Em Brasília, Márcia Conrado anuncia convênio para reforma do Aeroporto de Serra Talhada

Saiba mais informações clicando no link

Ministro Márcio França Prefeita Márcia Conrado deputado Fernando Monteiro
A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), participou, nesta quarta-feira (12), da assinatura do convênio do Governo Federal com a gestão estadual para reforma e ampliação do Aeroporto de Serra Talhada. Os recursos para obras estão estimados em R$ 14, 2 milhões. O ato foi realizado com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, e contou com a presença dos deputados federais Fernando Monteiro (PP), que teve participação fundamental nas articulações, além de Carlos Veras (PT) e Pedro Campos (PSB) e do deputado estadual Sileno Guedes (PSB).

As obras contemplam a regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, cerca operacional, nova taxiway, novo pátio de aeronaves e acesso viário e estacionamento de veículos.

Ministro Márcio França Prefeita Márcia Conrado deputado Fernando Monteiro

Os recursos destinados são 100% de origem da União, inclusive da etapa de projetos. De acordo com as previsões do Ministério, a infraestrutura será entregue em perfeitas condições às demandas de operação do aeroporto, conforme planejamento futuro das companhias aéreas em operar jatos para atender a região, como o Embraer 195 E2, com melhoria significativa à segurança operacional.

“Serra Talhada é polo regional no sertão pernambucano, tendo destaque nos setores de saúde, educação, comércio e serviços, influenciando diretamente os municípios em seu entorno. E tivemos essa confirmação com o anúncio desse grande investimento para nossa cidade. Sem dúvida, nossa infraestrutura será muito mais atrativa após a conclusão dessa reforma. Estamos animados e agradecidos ao Governo Federal, na pessoa do presidente Lula, por esse grande presente que chega para Serra Talhada. Além disso, também temos conversado com o Estado sobre a recuperação da rodovia Conselheiro Oliveira Neto, que liga o Aeroporto à Serra Talhada”, afirmou a prefeita Márcia Conrado.

O ministro Márcio França destacou que o investimento feito em Serra Talhada é uma prioridade para o presidente Lula. “Serra Talhada, na entrada do Pajeú, na metade de Pernambuco, é importante e vai ser um dos 100 novos aeroportos a receber a aviação nacional com bastante frequência. Essa é a vontade do presidente Lula. O Brasil votou!”, destacou França.

COMENTÁRIOS