Author: Wellington Ribeiro

Projeto de Jeferson Timóteo propõe ampliar isenção de imposto para Transporte Escolar
Saiba mais informações clicando no link [...]

Elias Gomes oficializa filiação ao PT em ato em Jaboatão dos Guararapes
por Letícia Lima
O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, Elias Gomes anunciou na última quarta-feira (20), em coletiva de imprensa realizada no auditório do Hotel Barramares, em Piedade, sua filiação ao Partido dos Trabalhadores, o PT, sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O encontro contou com a presença de lideranças políticas e de movimentos sociais, além de representantes de siglas aliadas.
A filiação oficial será realizada em evento neste sábado, 23 de setembro, às 10h, na Faculdade Metropolitana, em Piedade, e contará com a presença da presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, além da bancada do partido no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
"Esse foi um encontro marcado por um simbolismo de enorme importância, por marcar e legitimar majoritariamente a nossa pré-candidatura pela federação Brasil da Esperança; e por ter contado com a presença de outras forças políticas, com as quais estamos construindo uma sólida aproximação. Sobretudo, foi um ato que apontou para a grande mobilização que tem sido feita para a nossa filiação ao PT, no próximo sábado", disse Elias.
“Esse é um momento simbólico e muito importante para todos do Partido dos Trabalhadores. O ingresso do companheiro Elias no PT se deu por meio de uma ampla discussão, um diálogo que nasceu no diretório municipal e se estendeu para a executiva estadual. E ressaltamos aqui que esse projeto, que é o projeto da federação Brasil da Esperança [PT, PV e PCdoB], está alçando para o Jaboatão a verdadeira transformação social, que é o que o nosso município precisa”, destacou Maria Auxiliadora, presidente do PT em Jaboatão. “A periferia precisa e vai ser ouvida”, observou, ao criticar a atual gestão da cidade.
Elias ainda destacou a importância do apoio do governo federal e do presidente Lula.
"Essa não é uma postulação individual. Nós fazemos parte de uma ampla frente que vai levar para o Jaboatão os investimentos que serão feitos a partir dessa frutífera aliança com o presidente Lula. Jaboatão não pode dispensar, em razão dos graves problemas que enfrenta, o apoio do governo federal. É necessário unir forças em prol da cidade", pontuou. [...]

JABOATÃO – Prefeito Mano Medeiros anuncia pavimentação de ruas na comunidade de Nova Divineia, em Cajueiro Seco
Saiba mais informações clicando no link [...]

Prefeito de Barra de Guabiraba garante recursos para o munícipio após viagem à Brasília
por Letícia Lima
Diogo Lima, prefeito da cidade de Barra de Guabiraba, em Pernambuco, anunciou por meio de suas redes sociais na última quarta-feira (20) que conseguiu novos investimentos para a cidade.
O mandatário estava em viagem à Brasília, junto com o deputado federal Clodoaldo Magalhães, durante a semana.
Em publicação, Diogo diz que garantiu "novos recursos e investimentos para Barra de Guabiraba. Visitamos diversos ministérios, como o do Turismo para avançar com o projeto do portal de entrada, o Ministério do Desenvolvimento Regional para requalificar estradas vicinais, e o Ministério dos Esportes para fortalecer nossas políticas esportivas".
O prefeito também cobrou celeridade na entrega de novos ônibus escolares vindos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o FNDE. [...]

PT deve definir candidaturas para 2024 até outubro, diz João Paulo
por Letícia Lima
O deputado estadual João Paulo (PT) falou, com exclusividade ao blog Ponto de Vista, sobre as movimentações do Partido dos Trabalhadores para as eleições municipais de 2024.
O parlamentar, que já foi prefeito da cidade do Recife por dois mandatos (2001 – 2009) e candidato à prefeitura de Olinda em 2020, disse que a sigla pretende definir todas as suas principais candidaturas para o pleito do próximo ano até o final de outubro.
Ainda não há confirmação oficial de possíveis nomes para a disputa em Pernambuco, mas algumas alianças já foram ventiladas nos bastidores - como uma possível parceria entre o PSB, do atual prefeito João Campos, e o PT, que viria com algum vice na chapa.
Como já foi noticiado pelo blog, João Paulo não descartou a possibilidade de vir como um candidato próprio do PT, caso a sigla decida não entrar em uma possível aliança, mas disse que vai seguir - e apoiar - o que o partido definir.
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, vem ao Recife nesta sexta-feira (22) para a filiação o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, ao partido.
A visita de Hoffmann é vista como um início de preparação para as eleições de 2024, com a organização de comitês e definição das tarefas do PT para o próximo período, além, claro, de conversas com importantes nomes da política pernambucana para formação de alianças. [...]

