Graças a iniciativa do deputado Joel da Harpa o Dia dos Pais faz parte do calendário estadual de datas comemorativas

Uma curiosidade sobre o dia de hoje. Não é novidade que neste domingo, milhares de famìlias estão reunidas e comemorando o Dia dos Pais. No entanto, poucas pessoas sabem que, em Pernambuco, desde o ano passado a data integra o calendàrio oficial de datas comemorativas. A Lei Ordinária 16. 283/2018, de autoria do Deputado Joel da Harpa, institui o Dia Estadual dos Pais. A lei também institui, no mês de maio, o Dia Estadual das Mães. Apesar das datas já estarem incutidas na cultura social brasileira, para Joel da Harpa a legislação presa pelo fortalecimento da família tradicional. Portanto, era  necessária um proteção legal com o proposito de oficializa-las visto que datas de tamanha importância devem ser preservadas e sempre lembradas, evitando qualquer tentativa de banimento que venha a instituir sua exclusão, a fim de manter os paradigmas sociais.

Uma curiosidade sobre o dia de hoje. Não é novidade que neste domingo, milhares de famìlias estão reunidas e comemorando o Dia dos Pais. No entanto, poucas pessoas sabem que, em Pernambuco, desde o ano passado a data integra o calendàrio oficial de datas comemorativas. A Lei Ordinária 16. 283/2018, de autoria do Deputado Joel da Harpa, institui o Dia Estadual dos Pais. A lei também institui, no mês de maio, o Dia Estadual das Mães.
Apesar das datas já estarem incutidas na cultura social brasileira, para Joel da Harpa a legislação presa pelo fortalecimento da família tradicional. Portanto, era  necessária um proteção legal com o proposito de oficializa-las visto que datas de tamanha importância devem ser preservadas e
sempre lembradas, evitando qualquer tentativa de banimento que venha a
instituir sua exclusão, a fim de manter os paradigmas sociais.

COMENTÁRIOS