Em resposta a Sileno Guedes, Clarissa Tércio diz desconhecer “o estado de fantasia que o Governo apresenta em seus discursos”

Em resposta a Sileno Guedes, Clarissa Tércio diz desconhecer “o estado de fantasia que o Governo apresenta em seus discursos”

Deputada ironiza secretário e não pouca críticas à gestão do PSB

Com apenas um mês de mandato, a Deputada Clarissa Tércio parece ter conseguido incomodar e chamar a atenção da cúpula do Governo.

Em resposta ao secretário Sileno Guedes, onde afirmou que a parlamentar “tem total falta de conhecimento da realidade do Estado”, a líder do PSC na Assembleia Legislativa do Estado, também enviou uma nota. Confira:

NOTA

“O Secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes, tentou rebater o pronunciamento que fiz na última quarta-feira na Alepe. Na oportunidade cobrei campanhas específicas, pontuais de proteção para nossas crianças e adolescentes, nos moldes da lançada pelo novo Governo Federal. Também destaquei importante preocupação com esse público demonstrada pela Prefeitura de Jaboatão. Através de NOTA, o Secretário tentou justificar que naquele mesmo dia estava sendo dado o ‘ponta pé inicial de mais uma campanha do Programa Atenção Redobrada’. Talvez, já no clima do carnaval, o Secretário não entendeu a questão. Ter políticas públicas para Crianças e Adolescentes já é obrigação do Estado. Meu questionamento foi justamente a falta de prioridade e o não investimento de forma antecipada agora em 2019. Antes da minha fala, ninguém viu nenhum material de divulgação. Secretário, ‘campanha’ no site, no papel ou na boa intenção, não adianta de nada.

Pelo visto, a comparação que fiz com os dois primeiros meses do Governo Bolsonaro e também com a boa gestão que o Prefeito  Anderson Ferreira vem fazendo, no segundo maior Município do Estado, incomodou muito o Palácio a ponto de escalar o Secretário Sileno (que também preside o PSB no Estado) para tentar logo defender minha cobrança.

Curiosamente, a defesa dessa ‘campanha’ só foi feita hoje, um dia depois que fiz uso da Tribuna. Ou seja, será que foram correndo imprimir material para ‘mascarar’ a realidade da falta de compromisso, com as crianças e adolescentes ??? Colaram cartazes e registraram cenas em alguns locais só para imprensa e turista ver ??? Isso, esse Governo ‘hollywoodiano’ sabe fazer, como fala sempre nosso líder da Bancada de Oposição, deputado Marco Aurélio.  

Oficialmente, o chamado carnaval nem começou, mas, pelo visto, o governo das ‘máscaras’ vai continuar tentando explicar o inexplicável e escondendo a verdade. Depois das cinzas, continuarei cumprindo meu papel de fiscalização e revelando aos pernambucanos a dura realidade que existe por trás das ‘máscaras’ dessa desastrosa gestão estadual”. 

Clarissa Tércio

Deputada Estadual (PSC)

Confira ainda:

Sileno Guedes rebate Clarissa Tércio

Clarissa Tércio destaca iniciativas federal e municipal, voltadas à proteção de crianças e adolescentes, e cobra do estado ações semelhantes durante o carnaval

COMENTÁRIOS