Defensor da cultura, Hélio Guabiraba homenageia Paixão de Cristo de Casa Amarela

Saiba mais informações clicando no link

Hélio Guabiraba Recife Bairro de Casa Amarela
O Plenário da Câmara Municipal do Recife foi palco de uma grande homenagem, na noite dessa sexta (26), para os artistas e demais componentes que fazem a Paixão de Cristo de Casa Amarela. A iniciativa foi do vice-presidente da Casa de José Mariano, vereador Hélio Guabiraba (PSB).

No seu discurso, Hélio Guabiraba destacou que sempre defendeu a cultura e parabenizou a todos os membros do espetáculo. “Desde 2003 o espetáculo acontece e cresce a cada dia. Tenho que fazer um destaque especial: todos os atores são da comunidade. É fundamental que valorizemos os nossos artistas”, disse.

O parlamentar também falou sobre todo o empenho de Moura, idealizador do espetáculo. “Moura é um dos maiores defensores da cultura do Recife e de Pernambuco, além de ser um parceiro do nosso mandato. Moura tem uma verdadeira vocação para a cultura. É disposto, agrega e vem colhendo os frutos de sua dedicação”, complementou.

No seu pronunciamento, Moura agradeceu a justa homenagem. “Um reconhecimento mais do que necessário. Hélio tem sido um amigo da cultura e isso faz toda a diferença. Foi um dia que não vamos esquecer”, ressaltou.

A Paixão de Cristo de Casa Amarela em Recife foi criada, em 2003, por um grupo de amigos reunidos no pátio da Igreja de Santa Isabel da comunidade do Alto Santa Isabel, que são admiradores da história de Jesus Cristo.

O primeiro espetáculo aconteceu nesse mesmo ano de 2003, na Sexta-Feira Santa. A apresentação foi um sucesso total de público e foi comentado em todo o bairro contagiando a todos desde o público, o elenco e a produção.

COMENTÁRIOS