Disputa por espaços na Mesa ganha novos contornos na ALEPE

Disputa por espaços na Mesa ganha novos contornos na ALEPE

Há três dias da eleição da Mesa-diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco as movimentações dos interessados nas vagas seguem intensas. Neste início de semana mais dois deputados sinalizaram  interesse de entrar na disputa por espaço no primeiro escalão do Legislativo Estadual, são eles: Romário Dias (PSD) e Rogério Leão (PR). O primeiro irá encara um bate-chapa contra Guilherme Uchôa Júnior (PSC) pela 2ª Vice-presidência; já o segundo, demonstra interesse na 3ª Secretaria, posto que será também disputado pela deputada Teresa Leitão (PT). O que a princípio era visto como uma eleição que caminharia para um processo de respeito a acordos pré-estabelecidos, parece se desdobrar para um ambiente de conflitos que podem resultar em grandes traumas de relacionamento e convívio na legislatura que se inicia na próxima sexta-feira, dia 1º de fevereiro. Além das disputas pela 2ª Vice-presidência e 3ª Secretaria, o processo caminha para disputas pela 1ª Vice-presidência e 1ª Secretaria. Para 1ª Vice disputam Simone Santana e Aglailson Victor, quanto a 1ª Secretaria, concorrem Clodoaldo Magalhães, Isaltino Nascimento e Francismar Pontes, todos do PSB. Em conversa com o Blog, um deputado que pediu reserva diz torcer para que não haja bate-chapa entre os colegas, no entanto reconhece que a situação é muito difícil de acontecer. “O melhor para a Casa é que a situação caminhe para um consenso e não haja nenhuma disputa”, expressou. Escrito por Wellington Ribeiro

Há três dias da eleição da Mesa-diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco as movimentações dos interessados nas vagas seguem intensas. Neste início de semana mais dois deputados sinalizaram  interesse de entrar na disputa por espaço no primeiro escalão do Legislativo Estadual, são eles: Romário Dias (PSD) e Rogério Leão (PR). O primeiro irá encara um bate-chapa contra Guilherme Uchôa Júnior (PSC) pela 2ª Vice-presidência; já o segundo, demonstra interesse na 3ª Secretaria, posto que será também disputado pela deputada Teresa Leitão (PT).

O que a princípio era visto como uma eleição que caminharia para um processo de respeito a acordos pré-estabelecidos, parece se desdobrar para um ambiente de conflitos que podem resultar em grandes traumas de relacionamento e convívio na legislatura que se inicia na próxima sexta-feira, dia 1º de fevereiro.

Além das disputas pela 2ª Vice-presidência e 3ª Secretaria, o processo caminha para disputas pela 1ª Vice-presidência e 1ª Secretaria. Para 1ª Vice disputam Simone Santana e Aglailson Victor, quanto a 1ª Secretaria, concorrem Clodoaldo Magalhães, Isaltino Nascimento e Francismar Pontes, todos do PSB.

Em conversa com o Blog, um deputado que pediu reserva diz torcer para que não haja bate-chapa entre os colegas, no entanto reconhece que a situação é muito difícil de acontecer. “O melhor para a Casa é que a situação caminhe para um consenso e não haja nenhuma disputa”, expressou.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS