Casinhas marca presença no 23º Encontro Regional do CONGEMAS, em Salvador-BA

Saiba mais informações clicando no link

O município de Casinhas, no Agreste pernambucano, está sendo representado no 23º Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestoras/es Municipais de Assistência Social – CONGEMAS pela secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Cristina Aguiar. O evento teve início ontem (14) e segue até esta quarta-feira (16), em Salvador, capital da Bahia.
Com o tema “Caminhos para a Reconstrução do Sistema Único de Assistência Social – SUAS no Brasil: O desafio coletivo na eliminação da fome e da pobreza”, o encontro está sendo realizado no Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, e é uma etapa preparatória para o Encontro Nacional do CONGEMAS, que será nos dias 24, 25 e 26 de outubro de 2023, em Olinda, no estado de Pernambuco.
Segundo a organização, mais de 1.300 participantes, dos nove estados nordestinos, estão participando do encontro para discutir e debater a realidade e os desafios da assistência social no território. Na segunda, contou com a participação de Frei Betto, referência na área de direitos humanos e defesa dos direitos sociais. Hoje, as/os participantes estão tendo acesso a doze oficinas simultâneas de capacitação, com diversos temas. Já nesta quarta, serão realizados seis painéis simultâneos com assuntos relacionados ao fortalecimento do SUAS.
A secretária Ana Cristina expressou sua alegria em representar o município de Casinhas, além da satisfação em estar participando de um evento tão rico em conhecimento. “Ao chegar, fiz o credenciamento, participei da mesa de abertura e participei da primeira conferência, que teve como tema ‘O desafio coletivo na eliminação da fome e da pobreza’. Está sendo um momento de bastante aprendizado”, destacou a gestora.

COMENTÁRIOS