Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170
Wellington Ribeiro – Página: 2382 – Blog Ponto de Vista
Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6170

Author: Wellington Ribeiro

1 2.380 2.381 2.382 2.383 2.384 2.536 23820 / 25356 POSTS
Armando anuncia a prefeitos que aumento do FPM vai ao plenário

Armando anuncia a prefeitos que aumento do FPM vai ao plenário

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) informou, nesta terça-feira (21), ter acertado com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), colocar em votação no plenário, amanhã (22), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta em um ponto percentual a distribuição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Relator da PEC, Armando fez o anúncio em reunião na Câmara dos Deputados da bancada federal com os prefeitos de Pernambuco. “Os municípios foram as maiores vítimas da grave crise econômica do país”, assinalou Armando, ao lado do presidente da Associação dos Municípios de Pernambuco (Amupe), José Patriota. O senador ressaltou ter “moderado otimismo” de que não haverá veto presidencial à PEC, porque elaborou um “parecer responsável", que dilui em quatro anos o aumento de um ponto percentual da receita do Imposto de Renda e do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) destinada ao FPM. Seu parecer determina que a elevação será de 0,25% em 2018 e 2019 e 0,5% em 2020, completando o 1% a partir de 2021, o que resultará em R$ 10,5 bilhões a mais que estarão transferidos às prefeituras em 2021, quando o FPM corresponderá a 25,5% da arrecadação do IR e IPI - atualmente é de 24,5%. “Conciliamos a necessidade de se ampliar a autonomia financeira dos municípios com a importância do ajuste fiscal em execução”, diz o parecer de Armando Monteiro. O relatório de Armando Monteiro à PEC será votado nesta quarta (22) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no mesmo dia, por requerimento de urgência, vai à votação do plenário do Senado, em primeiro turno. O senador lembrou que, por “uma feliz coincidência”, foi também o relator da Emenda Constitucional que, em 2014, elevou igualmente em um ponto percentual, em dois anos, os recursos do FPM. Armando destaca, no seu parecer, que o FPM teve uma redução real (acima da inflação) de 2,1% entre 2014 e 2016, pela queda na receita tributária da União, devido à desaceleração da economia. Paralelamente, salientou ele, as despesas com pessoal dos municípios subiram 19,6%, como reflexo do aumento dos pisos salariais profissionais, principalmente dos professores, e da municipalização de políticas públicas sem a correspondente transferência voluntária de recursos do governo federal. [...]
Prefeita Célia Sales se reúne com superintendente estadual do Banco do Brasil

Prefeita Célia Sales se reúne com superintendente estadual do Banco do Brasil

A prefeita do Ipojuca, Célia Sales, se reuniu na manhã desta terça-feira com o superintendente estadual do Banco do Brasil (BB), Nassib Lomes. O encontro foi na sede da Superintendência Estadual do Banco, na Avenida Rio Branco, no Recife. Durante a reunião, eles conversaram sobre a construção da nova agência do BB, na praia de Porto de Galinhas. O projeto, de acordo com o superintendente, está pronto e prevê a construção de um ambiente mais amplo e moderno. O próximo passo, agora, é a fase de licitação. Até lá, técnicos do Banco do Brasil estudam a possibilidade de instalar um Posto de Atendimento Eletrônico (PAE) no balneário. Depois, o assunto da reunião passou a ser as instalações de caixas eletrônicos em todo o município e a implantação de postos de atendimento nos distritos de Nossa Senhora do Ó e Camela. Também participaram da reunião o secretário de governo, Romero Sales, a secretária de infraestrutura e serviços municipais, Giuliana Cavalcanti, o secretário especial de comunicação, Uyapuran Medeiros, a controladora geral do município, Célia Duarte, o procurador geral do município, Marcos Lira – além dos gerentes do Banco do Brasil, Luciano Moraes, Carlos Pires, Geovanes Neves, Bruno Fernandes e Tarcia Freire. Com informações da Prefeitura do Ipojuca [...]
Radar Político (21/11) – A cotação da Família Ferreira anda em alta

