Em balanço, Marco Aurélio, líder da Oposição, destaca trabalho da bancada no primeiro semestre

No último pronunciamento do primeiro semestre, o líder da Oposição na Alepe, deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), destacou as ações da Bancada Oposicionista no período. O parlamentar ressaltou atividades do grupo para fiscalizar o setor de saúde do Estado e observou que, por meio desse trabalho, foi possível identificar “problemas no atendimento à população”. Unidades saúde pernambucanas fizeram parte das visitas da “Blitz da Oposição”, como foi chamada a iniciativa. Marco Aurélio lembrou, por exemplo, da primeira ida ao Hospital Geral Otávio de Freitas. “Quando chegamos lá, vimos diversas ambulâncias novas do Samu sem serem usadas. Essa denúncia já tinha sido feita anteriormente pela deputada Priscila Krause (DEM). Sabemos que os veículos estão parados há, pelo menos, seis anos”, complementou. O integrante do PRTB comunicou, contudo, que foi informado sobre o envio das ambulâncias a municípios que estariam precisando. “A notícia é de que elas já se encontram em uso, servindo à população. Não estamos aqui para fazer oposição do tipo ‘quanto pior, melhor’, mas para apresentar soluções aos problemas do Estado”, complementou. Ele ainda observou que a pauta oposicionista foi construída por todos os membros da bancada. O parlamentar elogiou a postura do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), “de atuar pela preservação da autonomia do Poder Legislativo e por dialogar com todos”. “Conseguimos negociar com o presidente e com o líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB), o adiamento da votação de uma iniciativa de Alberto Feitosa (SD), que trata de mudanças para apresentação das emendas impositivas ao orçamento”, reconheceu. A matéria em questão é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 4/2019, que cria a possibilidade de as comissões permanentes da Casa também sugerirem emendas à Lei Orçamentária Anual.

No último pronunciamento do primeiro semestre, o líder da Oposição na Alepe, deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), destacou as ações da Bancada Oposicionista no período. O parlamentar ressaltou atividades do grupo para fiscalizar o setor de saúde do Estado e observou que, por meio desse trabalho, foi possível identificar “problemas no atendimento à população”.

Unidades saúde pernambucanas fizeram parte das visitas da “Blitz da Oposição”, como foi chamada a iniciativa. Marco Aurélio lembrou, por exemplo, da primeira ida ao Hospital Geral Otávio de Freitas. “Quando chegamos lá, vimos diversas ambulâncias novas do Samu sem serem usadas. Essa denúncia já tinha sido feita anteriormente pela deputada Priscila Krause (DEM). Sabemos que os veículos estão parados há, pelo menos, seis anos”, complementou.

O integrante do PRTB comunicou, contudo, que foi informado sobre o envio das ambulâncias a municípios que estariam precisando. “A notícia é de que elas já se encontram em uso, servindo à população. Não estamos aqui para fazer oposição do tipo ‘quanto pior, melhor’, mas para apresentar soluções aos problemas do Estado”, complementou. Ele ainda observou que a pauta oposicionista foi construída por todos os membros da bancada.

O parlamentar elogiou a postura do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), “de atuar pela preservação da autonomia do Poder Legislativo e por dialogar com todos”. “Conseguimos negociar com o presidente e com o líder do Governo, Isaltino Nascimento (PSB), o adiamento da votação de uma iniciativa de Alberto Feitosa (SD), que trata de mudanças para apresentação das emendas impositivas ao orçamento”, reconheceu. A matéria em questão é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 4/2019, que cria a possibilidade de as comissões permanentes da Casa também sugerirem emendas à Lei Orçamentária Anual.

COMENTÁRIOS