Em reunião com Raquel, Romero Albuquerque pede atenção com a causa animal e recebe resposta positiva: “Os recursos serão muito bem aproveitados!”

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Romero Albuquerque
O deputado estadual Romero Albuquerque foi um dos 46 parlamentares que aceitaram o convite da governadora Raquel Lyra para o primeiro encontro dos representantes do legislativo com o Poder Executivo, na manhã desta sexta-feira, 3, no Palácio do Campo das Princesas. Romero aproveitou a oportunidade para pedir atenção do governo estadual com políticas de proteção, defesa e bem-estar animal.
“Não é uma crítica, mas um lembrete à gestão: a causa animal não foi pautada nos primeiros dias do governo”, o deputado alertou. Albuquerque pediu atenção da governadora com o que ele apontou como maiores urgências da bandeira: o controle populacional de animais, através da castração, a construção de clínicas veterinárias gratuitas, o apoio aos protetores independentes e abrigos, e a proibição e fiscalização do uso de veículos de tração animal.
Raquel dividiu com os deputados os objetivos do Governo de Pernambuco e as ações para enfrentar a fome, reestruturar a saúde e avançar com o saneamento básico. “Quero elogiar a iniciativa da governadora. Fomos chamados ao Palácio algumas vezes, mas não para ser ouvidos. Isso dá representatividade e força ao legislativo”, Albuquerque agradeceu.
Após ouvir o deputado, a governadora garantiu que a causa animal faz parte do seu Plano de Governo, e disse ao deputado que as emendas destinadas por ele para criação de ações de defesa dos animais serão “muito bem aproveitadas”. “Vamos desenhar juntos!”, a governadora convidou o deputado. “De imediato, assumo o compromisso de destinar 100% dos recursos durante todo o meu mandato para isso!”, Romero respondeu.

COMENTÁRIOS