Radar Político (21/11) – A cotação da Família Ferreira anda em alta

Ao contrário de 2014, quando Paulo tinha quase o dobro do tempo de televisão em relação a Armando Monteiro, 2018 tende a acontecer uma disputa mais igualitária em relação a este ponto, podendo inclusive ocorrer uma ligeira vantagem para o campo oposicionista. As mudanças eleitorais trazidas na Reforma Eleitoral de 2015 determina que 90% do tempo de televisão serão distribuídos proporcionalmente conforme o número de deputados federais que os partidos possuem na Câmara Federal, já os outros 10% serão repartidos de forma igualitária. Mesma situação em relação às inserções. No cenário que se desenha a Frente Popular deverá contar ao menos com PSB, PP, PSD, PDT, PC do B, SD, Rede, PSL e PPS (158 deputados federais). Já na oposição, são contabilizados o PSDB, PTB, PV, PRB, Podemos, Avante, PRTB e PMDB (196 deputados federais), este último, embora ainda esteja sob o comando de Jarbas, já é dado como certo a sua passagem para os braços de FBC. Entre os partidos de expressão restam apenas o PT, que contabiliza 57 deputados federais e que já está com a candidatura de Marília Arraes nas ruas, além do PSC, sob o comando do deputado estadual André Ferreira e o PR, que apesar de ainda está nas mãos de Sebastião Oliveira o meio político já reconhece a possibilidade de Anderson Ferreira ficar com o seu controle, fazendo desta forma que fique sob o domínio da família Ferreira um capital equivalente ao tempo de televisão de 48 deputados federais. Além de possuir uma liderança consolidada no seguimento evangélico e o comando da segunda maior prefeitura do Estado, deverá pesar a favor da família Ferreira um capital bastante valorizado em uma disputa eleitoral, o tempo de televisão. Em uma conjuntura onde as principais forças políticas buscam por maior exposição televisiva e apoio político de peso a cotação dos Ferreiras anda em alta. Com este cacife todo dificilmente eles não participarão de um chapa majoritária indicando André Ferreira para uma das vagas ao Senado, seja na situação ou na oposição. Voto a voto 1 – No município de São José da Coroa Grande os votos para deputado estadual e federal serão disputados palmo a palmo pelas lideranças locais. O prefeito Pel Lages (PEN) já fechou questão com João Fernando para federal, porém o seu apoio para estadual está sendo disputado por Zé Maurício (PP) e Davi Muniz (PEN). O deputado estadual Beto Accioly (PSL) é outro que se movimenta no sentido de angariar o apoio de Pel à sua reeleição. Voto a voto 2 – Já o ex-prefeito Barbosa votará em Simone Santana (PSB) para estadual e André de Paula (PSD) para federal. Por sua vez, João Baleia, embora concentre esforços em Barreiros não deixará de participar da politica coroense apoiando Simone Santana e João Campos. O médico Camilo Lobo, estimulado a disputar o Governo Municipal em 2020, é outro promete participar ativamente das eleições do próximo ano, para isto irá de Sílvio Costa Filho (PRB) para federal, já o seu estadual deverá anunciar em breve. Rio Formoso - Em cumprimento a mais um compromisso que firmou com a população, a prefeita de Rio Formoso, Isabel Hacker (PSB), reinaugura amanhã a reforma de quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS). As comunidades contempladas com as reformas são as de Agrovila Conceição, Cohab, Lotes e Rua da Lama. Em pouco mais de 11 meses à frente do Poder Executivo Municipal a gestora tem conseguido estabelecer um ritmo de trabalho proativo e alvo de elogios. Decididos – No município de Feira Nova, no Agreste Setentrional, tanto a situação quanto a oposição já definiram os candidatos a deputado que apoiarão. O prefeito Danilson Gonzaga vai de Joaquim Lira (PSD) para estadual e Ricardo Teobaldo (Podemos) para federal. Já Juliana Chaves (PSB, imagem), derrotada na disputa para a prefeitura em 2016, irá de Isaltino Nascimento  (PSB) para estadual e André Ferreira (PSC) para federal. Conquistando terreno - Mais que decidida a pavimentar a sua candidatura ao Palácio do Campo das Princesas no próximo ano, a vereadora recifense Marília Arraes não para de visitar os municípios do interior. Neste final de semana esteve no Agreste Meridional e se reuniu com lideranças dos municípios de Garanhuns, São Bento do Una e Águas Belas. Neste último foi recebida pelo prefeito Luiz Aroldo (PT).  Lá estiveram também o senador Humberto Costa e os prefeitos Luciano Duque (Serra Talhada) e Marivaldo Andrade (Jaqueira). Tô por aqui - Mesmo exercendo o posto de secretário municipal de Saúde de Tamandaré, onde tem realizado um excelente trabalho, o ex-candidato a prefeito de Joaquim Nabuco, Lírio Júnior (PSB), sempre que pode faz questão de participar de eventos públicos no município para manter acesa a chama da oposição ao prefeito Neto Barreto (PTB). Em 2016 Lírio perdeu por apenas 25 votos. O lobby é grande - O PP pode até não emplacar o nome da vereadora recifense Michelle Collins na Secretaria de Desenvolvimento Social, mas não seria por falta de torcida. O deputado estadual Cleiton Collins sonha em ter a sua esposa nomeada para o primeiro escalão do Governo enquanto que o deputado estadual Eduíno Brito veria o seu irmão, o ex-vereador Wilton Brito e primeiro suplente, voltar à Câmara do Recife em substituição a Michele caso este cenário se concretize. Mobilização - Está marcada para amanhã, dia 22, uma mobilização nacional de prefeitos. O evento acontecerá em Brasília e está sendo promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Auxílio financeiro aos municípios por parte do Governo Federal está entre a principal pauta do encontro. Na vice - Em passagem por Pernambuco, o presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, sinalizou o interesse de ter um vice do Nordeste. Na bolsa de apostas ganha força o nome de Mendonça Filho, ministro da Educação, que tem exercido um excelente trabalho a frente da pasta. Ampliando bases - Empolgado com a pré-candidatura a deputado estadual, o jovem Gustavo Gouveia já fechou questão no município de São Lourenço da Mata. Lá fará dobradinha para federal com Beto da Spam. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: [...]
Pel Lages, João Baleia, Barbosa ou Dr. Camilo Lobo. Quem sairá maior após as eleições de 2018 em São José da Coroa Grande?

