Civil local para monitorar as áreas suscetíveis a inundações e deslizamento de terra no município. A gestora também escalou grupos de trabalho para prestarem total assistência aos moradores de áreas vulneráveis a ação da chuva. Mata Sul sofre novamente 1 - As chuvas também foram responsáveis por aumentar o nível de alerta de municípios da Mata Sul, principalmente Cortês, Primavera, Catende, Maraial, Barreiros e Rio Formoso. O alto volume de chuvas resultou na elevação das águas dos rios que cortam os respectivos municípios, o que acabou por prejudicar a população que mora próxima a margem dos cursos de água. Mata Sul sofre novamente 2 - Com exceção de Rio Formoso, que o problema com inundações está relacionado diretamente à influência da maré com o alto volume de chuvas, os demais municípios poderiam não mais está passando pela mesma situação caso todas as barragens que foram prometidas em 2010 tivessem sido concluídas. Das cinco barragens prometidas apenas Serro Azul, no rio Una, está em operação. [...]
Fernando cumpre agendas em Ipojuca e Cortês

Fernando cumpre agendas em Ipojuca e Cortês

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) visitou ontem (16/02) as cidades de Ipojuca (Região Metropolitana) e Cortês (Mata Sul). Durante as agendas, ele conversou com lideranças políticas municipais e discutiu projetos de infraestrutura. Em Ipojuca o senador foi recebido pela prefeita Célia Sales (PTB) e pelo secretário de Governo Romero Sales. Na pauta, demandas nas áreas de saúde, habitação, turismo e desenvolvimento social. Outro tema presente no debate foi a construção de moradias populares. Fernando colocou o gabinete de Brasília à disposição da prefeitura, para apoiar em ações que tenham interface com o Governo Federal. Em seguida o senador foi a Cortês, onde foi recebido pelo ex-prefeito Ernane Borba (PSDB) e pela vereadora Fátima Borba (MDB). Fernando concedeu uma entrevista à Rádio Nova Cortês FM, respondendo a perguntas de ouvintes e radialistas locais. “Por onde tenho andado em Pernambuco, vejo que as pessoas querem a mudança. O atual governo do Estado frustrou as expectativas das pessoas e não conseguiu dar sequencia às boas administrações de Eduardo Campos. Pernambuco é o campeão nacional do desemprego e tem índices de criminalidade jamais vistos em nossa história”, afirmou. [...]
Radar Mata Norte (17/02) – Duas forças jovens protagonizam na região disputa por cadeira na ALEPE

Radar Mata Norte (17/02) – Duas forças jovens protagonizam na região disputa por cadeira na ALEPE

