Barreiros inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde e entrega à população três novas ambulâncias

Sobe para três o número de UBS entregues pela gestão do prefeito Elimário Farias

Em meio a pandemia, o município avança no plano de contingência ao coronavírus, atendendo não só aos casos suspeitos, mas, também às demais necessidades de saúde da população.

INAUGURAÇÃO –  Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Barreiros inaugurou, sem cerimônia aberta ao público, a Unidade Básica de Saúde Manoel Miranda, localizada numa das áreas mais populosas do município. Mais um ganho para a saúde, concretizada pela atual gestão. Os contemplados da vez, são os moradores do bairro “Nova Barreiros”, popularmente conhecido como “Massa Falida”. O equipamento público fica em frente ao Colégio Luiz Bezerra. A expectativa de atendimento cobre 1.129 famílias, que agora possuem uma assistência médica multidisciplinar mais perto de casa. Agora sobe para três o número de Unidades de Saúde Básica inauguradas pelo prefeito Elimário Farias, que no ano passado entregou à população as UBS dos bairros de Santa Gorete e Itaperibu.


AMBULÂNCIAS
– As novas ambulâncias chegaram esta semana na cidade. A aquisição dos veículos faz parte de um conjunto de ações estruturadas da secretaria de saúde, que busca não só o enfrentamento da covid-19, como dar mais agilidade a todos os serviços de pronto-socorro. “O investimento no aumento da frota faz parte do compromisso da prefeitura em resguardar a saúde do povo. Por meio de carros mais modernos e de uma equipe altamente treinada para tal fim, acredito que estejamos no caminho certo, construindo a cada dia uma rede de saúde mais humana, eficaz e abrangente”, explica Elídio Moura, Secretário de Saúde de Barreiros.

COMENTÁRIOS