Pel Lages, João Baleia, Barbosa ou Dr. Camilo Lobo. Quem sairá maior após as eleições de 2018 em São José da Coroa Grande?

Com menos de um ano para as eleições de 2018 as movimentações políticas no município de São José da Coroa Grande já começam a ganhar corpo, principalmente em relação a quebra de braço que as principais lideranças políticas travarão para fazer de seus deputados os mais votados no município. Cientes de que a eleição de 2020 está intrinsecamente ligada ao pleito do próximo ano, prefeito e lideranças oposicionistas se preparam para fazer bonito e dar expressiva votação aos seus candidatos. Além do prefeito Pel Lages (PEN), o ex-prefeito Barbosa (PSD) e João Baleia já trabalham costurando apoios com vista a saírem fortalecidos das urnas em 2018. Correndo por fora, mais não menos importante, outra liderança que tem se movimentado é o Dr. Camilo Lobo. Ainda indefinido quanto ao deputado estadual que apoiará, o prefeito Pel Lages já fechou questão em relação a João Fernando Coutinho para federal. Disputam a preferência do gestor coroense o deputado estadual Zé Maurício (PP) e o vereador recifense Davi Muniz (PEN). O deputado estadual Beto Accioly (PSL) é outro que se movimenta no sentido de angariar o apoio de Pel à sua reeleição. Já o ex-prefeito Barbosa (PSD) repetirá a dobradinha da última eleição estadual e irá com a deputada estadual Simone Santana (PSB) e o deputado federal André de Paula (PSD). Até pouco tempo atrás Barbosa havia dado uma mergulhada da política, concentrando-se na administração dos seus empreendimentos, no entanto, no último mês o ex-prefeito começou a intensificar uma agenda de visitas no município em um claro sinal de que participará ativamente da política municipal. Outro também que tem se mobilizado é João Baleia. Apesar de concentrar esforços na eleição de Barreiros, João não deixará de participar da política coroense pedindo votos  para a deputada estadual Simone Santana e João Campos para federal, para isto já tem iniciado conversas com lideranças locais. Por fim, outra liderança que deverá entrar de cabeça nas eleições de 2018 é o médico Dr. Camilo Lobo. Estimulado a disputar o Governo Municipal em 2020, Camilo deve participar das eleições do próximo ano apoiando Sílvio Costa Filho (PRB) para federal e o estadual ainda está em conversas para em breve anunciar. Uma pergunta que não quer calar: Qual dessas lideranças sairá maior politicamente após as eleições de 2018 em São José da Coroa Grande e quais sairão menores? Escrito por Wellington Ribeiro [...]
Coluna Radar Mata Norte (18/11) – Oposições: Muito cacique para pouco índio