Gleide Ângelo é cotada para assumir a presidência do PSB em Olinda
por Letícia Lima
A deputada Gleide Ângelo participou, junto com o prefeito do Recife, João Campos, de um ato que marcou o início das obras do maior complexo social e de lazer do estado, no espaço do antigo aeroclube.
“Acompanho de perto o trabalho que João está implementando em nossa cidade e vejo o quanto é notória a capacidade de gestão do prefeito. Todos os dias ele nos apresenta obras e ações com resultados concretos e prazos reais para a população, o que é muito diferente da criação de grupos de trabalho que mais parecem estratégias para ganhar tempo ao invés de sanar problemas”, destacou a deputada.
O Parque Aeroclube Eduardo Campos tem prazo de entrega em 14 meses e terá uma estrutura que vai reunir esportes, lazer, moradia, saúde e educação, além da instalação de mais uma unidade do Centro Comunitário da Paz (Compaz).
"Em meio a crise na segurança pública pela qual estamos passando, o desenvolvimento de um equipamento público como o que estamos vendo aqui mostra a seriedade e o compromisso da gestão com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial as de áreas mais vulneráveis de nossa sociedade", completou.
Presidente do PSB em Olinda?
O nome da Delegada Gleide Ângelo está sendo fortemente cotado para assumir a presidência do PSB em Olinda.
Essa foi algumas das pautas discutidas em reunião entre a parlamentar e o presidente da sigla, Sileno Guedes. O nome da deputada encabeça a lista daqueles que podem fazer do partido um ambiente forte e atrativo para o próximo cenário eleitoral da cidade.
[...]

Franz Hacker firma aliança com Karina Paiva para prefeita de Ribeirão
Saiba mais informações clicando no link [...]

Em reunião com a senadora Teresa Leitão, Pel Lages garante recursos para São José da Coroa Grande
por Letícia Lima
O prefeito de São José da Coroa Grande, Pel Lages (Cidadania), se reuniu com a senadora Teresa Leitão (PT) em busca de parceria para trazer recursos para o município.
No encontro, a senadora encaminhou uma emenda de R$ 500 mil para que a cidade possa efetuar a compra de uma retroescavadeira, que deve auxiliar na realização de obras para a melhoria da vida da população.
[...]

Prefeitura do Recife inicia obras do maior parque público da cidade
Parque Público Governador Eduardo Campos já tem prazo para ser entregue [...]

João Campos anuncia Antônio Coelho como Secretário de Turismo e Lazer do Recife
por Letícia Lima
O prefeito do Recife João Campos (PSB) anunciou na noite da última quarta-feira (20) que o deputado estadual Antônio Coelho vai assumir a Secretaria de Turismo e Lazer.
A novidade foi divulgada em uma rede social do mandatário da capital pernambucana.
Segundo João, o parlamentar chega "com muita disposição e vontade de nos ajudar a construir uma cidade com mais oportunidades, apostando em novas formas de atrair cada vez mais turistas e de estimular toda a cadeia que compõe o trade."
Na publicação, o prefeito da capital pernambucana agradeceu Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina. "Aprendi com o meu pai que a política é essencialmente a capacidade de juntar e mobilizar pessoas pelo bem comum."
Antônio Coelho é filho do ex-ministro e ex-senador Fernando Bezerra Coelho. A posse está marcada para acontecer nesta sexta-feira (22), às 14h30, no auditório Capiba, na sede do palácio Antônio Farias. [...]
