Diversidade: Adriana Rocha defende direito de ser, em seminário da OAB-PE

Diversidade: Adriana Rocha defende direito de ser, em seminário da OAB-PE

Durante a primeira edição do “Seminário sobre Direitos da Diversidade Sexual e de Gênero”, realizado nesta sexta (14), pela OAB-PE, a advogada e postulante ao cargo de senadora federal, Adriana Rocha (Rede), defendeu a igualdade de direitos das mulheres e das pessoas da comunidade LGBTQI. O momento aconteceu na sede da Ordem, no bairro de Santo Antônio, em Recife. “Sinto-me presenteada em poder debater pautas inclusivas que acredito e defendo há tantos anos. Mais do que nunca, precisamos nos unir em prol do direito de ser, do respeito às diferenças e da solidariedade com a dor do outro”, desabafou Adriana. Presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, a candidata lembrou a importância da militância dos movimentos da diversidade sexual e de gênero para que os espaços políticos tenham representatividade. “Cada vez mais tenho certeza de que trilhar os caminhos da política é necessário para que mulheres e pessoas LGBTQI possam se reconhecer em políticas públicas sérias que defendam a efetiva igualdade”, concluiu Adriana Rocha.

Durante a primeira edição do “Seminário sobre Direitos da Diversidade Sexual e de Gênero”, realizado nesta sexta (14), pela OAB-PE, a advogada e postulante ao cargo de senadora federal, Adriana Rocha (Rede), defendeu a igualdade de direitos das mulheres e das pessoas da comunidade LGBTQI. O momento aconteceu na sede da Ordem, no bairro de Santo Antônio, em Recife.

“Sinto-me presenteada em poder debater pautas inclusivas que acredito e defendo há tantos anos. Mais do que nunca, precisamos nos unir em prol do direito de ser, do respeito às diferenças e da solidariedade com a dor do outro”, desabafou Adriana.

Presidente da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, a candidata lembrou a importância da militância dos movimentos da diversidade sexual e de gênero para que os espaços políticos tenham representatividade. “Cada vez mais tenho certeza de que trilhar os caminhos da política é necessário para que mulheres e pessoas LGBTQI possam se reconhecer em políticas públicas sérias que defendam a efetiva igualdade”, concluiu Adriana Rocha.

COMENTÁRIOS