Guilherme Uchôa Júnior defende programa de horta escolar

Saiba mais informações clicando no link

Guilherme Uchoa Júnior, deputado estadual, deu entrada na Assembleia Legislativa de Pernambuco ao projeto de lei N°0020 832021 que autoriza o Poder Executivo a criar um programa de horta escolar nas dependências das unidades de ensino da rede estadual.

A proposição, que está em tramitação nas comissões temáticas da Casa de Joaquim Nabuco, visa promover a educação ambiental, com a integração da horta às atividades oferecidas pela unidade de ensino no âmbito do seu projeto pedagógico. Além disso, propõe o incentivo de bons hábitos alimentares, a complementação da merenda escolar, e o fornecimento de mudas às comunidades locais.

Caberá ao Governo de Pernambuco prestar orientação técnica, equipamentos, adubos e sementes necessários para a implantação do programa.

Segundo Uchoa, os alimentos produzidos na horta serão prioritariamente destinados ao consumo dos estudantes regularmente matriculados na escola. “A iniciativa busca o aprimoramento da formação dos alunos através da conscientização ambiental e do desenvolvimento de habilidades e competências úteis para a formação profissional “, pontou ele.

COMENTÁRIOS