Câmara do Recife homenageia presidente da Alepe e desembargador do TJPE com medalha José Mariano

Saiba mais informações clicando no link

Eriberto Medeiros, e o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco Paulo Augusto de Freitas
A Câmara Municipal do Recife homenageia, na próxima quarta-feira (14/12), o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros, e o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco Paulo Augusto de Freitas, com a entrega da medalha do mérito José Mariano, a mais alta comenda do Legislativo municipal. A reunião solene acontece às 10h, no plenário da Câmara.

As honrarias serão conferidas pela Comissão Executiva da Casa, autora dos decretos legislativos nº 911/19 e nº 1.070/22, oriundos de requerimentos apresentado pelo vereador Eriberto Rafael e aprovado pelos demais vereadores que compõem a Casa de José Mariano. A homenagem reconhece os relevantes serviços prestados pelo deputado Eriberto Medeiros e pelo desembargador Paulo Augusto de Freitas ao estado de Pernambuco, em especial, a cidade do Recife.

Eriberto Medeiros foi vereador por duas vezes (2000 e 2004) e, atualmente, está no quarto mandato de deputado estadual. Em 2018, assumiu a presidência da Alepe, sendo reconduzido ao cargo para o biênio 2019-2021 e, posteriormente, para o biênio 2021-2023. Nas eleições deste ano, foi eleito deputado federal com mais de 99 mil votos. Em sua trajetória, destacou-se pela defesa das comunidades mais carentes da Região Metropolitana do Recife, além de um olhar para o homem do campo, no interior de Pernambuco, e as forças de segurança pública.

Já Paulo Augusto de Freitas, recém-empossado como desembargador do Tribunal de Justiça, possui uma extensa atuação no Ministério Público de Pernambuco, onde entrou como promotor de Justiça, em 2005, e chegou ao cargo de procurador-geral de Justiça da instituição no biênio (2021-2023). Antes, também exerceu o cargo de oficial da Polícia Militar (1993-2003), procurador federal da Advocacia Geral da União (AGU), além de professor de Direito Penal na  Academia de Polícia Militar do Paudalho (2003) e na Asces-Unita (Caruaru), entre 2010 e 2012.

COMENTÁRIOS