Saiba detalhes no link
por Leticia Lima
A deputada estadual Delegada Gleide Ângelo foi até a tribunal do plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nessa segunda-feira (23), para repudiar o feminicídio que aconteceu em Araripina, no Sertão de Pernambuco.
Em seu discurso, a parlamentar questionou o governo estadual sobre a atuação da Secretaria da Mulher.
De acordo com Gleide, o orçamento de 2023 para a pasta é de R$ 29.376.916,26, e destes só foram gastos R$ 8.269.950,09 – ou seja, menos de 30% do orçamento em políticas públicas para mulheres e metade dos cargos ainda estão vagos.
“A impressão que dá, é que o governo não quer que funcione”, disse ela. A Delegada também cobrou a instalação de uma delegacia da mulher no Sertão do Araripe.
O crime
Segundo a polícia, Rodrigo Olegário do Nascimento, de 41 anos, matou a tiros a esposa Aucirlene Lacerda, e os filhos, um adolescente, Ageu Carlos Olegário e uma menina, Aquila Carlos Olegário.
O corpo da mulher estava no primeiro quarto, deitada ao chão, e ao lado dela, uma arma de fogo. No segundo quarto, foram encontrados os corpos dos filhos do casal: o adolescente na cama e a menina ao chão.
Na fuga, o agressor se envolveu num acidente de carro. Ele foi preso em flagrante e socorrido para uma unidade de saúde em Ouricuri, também no sertão.
COMMENTS