Coluna Radar Mata Norte (18/11) – Oposições: Muito cacique para pouco índio

A falta de unidade de pensamento político e de uma estratégia por parte das oposições em Pernambuco, e, sobretudo, de uma liderança capaz de encabeçar uma frente ampla que aponte de fato uma nova agenda para Pernambuco, a exemplo do que aconteceu em 98, com a formação do bloco das oposições ao governo Arraes, "União por Pernambuco", na época liderado pelo prefeito do Recife na época, Jarbas Vasconcelos, tem refletido na região da Mata Norte. Os movimentos nos bastidores políticos da região estão em total "efervescência política", algo típico do próprio momento vivido e nada diferente das demais regiões do Estado. As lideranças que têm projetos para participar das eleições do próximo ano vêm fazendo fortes articulações com o propósito de firmar alianças e fortalecer seus palanques. Neste xadrez político, as oposições no Estado ainda estão muito indefinidos, não conseguem construir consensos, e de quebra, carregam o fardo pesado nas costas que é alinhamento político com o governo Temer. Fato bem notório uma vez que dos "caciques" ou integram ministérios ou mantém uma relação muito próxima com o governo mais impopular da história deste país. Muito deles fizeram do seus ministérios “pequenos feudos", uma espécie de um governo dentro do governo. São muitas promessas de casas, quadras poliesportivas, cisternas e muito mais. É uma forma de "amarrar prefeitos que estão abrindo a boca e fechando" ávidos por recursos. Porém a oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) não consegue imprimir uma agenda de debates políticos, mostrando saídas para algumas questões essenciais para população. Em contraponto a isto, diante deste vácuo de propostas o governador ganha fôlego e aos poucos vem reagindo e começando a mostrar através de algumas ações importantes uma agenda bastante positiva. Dos cinco nomes postos para sucessão estadual nenhum deles conseguiu ampliar suas bases na Mata Norte atraindo alguma liderança expressiva para o projeto oposicionista. Com exceção do senador Armando Monteiro (PTB), único pré-candidato que visitou a região recentemente e foi recebido pelo ex-prefeito de Carpina, Joaquim Lapa, e depois prestigiou o aniversário do prefeito de Paudalho, Marcelo Pereira (PSD), nem o senador Fernando Bezerra (PMDB), o ministro Mendonça Filho (DEM), o deputado federal Bruno Araújo (PSDB) ou a vereadora Marília Arraes (PT) conseguem penetrar na Mata Norte de maneira consistente. Vale destacar que na visita de Armando nenhum fato novo ocorreu. Nenhuma adesão de liderança de peso sequer foi noticiada. Uma coisa é certa: Não será tarefa fácil a oposição penetrar em uma região onde a Frente Popular é hegemônica e conserva uma base sólida de aliados. Com exceção do prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia(PSD), que é filiado a um partido da base do governo e tem apostado no projeto das oposições, nenhum outro gestor de partido da Frente Popular está com as portas abertas para o grupo oposicionista. Vale lembrar que Marcelo lançará seu irmão para deputado estadual e o mesmo já vem articulando fortemente esta candidatura. Diante de tal cenário o grande desafio das oposições será o de alinhar o discurso e definirem a estratégia se terão apenas um candidato ou se apostarão em múltiplas candidaturas. O grande problema é que são muitos "caciques para poucos índios". A tarefa não será fácil para as oposições diante de uma poderosa frente política liderada pelo governador Paulo Câmara, considerando que já há alguns indicadores socioeconômicos de Pernambuco que não só se mantém de pé diante de uma grave crise econômica, mas também mostram recuperação, a exemplo do bom desempenho no PIB, os índices da educação despontando como os melhores do Brasil, crescimento nas exportações, com destaque para o Vale do São Francisco e o polo automotivo de Goiana, além da segurança já está apresentando sinais de melhora. Para esta última vale registrar que o governador esteve durante esta semana anunciando um incremento de policiais militares para o batalhão que abrange a região da Mata Norte. [...]
Romero Sales toma posse como membro do Conselho de Autoridade Portuária de Suape

