Deputada repudia conduta de advogado pernambucano que humilhou estrangeira na Copa do Mundo da Rússia

Deputada repudia conduta de advogado pernambucano que humilhou estrangeira na Copa do Mundo da Rússia

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado, deputada Simone Santana, subiu à tribuna nesta segunda-feira (18) para expressar um voto de repúdio à conduta do pernambucano Diego Jatobá, que neste fim de semana protagonizou um episódio constrangedor, que vem causando indignação em todo o País. Diego aparece ao lado de outros brasileiros em um vídeo, gravado na Rússia, cercando uma estrangeira que visivelmente não entende o português, e fazendo referências chulas ao corpo da jovem. Os demais rapazes que aparecem no vídeo não foram identificados publicamente ainda, mas de acordo com a parlamentar o caso de Jatobá torna-se ainda mais crítico pelo fato dele ter sido secretário de Turismo de Ipojuca até 2012, um dos principais destinos do País, que tem o turismo sexual como um dos principais desafios a serem enfrentados neste setor. “Definitivamente, Pernambuco e Ipojuca não merecem ganhar notoriedade por esse tipo de conduta repugnante. Apesar de a cultura machista ainda ser uma realidade, temos muitos exemplos de lutas e vitórias contra este comportamento que diminui as mulheres. Nosso Estado ocupa lugar de vanguarda neste sentido e não podemos dar vez ao retrocesso. É preciso combatê-lo, porque mulher não é objeto. Nem aqui, nem na Rússia, nem em canto nenhum”, afirmou a deputada. O vídeo foi divulgado pela rede pernambucana Mete a Colher, criada por mulheres unidas pelo fim de todos os tipos de violência contra as cidadãs. As imagens viralizaram nas redes sociais e ganharam as páginas de veículos de imprensa nacionais.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado, deputada Simone Santana, subiu à tribuna nesta segunda-feira (18) para expressar um voto de repúdio à conduta do pernambucano Diego Jatobá, que neste fim de semana protagonizou um episódio constrangedor, que vem causando indignação em todo o País.

Diego aparece ao lado de outros brasileiros em um vídeo, gravado na Rússia, cercando uma estrangeira que visivelmente não entende o português, e fazendo referências chulas ao corpo da jovem. Os demais rapazes que aparecem no vídeo não foram identificados publicamente ainda, mas de acordo com a parlamentar o caso de Jatobá torna-se ainda mais crítico pelo fato dele ter sido secretário de Turismo de Ipojuca até 2012, um dos principais destinos do País, que tem o turismo sexual como um dos principais desafios a serem enfrentados neste setor.

Definitivamente, Pernambuco e Ipojuca não merecem ganhar notoriedade por esse tipo de conduta repugnante. Apesar de a cultura machista ainda ser uma realidade, temos muitos exemplos de lutas e vitórias contra este comportamento que diminui as mulheres. Nosso Estado ocupa lugar de vanguarda neste sentido e não podemos dar vez ao retrocesso. É preciso combatê-lo, porque mulher não é objeto. Nem aqui, nem na Rússia, nem em canto nenhum”, afirmou a deputada.

O vídeo foi divulgado pela rede pernambucana Mete a Colher, criada por mulheres unidas pelo fim de todos os tipos de violência contra as cidadãs. As imagens viralizaram nas redes sociais e ganharam as páginas de veículos de imprensa nacionais.

COMENTÁRIOS