Deputada Iza Arruda se reúne com a ministra Simone Tebet para discutir o censo prévio de 2022

Saiba mais informações clicando no link

Deputada Federal Iza Arruda Ministra Simone Tebet
A deputada federal Iza Arruda (MDB/PE) esteve presente nesta quarta-feira, 01/03, no Ministério do Planejamento e Orçamento com a ministra Simone Tebet para discutir sobre o censo prévio do IBGE de 2022 com o Grupo de Trabalho composto por deputados com a presença da presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) Marcia Conrado.

Na ocasião, o grupo falou sobre a queda de receitas dos municípios em relação ao censo prévio de 2022 do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é um recurso da União para os municípios proveniente da arrecadação federal.

A discussão do tema se faz necessária diante da situação de alguns municípios que com os coeficientes de distribuição atualizados e, em seguida, com faixa populacional rebaixada receberiam menos recursos.

A deputada Iza Arruda ressalta a importância da agenda municipalista “Eu serei incansável em defesa dos municípios pernambucanos e serei determinada na luta pelo aumento de recursos para as nossas cidades”. A parlamentar ressaltou o compromisso da ministra Simone Tebet diante da pauta do encontro.

COMENTÁRIOS