Após os festejos de momo começa agora pra valer o jogo da sucessão estadual e a disputa por cadeiras na ALEPE e no Congresso Nacional. Na disputa por um espaço na Assembleia Legislativa, em especial, a região da Mata Norte tem apresentado vários candidatos, porém dois se destacam pela movimentação intensa no sentido de garantir competitividade na disputa. São eles: Diogo Prado e Gustavo Gouveia. Atualmente exercendo o mandato de vereador no município de Carpina, onde foi o segundo mais votado na eleição de 2016, o jovem Diogo Prado (PCdoB) tem tudo para ter uma votação surpreendente no município, pois além de liderar a oposição ao prefeito Manoel Botafogo (PSDB), gestor com altos índices de rejeição, conta com o apoio do ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB) e de outras diversas lideranças políticas no município. Na região outras lideranças que estão apoiando o projeto de Diogo são os ex-prefeitos José Pereira (Paudalho), Tota Barreto (Lagoa do Carro) e Henrique Fenelon (Goiana), além de vários vereadores e lideranças de outros municípios, a exemplo de João Veloso de (Itambé), dos ex-candidatos a prefeito Igor Miranda (Vertentes) e Nido Coelho (Tracunhaém). O jovem vereador carpinense também conta com um amplo apoio em municípios da Região Metropolitana, especialmente no Recife. Por sua vez, o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Paudalho e também Pré-candidato a deputado estadual Gustavo Gouveia, além de contar com o apoio do seu irmão e prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), também contabiliza diversos apoios não só da Mata Norte, mas também de outras regiões. Entre eles o do ex-prefeito de Carpina, Carlinhos do Moinho, do atual vice-prefeito Marcelo Pascoal, da prefeita de Lagoa de Itaenga, Graça do Moinho, do ex-prefeito de Surubim, Túlio Vieira, da atual vice-prefeita de Aliança, Ivaneide, além da ex-candidata a prefeita de Buenos Ayres, Ana Carolina e de vários vereadores da região. Embora parecidos na idade, Diogo e Gustavo tem perfis totalmente diferentes e defendem bandeiras antagônicas que ficarão mais acentuadas no debate eleitoral. Diogo de origem do movimento mais à esquerda, inclusive já exerceu cargos importantes na gestão do ex-prefeito do Recife João Paulo (PT), apresenta uma aproximação natural com os movimentos sociais, das lutas de classes e sua candidatura tem um alinhamento com as forças políticas que apoiam o ex-presidente Lula e o governador Paulo Câmara PSB, com exceção o ex-prefeito de Carpina Joaquim Lapa, que não apoia a reeleição de Paulo. Por sua vez, Gustavo Gouveia, que deverá disputar pelo Avante numa chapinha, apresenta uma candidatura mais à direita, ligada ao palanque de Temer em Pernambuco, algo de se esperar já que sua família tem um histórico neste sentido, uma vez que já teve quadros filiados à Arena, partido historicamente ligado ao Governo Militar. Inclusive o seu avô foi interventor de Paudalho com o apoio do Regime. Vale lembrar, que ainda existem outras candidaturas postas na região, como as de Ana Carla Lapa (DEM), do vereador de Carpina, o delegado Antônio Resende (PP) e Ana Cláudia Callú (sem partido). Com aproximação da data limite para definição da escolha do partido, que é 7 de Abril, até lá poderá surgir novos cenários e movimentos que mudem ou acrescentem nessas projeções políticas que apontam duas candidaturas que veem se consolidando na região. [...]
Prefeitura de Água Preta rebate meios de comunicação e exige direito de resposta

Prefeitura de Água Preta rebate meios de comunicação e exige direito de resposta

Em resposta as matérias veiculadas nos sites FolhaPE, PortalPE10 e Nova +, com o título: TJPE SUSPENDE GASTOS COM O CARNAVAL DE ÁGUA PRETA, o Governo Municipal de Água Preta considerou as informações EQUIVOCADAS E DIVERGENTES e publicou uma nota exigindo direito de resposta. Confira: A Prefeitura da Água Preta, juntamente com seus secretários e gestores municipais, vem publicamente exigir o direito de resposta e repudiar veementemente os ataques gratuitos sofridos por parte destes canais de comunicação (FolhaPE, PortalPE10, Portal Nova+) que de forma errônea, descabida e desnecessária, tentou dissuadir o imaginário coletivo com ilações referentes à realização dos festejos carnavalescos de nossa cidade, sendo assim, segue esta nota. Da verdade REAL dos fatos: Esta Edilidade, por intermédio do Comitê Permanente de Licitações, realizou na última quarta-feira (07/02), o Processo Licitatório Nº 03/2018 Pregão Presencial nº 01/2018 para a LOCAÇÃO DE INFRAESTRUTURA, sendo ela: LOCAÇÃO DE PALCO; CAMAROTES; ARQUIBANCADAS; PALHOÇÕES; TOLDOS; SISTEMAS DE ILUMINAÇÃO; SONORIZAÇÃO; LOCAÇÃO DE BANHEIROS QUÍMICOS; TRIOS ELÉTRICOS; GERADORES DE ENERGIA ELÉTRICA; E SEGURANÇA PRIVADA. Sendo todos os itens acima descritos/listados, para EVENTOS EM GERAL, a serem realizados pelo município no período de 12 MESES. Importante frisar que, a empresa vencedora do pregão teve o contrato assinado e publicado no Diário Oficial da Associação Municipalista de Pernambuco - AMUPE no valor R$ 300.071,00 (Trezentos mil e setenta e um reais) a ser fracionado conforme forem ocorrendo os eventos pertinentes a esta Edilidade, por exemplo: Carnaval; Festa do padroeiro do Município - São José da Agonia; Festividades Juninas: São João, São Pedro e Santo Antônio; Emancipação Política da Cidade, dentre outras. E não apenas para a realização do carnaval conforme divulgado nos referidos blogs. No que tange à contratação de atrações do Carnaval 2018 da Água Preta, fora informado que o montante para a realização deste evento foi de R$ 174.000,00 (Cento e setenta e quatro mil reais), sendo este valor gasto NÃO APENAS COM AS ATRAÇÕES MUSICAIS, mas sim em conjunto com a estrutura necessária (Palco, Som, Iluminação, etc.) valores que podem facilmente serem comprovados de acordo com a publicação realizada no dia 07/02 também no Diário Oficial da AMUPE. Sendo este, o valor mínimo obtido por este Município para a realização de forma satisfatória do nosso carnaval, buscando atender toda população o direito do lazer. Sendo assim, é latente/visível/inquestionável que os valores divulgados (no montante de R$600.000,00 – seiscentos mil reais) são inverídicos, ou seja, NÃO CONDIZEM COM A VERDADE REAL, aqui apresentada. Por fim, reconhecemos que o papel da imprensa é o de verificar e noticiar informações de todos os gêneros, sendo uma das formas a “aplicação dos recursos públicos”, entretanto, o que nos entristece profundamente é a falta de comprometimento na busca da verdade dos fatos, tentando confundir a comunidade numa busca exacerbada de polêmicas, as famosas NOTÍCIAS SENSACIONALISTAS, agindo de forma tendenciosa a denegrir a imagem de toda uma gestão que busca acima de tudo, a qualidade de vida para todos os aguapretanos. Lamentamos o fato e reafirmamos mais uma vez, o compromisso da gestão municipal com toda a população pelas vias do respeito, da ética, do desenvolvimento e da cidadania. Prefeitura da Água Preta   [...]
Prefeitura de Catende é alvo de operação do Ministério Público de Pernambuco por suspeita de verba pública

Prefeitura de Catende é alvo de operação do Ministério Público de Pernambuco por suspeita de verba pública

16/02/2018 - O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) deu início, na madrugada desta sexta-feira (16 de fevereiro), à segunda fase da Operação Gênesis, deflagrada em dezembro do ano passado e que investiga desvio de recursos públicos e irregularidades em licitações em cidades do interior do Estado. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três municípios da Zona da Mata Sul e do Agreste: Catende, Iati e Garanhuns. A Operação Gênesis 2 foi desencadeada pelo Grupo de Apoio Especializado de Enfrentamento às Organizações Criminosas do MPPE (Gaeco/MPPE), com o apoio operacional da Polícia Civil. Ao todo, participam da investida 42 agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, além de 12 servidores e membros do Gaeco. O foco principal desta fase da Operação Gênesis é a cidade de Catende, na Zona da Mata Sul, a 115 quilômetros do Recife, onde houve busca e apreensão de documentos, notas fiscais, procedimentos licitatórios e computadores no prédio sede da Prefeitura e na Secretaria de Saúde, ambas localizadas na Praça Costa de Azevedo. Foi preciso o uso de aríete, alicate, pé de cabra e marreta para abrir portas e armários trancados com cadeados. Também em Catende a sede da empresa Rodocar foi alvo de busca e apreensão. Em Garanhuns e Iati, o alvo foram as sedes da empresa Rodocar. De acordo com o coordenador do Gaeco, procurador de Justiça Ricardo Lapenda, o grupo que atua burlando processos licitatórios nas cidades alvo da Operação Gênesis desviou R$ 18 milhões dos cofres da Prefeitura de Quipapá, também na Mata Sul, onde o Ministério Público de Pernambuco desarticulou um esquema criminoso em 14 de dezembro, na primeira fase da operação. “Há pelo menos sete empresas de fachada envolvidas”, resumiu Lapenda.“Vamos continuar com as investigações, por isso temos que manter a cautela e não podemos dar maiores detalhes para não atrapalhá-las”, completou o promotor de Justiça Frederico Magalhães. [...]
1 2.363 2.364 2.365 2.366 2.367 2.536 23650 / 25356 POSTS