Romero Sales toma posse como membro do Conselho de Autoridade Portuária de Suape

Os novos integrantes do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Suape, nomeados para os próximos dois anos, tomaram posse nesta sexta-feira (17). A solenidade de posse, realizada no Complexo Industrial de Suape, contou com a participação de membros e visitantes. A posse dos 32 novos integrantes do conselho, entre titulares e suplentes, foi dada pelo vice-presidente de Suape, Marcelo Bruto. Entre os novos conselheiros, estão o secretário de governo do Ipojuca, Romero Sales, como titular, e o secretário de finanças do Ipojuca, Maurison Gomes, na suplência. O CAP é formado por representantes do poder público, empresários e trabalhadores portuários. De caráter consultivo, o órgão tem por objetivo sugerir alterações do regulamento de exploração, mudanças no plano de desenvolvimento e zoneamento, ações para promover a racionalização e a otimização do uso das instalações portuárias, medidas para incentivar a ação industrial e comercial, entre outras medidas e ações de interesse do porto. Com informações da Prefeitura do Ipojuca [...]
Cidade de Ribeirão, na Mata Sul, receberá melhorias no abastecimento de água

Cidade de Ribeirão, na Mata Sul, receberá melhorias no abastecimento de água

Prefeito Marcello Maranhão foi recebido por Roberto Tavares, presidente da CompesaA cidade de Ribeirão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, vai receber ações de melhorias no abastecimento de água. Dentro de 30 dias, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai apresentar um plano para executar as interligações da nova rede de distribuição de água na cidade, em substituição à rede antiga, melhorando as pressões das tubulações e também reduzindo a ocorrência de vazamentos, além da reforma da Estação de Tratamento de Água (ETA). A ampliação dos investimentos em saneamento básico na cidade foi o tema da reunião realizada, hoje (16), a pedido do Governador Paulo Câmara, entre o presidente da Compesa, Roberto Tavares, e o prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão, no Centro Administrativo Governador Eduardo Campos, em Recife. No encontro, também foi feito o acompanhamento do projeto de implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) que contemplará toda a cidade de Ribeirão, e que está em fase de elaboração. “Além de falarmos sobre o Projeto de Esgoto, dentro de um mês faremos uma visita na cidade para traçarmos a estratégia de interligação das novas redes que irão beneficiar o abastecimento de água na região central de Ribeirão”, informou Roberto Tavares. “Tivemos uma reunião produtiva e aguardamos o início das interligações que levarão melhorias significativas para o abastecimento da nossa cidade. Também vamos acompanhar o projeto de esgotamento sanitário da cidade, uma importante obra para melhoria da qualidade de vida da população”, informou o prefeito de Ribeirão, Marcelo Maranhão. O projeto de implantação do SES Ribeirão prevê a construção de quatro estações de bombeamento, uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o assentamento de 84,6 mil metros de rede coletora de esgoto. O projeto, que vai beneficiar mais 38 mil pessoas (projeção para o ano de 2050), começou a ser elaborado em junho desse ano e deve ser finalizado até fevereiro de 2019. A concepção do SES Ribeirão está sendo realizada por meio de um contrato que prevê a elaboração de estudos e projetos para esgotamento sanitário de 11 cidades de Pernambuco, no valor total de R$ 7 milhões. Com informações da Compesa [...]
Paulo Câmara reforça segurança da Mata Sul

