Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Caruaru é do povo – Por Delegado Lessa – Blog Ponto de Vista

Caruaru é do povo – Por Delegado Lessa

Caruaru é do povo – Por Delegado Lessa

ARTIGO: A vocação comercial do município de Caruaru tem raízes históricas. De acordo com pesquisadores, nos anos iniciais do século XIX a Fazenda Caruru já era um povoado com cerca de mil habitantes. Nesse contexto, começava a nascer a feira, em frente ao pátio da Capela de Nossa Senhora da Conceição (que fora edificada por José Rodrigues de Jesus em fins do século XVIII). A movimentação mercantil e o espírito empreendedor formaram a identidade do município. Caruaru não é somente um aglomerado de pessoas, nem simplesmente uma unidade político-administrativa urbanizada. O município possui uma identidade, é um organismo vivo. É um local de troca de saberes, de produtos, um ponto de interação e de desenvolvimento. O empreendedorismo das pessoas promove movimentação financeira e cultural. Os 40 mil metros quadrados que formam o Parque 18 de Maio contemplam diversos segmentos de comercialização, de alimentos a ervas. A Feira da Sulanca é o pulmão comercial do nosso município que, por vezes precisa de mais ar, mas ainda participa da renda de 1/3 da população da nossa Caruaru e atrai milhares de compradores devido ao mix variado de produtos que oferece. A Feira de Artesanato concentra artefatos produzidos a partir de madeira, couro metal, coco, cordas, lã, rede, porcelana e barro – remetendo ao Mestre Vitalino. Caruaru também possui o Distrito Industrial, em constante expansão. O Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste conta com 03 módulos, compreendendo mais de 140 empresas. O setor industrial cresce em Caruaru, imprimindo novas configurações econômicas ao município. A Capital do Agreste também é um polo médico-hospitalar no interior de Pernambuco. Na área educacional, Caruaru possui desde escolas de Educação Infantil até centros universitários, passando por colégios de ensino médio, cursos técnicos e cursinhos pré-vestibular, motivando o ensino e a aprendizagem para caruaruenses e moradores de municípios do entorno. A cidade é ainda uma referência cultural, com personalidades que vão das letras à política. Álvaro Lins, os irmãos Condé, Austregésilo de Athayde, Tabosa de Almeida e Nelson Barbalho são alguns desses nomes. Ademais, Caruaru também inspira música. Onildo Almeida, Azulão, Israel Filho, Valdir Santos, Erisson Porto, Marlene do Forró e Renilda Cardoso são apenas alguns ícones que traduzem em canções as faces da nossa cidade princesa. Caruaru é bem mais do que uma cidade, é o coração pulsante de um povo que ama, sonha e transforma realidades. A força e a criatividade das pessoas revelam a grandiosidade deste município. Caruaru é do povo! Delegado Lessa Deputado estadual pelo PP

ARTIGO:

A vocação comercial do município de Caruaru tem raízes históricas. De acordo com pesquisadores, nos anos iniciais do século XIX a Fazenda Caruru já era um povoado com cerca de mil habitantes. Nesse contexto, começava a nascer a feira, em frente ao pátio da Capela de Nossa Senhora da Conceição (que fora edificada por José Rodrigues de Jesus em fins do século XVIII).

A movimentação mercantil e o espírito empreendedor formaram a identidade do município. Caruaru não é somente um aglomerado de pessoas, nem simplesmente uma unidade político-administrativa urbanizada. O município possui uma identidade, é um organismo vivo. É um local de troca de saberes, de produtos, um ponto de interação e de desenvolvimento.

O empreendedorismo das pessoas promove movimentação financeira e cultural. Os 40 mil metros quadrados que formam o Parque 18 de Maio contemplam diversos segmentos de comercialização, de alimentos a ervas. A Feira da Sulanca é o pulmão comercial do nosso município que, por vezes precisa de mais ar, mas ainda participa da renda de 1/3 da população da nossa Caruaru e atrai milhares de compradores devido ao mix variado de produtos que oferece. A Feira de Artesanato concentra artefatos produzidos a partir de madeira, couro metal, coco, cordas, lã, rede, porcelana e barro – remetendo ao Mestre Vitalino.

Caruaru também possui o Distrito Industrial, em constante expansão. O Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste conta com 03 módulos, compreendendo mais de 140 empresas. O setor industrial cresce em Caruaru, imprimindo novas configurações econômicas ao município.

A Capital do Agreste também é um polo médico-hospitalar no interior de Pernambuco. Na área educacional, Caruaru possui desde escolas de Educação Infantil até centros universitários, passando por colégios de ensino médio, cursos técnicos e cursinhos pré-vestibular, motivando o ensino e a aprendizagem para caruaruenses e moradores de municípios do entorno.

A cidade é ainda uma referência cultural, com personalidades que vão das letras à política. Álvaro Lins, os irmãos Condé, Austregésilo de Athayde, Tabosa de Almeida e Nelson Barbalho são alguns desses nomes. Ademais, Caruaru também inspira música. Onildo Almeida, Azulão, Israel Filho, Valdir Santos, Erisson Porto, Marlene do Forró e Renilda Cardoso são apenas alguns ícones que traduzem em canções as faces da nossa cidade princesa.

Caruaru é bem mais do que uma cidade, é o coração pulsante de um povo que ama, sonha e transforma realidades. A força e a criatividade das pessoas revelam a grandiosidade deste município. Caruaru é do povo!

Delegado Lessa

Deputado estadual pelo PP

COMMENTS