Câmara do Recife elege nova Comissão Executiva

Câmara do Recife elege nova Comissão Executiva

Os vereadores e as vereadoras da Câmara do Recife se reuniram na manhã desta quinta-feira (1) para escolher, em reunião solene, os parlamentares integrantes da Comissão Executiva do Poder Legislativo Municipal do biênio 2019-2020. Na ocasião, foi reeleito o atual presidente da Casa, o vereador Eduardo Marques (PSB). O novo primeiro-secretário eleito é o vereador Romerinho Jatobá (PROS). Após a divulgação dos resultados, Eduardo Marques agradeceu aos vereadores pela escolha unânime que o reconduziu ao cargo. O presidente disse ainda que a Comissão deve manter a política de valorização dos servidores, trabalhar pela aquisição de um novo prédio para a Câmara e concretizar a revisão da Lei Orgânica do Recife. "Há uma expectativa muito boa de continuar o trabalho que a atual Comissão Executiva vem fazendo ao valorizar os nossos funcionários. Estamos dispostos a dar uma partida para termos um novo prédio onde os vereadores possam trabalhar com mais dignidade e receber melhor os cidadãos. Acima de tudo, estamos aqui interessados em ver o povo da cidade do Recife bem servido e respeitado." A Comissão Executiva, que é responsável pela coordenação administrativa e regimental da Casa, é composta por nove cargos. Além do presidente e do primeiro-secretário, também fazem parte da Comissão três vice-presidentes, o segundo e terceiro secretários, além de dois suplentes de secretário. O vereador Carlos Gueiros (PSB) foi reeleito para o cargo de primeiro vice-presidente da Câmara. O novo segundo vice-presidente é o vereador Chico Kiko (PP); já a vaga de terceiro vice-presidente vai ser ocupada pelo vereador Fred Ferreira (PSC).  O vereador Hélio Guabiraba (PRTB) foi eleito para o cargo de segundo-secretário e o vereador Rinaldo Junior (PRB) para o de terceiro-secretário. Os vereadores Marcos di Bria (PSDC) e Amaro Cipriano Maguari (PSB) são os novos primeiro e segundo suplentes de secretário, respectivamente. Participaram da reunião 36 vereadores. A votação foi realizada de forma aberta, com divulgação simultânea de cada voto, em uma urna eletrônica instalada na tribuna do plenário. Antes do início do processo, os vereadores Almir Fernando (PCdoB) e Ivan Moraes (PSOL) atuaram como fiscais, verificando a emissão da zerésima – o relatório que comprova a inexistência de votos computados. O resultado foi confirmado por outra comissão de fiscais, formada novamente por Almir Fernando e pelo vereador Gilberto Alves (PSD). Fonte: Câmara de Vereadores do Recife

Nova Mesa Diretora valerá para o biênio 2019/2020

Os vereadores e as vereadoras da Câmara do Recife se reuniram na manhã desta quinta-feira (1) para escolher, em reunião solene, os parlamentares integrantes da Comissão Executiva do Poder Legislativo Municipal do biênio 2019-2020. Na ocasião, foi reeleito o atual presidente da Casa, o vereador Eduardo Marques (PSB). O novo primeiro-secretário eleito é o vereador Romerinho Jatobá (PROS).

Após a divulgação dos resultados, Eduardo Marques agradeceu aos vereadores pela escolha unânime que o reconduziu ao cargo. O presidente disse ainda que a Comissão deve manter a política de valorização dos servidores, trabalhar pela aquisição de um novo prédio para a Câmara e concretizar a revisão da Lei Orgânica do Recife. “Há uma expectativa muito boa de continuar o trabalho que a atual Comissão Executiva vem fazendo ao valorizar os nossos funcionários. Estamos dispostos a dar uma partida para termos um novo prédio onde os vereadores possam trabalhar com mais dignidade e receber melhor os cidadãos. Acima de tudo, estamos aqui interessados em ver o povo da cidade do Recife bem servido e respeitado.”

A Comissão Executiva, que é responsável pela coordenação administrativa e regimental da Casa, é composta por nove cargos. Além do presidente e do primeiro-secretário, também fazem parte da Comissão três vice-presidentes, o segundo e terceiro secretários, além de dois suplentes de secretário.

O vereador Carlos Gueiros (PSB) foi reeleito para o cargo de primeiro vice-presidente da Câmara. O novo segundo vice-presidente é o vereador Chico Kiko (PP); já a vaga de terceiro vice-presidente vai ser ocupada pelo vereador Fred Ferreira (PSC).  O vereador Hélio Guabiraba (PRTB) foi eleito para o cargo de segundo-secretário e o vereador Rinaldo Junior (PRB) para o de terceiro-secretário. Os vereadores Marcos di Bria (PSDC) e Amaro Cipriano Maguari (PSB) são os novos primeiro e segundo suplentes de secretário, respectivamente.

Participaram da reunião 36 vereadores. A votação foi realizada de forma aberta, com divulgação simultânea de cada voto, em uma urna eletrônica instalada na tribuna do plenário. Antes do início do processo, os vereadores Almir Fernando (PCdoB) e Ivan Moraes (PSOL) atuaram como fiscais, verificando a emissão da zerésima – o relatório que comprova a inexistência de votos computados. O resultado foi confirmado por outra comissão de fiscais, formada novamente por Almir Fernando e pelo vereador Gilberto Alves (PSD).

Fonte: Câmara de Vereadores do Recife

COMENTÁRIOS