Paulo Câmara reforça segurança da Mata Sul

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO – A  Zona da Mata Sul pernambucana também foi beneficiada com o incremento de efetivo da Polícia Militar, ontem quinta-feira (16.11). Encerrando as agendas do dia na área da segurança, o governador Paulo Câmara esteve neste município para apresentar oficialmente os novos 32 PMs que irão fortalecer as operações do 21º Batalhão da Polícia Militar. A nova turma irá incrementar o policiamento ostensivo na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Mais cedo, o chefe do Executivo estadual passou pelos municípios de Garanhuns e Nazaré da Mata, totalizando o incremento de 112 policiais nas três regiões. “Nós acabamos de formar 1.500 novos policiais militares no último concurso público, e eles já estão nas ruas aqui de Vitória e de toda a região. Outros 1.300 já estão na academia, e, a partir de fevereiro do próximo ano, vamos ter mais 1 mil  policiais civis ocupando todas as delegacias do Estado. Também estamos investindo em equipamentos, novos carros, motocicletas, helicópteros. Ou seja, estamos dando respostas efetivas para ter mais policiamento nas ruas, para prender quem precisa ser preso, pra combater o crime organizado, e o tráfico de drogas e de armas”, pontuou o governador. Paulo ressaltou ainda que esse incremento vai chegar em todas as regiões. “Hoje, estivemos também em Garanhuns e em Nazaré da Mata. E, a partir da próxima semana, vamos para o Sertão também. São ações decisivas e necessárias, e a gente não vai descansar enquanto a paz e a segurança não reinar em Pernambuco”, frisou. Com o novo reforço, será possível intensificar as operações que já são realizadas na AIS 12, como a Força no Foco, Combate ao CVLI, Fecha Batalhão, Zona Rural, Escola Segura, Bar Seguro e Coletivo Escolar. Fazem parte da AIS 12 também outros seis municípios: Amaraji, Chã de Alegria, Escada, Glória do Goitá, Pombos e Primavera. Para o secretário de Defesa Social Antônio de Pádua, todo o planejamento que já está sendo colocado em prática vai permitir ao governo dar as respostas que o povo pernambucano tanto espera. “Sabemos que a segurança está bem aquém do que gostaríamos que ela estivesse, mas com esse empenho, com os novos policiais, com os novos equipamentos e com as novas estratégias de trabalho do Pacto pela Vida, tenho certeza que vamos vencer a guerra contra o tráfico, contra os homicídios que tanto assola nossa população, e o principal: devolver a sensação de segurança à população pernambucana”, cravou. Na oportunidade, o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, destacou os últimos resultados obtidos com as operações do 21º BPM. “O batalhão tem trabalhado intensamente no combate à criminalidade e já alcançamos reduções bastante expressivas. No presente momento, aqui em Vitória, nós estamos, em termo de homicídios, com redução de mais de 50%. Em termos de CVP, que é o Crime Violento Contra o Patrimônio (assaltos e furtos), a redução é de exatamente 33% em relação a outubro. Ou seja, tudo na Polícia Militar tem um tempo de gestão, e os resultados estão aparecendo”, registrou. Satisfeito com a ação, o prefeito Aglailson Júnior agradeceu em nome de toda a população. “Eu quero, em nome do povo de Vitória, agradecer ao governador pelo brilhante trabalho que tem feito à frente de Pernambuco, combatendo a violência e aumentando o ostensivo da Polícia Militar de Pernambuco, inclusive, dando atenção a nossa cidade de Vitória”, celebrou. Acompanharam o governador durante a agenda no município também os prefeitos Rildo Reis (Amaraji), Lucrécio Gomes (Escada), Manoel Marques (Pombos), Dayse Juliana (Primavera), Rênya Carla (Passira), Tarcísio Vieira (Chã Grande), Adriana Paes (Glória de Goitá) e Fabinho Queiroz (Buenos Aires). [...]
Mais policiais nas ruas de Garanhuns e região

