Deprecated: Hook custom_css_loaded is deprecated since version jetpack-13.5! Use WordPress Custom CSS instead. O Jetpack não é mais compatível com CSS personalizado. Leia a documentação do WordPress.org para saber como aplicar estilos personalizados ao seu site: https://wordpress.org/documentation/article/styles-overview/#applying-custom-css in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Governo do Estado lança Operação Integrada da Semana Santa – Blog Ponto de Vista

Governo do Estado lança Operação Integrada da Semana Santa

Saiba mais informações clicando no link

Brejo da Madre de Deus Semana Santa

O feriado prolongado da Semana Santa deve levar 270 mil pernambucanos e turistas a pegar a estrada rumo ao interior do Estado, principalmente com destino aos municípios de Gravatá, Caruaru e Brejo da Madre de Deus, onde acontece o espetáculo da Paixão de Cristo. Para facilitar o fluxo e garantir a segurança viária, o Governo de Pernambuco montou uma Operação Integrada que envolve a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura, Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais (EPTI) e Grande Recife Consórcio.

O plano de ação conjunto acontece entre quinta-feira (6) e domingo (9) e envolve 180 agentes de trânsito e técnicos distribuídos em trabalhos de fiscalizações e educativos. Pelo menos 22 linhas do transporte intermunicipal terão um aumento de 20%, totalizando 316 viagens, ante 263 em relação ao ano passado. Também terá reforço de linha com destino ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP).

DETRAN

Gravatá, Caruaru e Brejo da Madre de Deus/Fazenda Nova estão na rota da programação da Semana Santa do Detran. Com equipes de educadores e agentes de fiscalização, as ações vão priorizar a educação para o trânsito em vias de grande movimentação de veículos, garantindo a fluidez e segurança viária. A operação Prevenção Segundos que Salvam Vidas tem início nesta sexta (31/03), em Caruaru e Fazenda Nova. As atividades em Fazenda Nova se estendem até o domingo (09/04). Já em Gravatá, a ação acontecerá na quarta-feira (05/04). Em todos os pontos, haverá abordagem aos motoristas e motociclistas, distribuição de material informativo/educativo e realização de testes de alcoolemia.

Ao todo estarão envolvidos cerca de 180 agentes de trânsito e técnicos em educação. Nos pontos de atuação, haverá ainda atividades com jogos lúdicos voltados para as crianças e a segurança no trânsito. O Detran Itinerante, caminhão equipado para atendimento externo, também estará nos locais das blitz. Nele será possível emitir taxas, abrir serviços, verificar pontuação, acompanhar processos e dar entrada em solicitações, como renovação da Carteira de Habilitação obter informações gerais sobre procedimentos e protocolos.

Nas abordagens, os motoristas vão receber “cabides” para retrovisores com dicas de segurança, além de material educativo, que será entregue ao público em geral. Para reforçar a conscientização, haverá também demonstração do uso correto de equipamentos de retenção, como o cinto de segurança e as cadeirinhas para crianças. Paralelo a tais ações, agentes da Fiscalização estarão a postos, com viaturas dispostas ao longo do trajeto nas proximidades de Fazenda Nova, monitorando e disciplinando o tráfego.

Além do material para distribuição com a população, o Detran-PE e a Secretaria Estadual de Mobilidade e Infraestrutura autorizaram a produção de peças publicitárias destacando a segurança nas estradas. Com a frase “Vá em paz e volte com segurança”, foram confeccionados outdoor, faixas, post para redes sociais e spot para divulgação em rádios, destacando o respeito aos limites de velocidade, uso do capacete, e do cinto de segurança, como também, evitar consumir álcool antes de dirigir.

Em Caruaru, a ação acontecerá das 9h às 11h, na rua 15 de novembro (Marco Zero). Em Gravatá, a Blitz Educativa também será das 9h às 11h, na Rua Izaltino Poggi (Centro). Já em Fazenda Nova, as atividades serão das 9h às 19h, no distrito de Brejo da Madre de Deus. A atuação dos agentes abrange o período de maior movimento nas estradas, por causa do feriado da Semana Santa, quando aumenta o fluxo de veículos com destino ao Agreste.

DER

Para garantir mais fluidez nas estradas, 12 lombadas eletrônicas serão desligadas entre os dias 5 e 9. Sem os redutores e controladores eletrônicos de velocidade, haverá menos retenção de veículos no feriadão. O desligamento dos equipamentos eletrônicos acontece a partir do meio-dia da quarta-feira (5) e religados às 05h da segunda-feira (10).

Confira as rodovias e localidades:

BR 232, KM 24,70, Moreno

BR 232, KM 10,80, Curado

PE 60, KM 0,1, Cabo de Santo Agostinho

PE 60, KM 2,5, Cabo de Santo Agostinho

PE 60, KM 2,5, Cabo de Santo Agostinho

PE 60, KM 8,42, Cabo de Santo Agostinho

PE 60, KM 8,43, Cabo de Santo Agostinho

PE 60, KM 16,63, Ipojuca

PE 60, KM 42,50, Sirinhaém

PE 60, KM 43,00, Sirinhaém

PE 35, KM 7,30, Itapissuma

PE 35, KM 7,90, Itapissuma

O Departamento de Estradas de Rodagem também irá promover uma série de ações de fiscalização com o apoio de três viaturas distribuídas entre os dias 5 e 9 de abril. O órgão ainda promoverá blitz educativas com o intuito de estimular o respeito às leis de trânsito e prevenir acidentes durante o feriado.

Confira os locais:

Ação Educativa  Fazenda Nova

5 a 8 de abril

Local: Teatro de Nova Jerusalem

Horário 16h às 18h

Travessia e Fluidez no Trânsito
5 a 8 de abril

Local: Itaúna

Horário: 9h às 11h e 16h às 18h

Blitz Educativa Gravatá

05 de abril

Horário: 9h às 11h

Local: Rua Isaltino Poggi

VIAGENS INTERMUNICIPAIS

O plano de ação da Empresa Pernambucana de Transportes Intermuncipais (EPTI) tem o propósito de educar e conscientizar os usuários de ônibus, através de uma fiscalização educativa, que terá um papel importante para aqueles que se deslocam no corredor da Curado, principal via de acesso ao município Brejo da Madre de Deus. Além da conscientização da população, a ação busca ainda diminuir o contingente de transporte clandestino para quem vai viajar para o interior.

COMENTÁRIOS