Camila Machado tem encontro com o presidente Lula

Saiba mais informações clicando no link

Camila Machado Sirinhaém Brasília presidente Lula

A prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP), participou na tarde desta sexta-feira (10) de um encontro com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília. De Pernambuco, três prefeitos participaram do encontro: João Campos (Recife), Márcia Conrado ( Serra Talhada) e a própria Camila. Cerca de 30 prefeitos do Brasil foram convidados.

Márcia Conrado Camila Machado João Campos

Na solenidade, duas ações importantes do Governo Federal foram lançadas o lançamento da Plataforma Mãos à obra pretende mapear e retomar a execução de obras federais inacabadas. E o anúncio do reajuste, em até 39%, no valor de repasse dos valores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) junto aos Estados e Municípios; repasse que, há cinco anos estava sem correções e com defasagem de 35%.

Camila Machado Sirinhaém Brasília presidente Lula

Foi uma honra muito grande ser convidada pela Presidência da República para o encontro com o presidente Lula. O Encontro do Presidente com essa representação de prefeitos mostra sua disposição em fortalecer as relações federativas e por estar entre este seleto grupo de prefeitos nos enche de orgulho e de responsabilidade” afirmou Camila Machado.

O Prefeito João Campos (Recife) teve oportunidade de fala representando os prefeitos de Capital; a Prefeita Márcia Conrado fez um pronunciamento como Presidente da AMUPE e a Prefeita Camila Machado, que levou itens produzidos pela agricultura familiar de Sirinhaém para o Presidente pode dialogar sobre algumas ações desenvolvidas no Município (como a oferta de duas refeições completas, por turno, para todos os alunos da rede de ensino municipal público de Sirinhaém).

A prefeita aproveitou o encontro com Lula para falar das ações do seu governo. “Levei itens produzidos pela agricultura familiar do nosso município e pude apresentar alguns dos encantos de nossa cidade (através do encarte turístico) e importantes ações de nossa gestão que estão alinhadas com os últimos anúncios do Presidente. Ressaltando o compromisso que nossa gestão tem em garantir duas refeições, por turno escolar, aos mais de 7000 alunos de nossa rede municipal e do Programa Diginidade Menstrual que lançamos no último dia 08/03 (dia da mulher), onde mensalmente nossas alunas irão receber kits com absorvente higiênico. O presidente se mostrou bastante interessado pelas ações e pelos encantos de nossa cidade e assim aproveitamos a oportunidade para convidá-lo a conhecer nosso litoral“, contou a prefeita.

Além dos prefeitos e prefeitas convidados, participaram 6 ministros e também uma merendeira de uma escola do Ceará, representando todas as merendeiras do Brasil

COMENTÁRIOS