Mais policiais nas ruas de Garanhuns e região

GARANHUNS - Determinado a reforçar o combate à violência, o governador Paulo Câmara comandou, nesta quinta-feira (16.11), mais uma importante ação do Plano de Segurança de Pernambuco. Dessa vez, a medida oficializou o incremento de mais 40 homens e mulheres no 9º Batalhão da Polícia Militar, que vão reforçar o policiamento ostensivo nas ruas de Garanhuns e mais 19 municípios da Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Além do incremento no efetivo, o batalhão já recebeu três novas viaturas para as operações da Patrulha Maria da Penha, Proteção ao Turista e Patrulha Escolar. "É mais um movimento que nós estamos fazendo na busca de melhorar os índices de segurança do nosso Estado. A violência aumentou no Brasil todo nesses últimos anos e aqui em Pernambuco não foi diferente. A partir do momento que nós contratamos 1.500 novos policiais militares que já estão nas ruas, decidimos que era preciso reforçar o efetivo de todo o Estado. Estão vindo inicialmente 40 policiais aqui para o batalhão de Garanhuns, fora o recompletamento dos diversos destacamentos que já foram efetivados. Estamos também, a partir de janeiro, mandando delegados para preencher todas as delegacias de Pernambuco. Então, o Agreste Meridional terá um reforço importante. A partir do mês de março do próximo ano, são outros 1.300 policiais que irão às ruas para reforçar ainda mais o policiamento, seja na parte preventiva ou na parte de repressão", apontou o governador. O chefe do Executivo estadual destacou ainda a criação de uma nova Companhia Independente da Polícia Militar, que terá sede no município de Lajedo. "Os policiais se somarão também aos já presentes no batalhão de Garanhuns e terão uma nova estrutura que nós vamos criar - os estudos estão sendo finalizados e vamos mandar um projeto para a Alepe - para a criação da Companhia Independente de Lajedo, que vai ajudar a própria cidade e municípios vizinhos, reforçando o policiamento aqui do batalhão de Garanhuns", finalizou. Além de beneficiar a população de Garanhuns, os novos PMs vão atuar nos municípios de Capoeiras, Jucati, Jupi, Lajedo, Calçado, Caetés, São João, Angelim, Canhotinho, Paranatama, Brejão, Saloá, Palmeirinha, Correntes, Lagoa do Ouro, Terezinha, Bom Conselho, Iati e Águas Belas. O objetivo é expandir o policiamento ostensivo, prevenir crimes e aumentar a sensação de segurança dos moradores e visitantes da região. Para o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, o resultado dos investimentos de segurança realizados pelo Governo do Estado irão refletir em uma maior segurança para a população pernambucana. "Esse efetivo hoje está chegando aqui em Garanhuns, a primeira parte deles, são 40 policiais militares, com novas viaturas - são 26 novos carros - demonstram o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública e com ações reais para proporcionar mais segurança para a população", finalizou. O comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, destacou que a implantação de novas ações serão possíveis graças ao recompletamento do batalhão de Garanhuns com os novos homens e mulheres integrados. "Com o incremento desses 40 e depois dos próximos 40, totalizando 80 policiais militares, o batalhão vai conseguir incrementar várias ações operacionais na área do 9º Batalhão. Teremos a Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar e o Policiamento Rural, com a ativação de mais uma Patrulha Rural. Então, é mais um esforço do Governo do Estado, provendo a Polícia Militar de efetivo e de meios logísticos e humanos para desempenhar um bom trabalho", ressaltou. Também estiveram presentes na agenda no município os prefeitos Luiz Aroldo (Águas Belas), Izaías Régis (Garanhuns), Elizabeth Santana (Brejão), Armando Duarte (Caetés), Expedito Nogueira (Calçado), Neide Reno (Capoeiras), Antônio Souza (Iati), Marcos Patriota (Jupi), Rossine Cordeiro (Lajedo), Marcelo Neves (Palmeirinha), Valmir Pimentel (Paranatama)e Matheus Calado (Terezinha) [...]
Radar Político (16/11) – Davi Muniz deixará PEN, mas mantém projeto para 2018

