Cadastramento do Programa Chapéu de Palha da cana-de-açúcar é adiado nos 54 municípios

Saiba mais informações clicando no link

Imagem/arquivo

O cadastramento do Programa Chapéu de Palha da cana-de-açúcar foi adiado nos 54 municípios a partir desta quinta-feira (28). A decisão tem o objetivo de permitir o acesso integral dos beneficiários aos documentos necessários.

“A decisão de adiar o cadastramento atende a uma solicitação da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Pernambuco (Fetaepe) e de sindicatos de vários municípios da Mata Norte para que fosse realizado um novo calendário. Dessa forma, os beneficiários não serão prejudicados e devem ficar atentos ao novo cronograma para o cadastramento”, explica a coordenadora do Chapéu de Palha, Maria de Oliveira.

Uma nova portaria será divulgada pelo Governo do Estado até o final do primeiro semestre, com o novo cronograma para retomar o cadastramento, a fim de atender a todos os agricultores e agricultoras do trabalho de entressafra da cana que estejam aptos a serem atendidos no programa.

O Programa Chapéu de Palha é uma política pública coordenada pela Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), que oferece apoio à trabalhadora e ao trabalhador rural no período da entressafra, e aos pescadores e pescadoras artesanais no período de defeso, mediante o pagamento de um benefício.

COMENTÁRIOS