Eriberto Rafael homenageia mulheres por trabalho social

Saiba mais informações clicando no link

Eriberto Rafael Recife

A Câmara do Recife abriu as portas nessa quinta-feira (16) para receber e homenagear 33 mulheres que desempenham trabalho social no Recife. A proposta, que recebeu o nome “Mulheres que iluminam”, é de autoria do vereador Eriberto Rafael (PP) e foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares.

O evento reuniu e celebrou mulheres que atuam em diversas áreas: assistência social, segurança alimentar, setor cultural, da saúde mental, do meio ambiente, de empoderamento feminino, de regularização de posse de terra, de dependentes químicos, de direito e visibilidade das pessoas com deficiência, de formação profissional, inserção no mercado de trabalho, apoio a famílias em vulnerabilidade social, entre tantas outras.

“Em meio a um momento tão desafiador que nossa cidade está passando, eu fico muito feliz por compartilhar deste momento de reconhecimento a mulheres que desenvolvem um trabalho tão importante. O objetivo desta homenagem também é usar a Câmara de Vereadores do Recife como uma caixa de ressonância, dar visibilidade a esse trabalho tão necessário e atrair novos parceiros para seus projetos”, destacou o vereador Eriberto Rafael.

Quem discursou em nome de todas as homenageadas foi a empresária Rose Guareschi. “Nascer mulher, pobre e em comunidade não facilita a vida de ninguém, mas não esses fatos não invalidaram que muitas das que estão aqui presentes fizessem muito mais. Cada uma fez e faz, no dia a dia, o tempo todo, muito. Nós, o tempo inteiro, fazemos mais do que esperam da gente. Sejamos aquelas mulheres que queremos que nossas filhas e netas, sejam. Não sejamos perfeitas, mas sejamos o melhor que podemos ser”, enfatizou.

COMENTÁRIOS