Radar Político (16/11) – Davi Muniz deixará PEN, mas mantém projeto para 2018

Em um ato unilateral a Executiva Nacional do PEN destituiu o vereador recifense Davi Muniz do comando da sigla em Pernambuco.  A decisão do comando Nacional do partido evidenciou uma atitude nada respeitosa com aquele que vinha realizando com muita competência um processo de fortalecimento da sigla no Estado. Pré-candidato a deputado estadual, Davi Muniz vem trabalhando para a construção de uma chapinha bastante atrativa para aqueles que pretende alcançar uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo caminho mais curto. A tática utilizada por Davi em relação à eleição de 2018 é a mesma que ele empregou no pleito de 2016, no Recife, quando naquela época conseguiu reunir um grupo consistente e levou o partido a alcançar mais de 51 mil votos, resultando conquistar duas vagas na Câmara Municipal. Por já ter mostrado a sua capacidade em formar chapinha, Davi Muniz já conseguiu reunir um número suficiente de pré-candidatos a deputado estadual. O plano inicialmente era o de reeditar o sucesso ocorrido na eleição proporcional do Recife com todos saindo pelo PEN, no entanto, com este novo acontecimento, o caminho natural é que todos acompanhem o vereador recifense e migrem juntos para outra sigla. Atentos ao novo cenário e sabendo do potencial de eleição de dois a três deputados na chapinha coordenada por Davi Muniz, não demoraria muito para que o vereador recifense fosse procurado por dirigentes nacionais de partido. Fala-se que cerca de três siglas já lhe ofereceram abrigo. Troca - O comando do PEN foi entregue ao jornalista Sílvio Nascimento, que até pouco tempo atrás estava filiado no PSDB. Sem expressão política alguma, Sílvio estaria apenas esquentando a cadeira para a chegada de Daniel Coelho, deputado federal que recentemente causou um mal estar no PSDB e que está de malas prontas para ingressar no PEN, no mês de março, quando a janela partidária abrir. Críticas - Por mais que se esforce o prefeito de Catende, Josibias Cavalcanti (PSD, imagem), não tem conseguido realizar uma gestão que empolgue. As críticas são generalizadas em relação à maneira como vem conduzindo o município. Não bastasse a rejeição nas ruas, uma forte oposição na Câmara de Vereadores têm ajudado a engrossar o caldo contra a gestão. Estratégia 1– Para ofuscar a divulgação ocorrida ontem dos números nada favoráveis em relação ao número homicídios ocorridos no mês de outubro, o Palácio planejou para esta quinta-feira uma agenda positiva voltada à área de Segurança Pública. Estratégia 2 - O governador Paulo Câmara vai pessoalmente aos municípios ao Agreste Meridional e Zonas da Mata Norte e Sul anunciar o incremento de policiais. Serão 40 PMs para o 9ºBPM (Garanhuns), 40 para o 2º BPM (Nazaré da Mata) e 32 para o 21º BPM (Vitória de Santo Antão). Na terça-feira foi entregue o Batalhão Especializado de Policiamento (BIESP), em Caruaru. Homenagem - Por proposição do deputado estadual Ossesio Silva (PRB) a Assembleia Legislativa realizará no próximo dia 20 de novembro uma sessão Solene em homenagem aos 15 anos de fundação da igreja do Amor. Com sede no município de Paulista e liderada pelo pastor Arthur  Pereira e por sua esposa, a pastora Talita Pereira, a denominação evangélica conta com aproximadamente 4 mil fiéis em todo o Estado. De olho nas Emendas 1 - A partir desta semana o Blog Ponto de Vista irá revelar os deputados estaduais que inseriram na Lei Orçamentária Anual de 2018 emendas para municípios da Mata Sul. Cada parlamentar tem direito a uma valor de R$ 1.515 milhão para destinar para a execução de ações em áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança Pública em qualquer município do Estado. De olho nas emendas 2 - O deputado José Humberto (PTB) é um dos que escolheram municípios da região para destinar parte dos recursos a que cada parlamentar tem direito. Para Maraial, onde conta com o apoio do prefeito Marquinhos Moura, o petebista destinou para o ano de 2018 o valor de R$ 140 mil que terá como objetivo a compra de um veículo para Tratamento Fora do Domicílio (TFD). Já para Rio Formoso, ele apresentou uma emenda de R$ 160 mil que terá como destino a reforma de um prédio público. De olho nas emendas 3 - Vale lembrar que a execução efetiva da emenda está relacionada a apresentação de projetos e, em alguns casos, de contrapartidas por parte das prefeituras, além de boa vontade do Governo do Estado. Escrito por Wellington Ribeiro *Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: [...]
1 2.380 2.381 2.382 2.383 2.384 2.536 23820 / 25356 POSTS