Jaboatão premiado por equilíbrio financeiro

Saiba mais informações clicando no link

Prefeito Mano Medeiros Jaboatão dos Guararapes
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ganhou o prêmio de destaque no Índice de Governança Municipal, concedido pelo Instituto Brasileiro de Gestão de Resultados (IBGR), em reconhecimento ao equilíbrio financeiro do município. A premiação ocorreu no Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados 2021/2022, realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. Jaboatão venceu na categoria de cidade acima de 100 mil habitantes.

A escolha dos vencedores tem por base o ranking do Conselho Federal de Administração, que avalia os dados transmitidos pelos municípios a todos os órgãos oficiais dos estados e da União. Apesar das dificuldades econômicas que o País enfrenta nos últimos anos, Jaboatão vem conseguindo manter as finanças equilibradas, paga rigorosamente em dia aos servidores e fornecedores, cumpre a Regra de Ouro por se preocupar em só assumir despesas que estejam dentro da previsão orçamentária e tem o Capag Triplo A.

“Este prêmio nacional que ganhamos do IBGR é mais um reconhecimento à gestão pública e à responsabilidade que temos na aplicação dos recursos onde a população mais precisa. Graças a esse equilíbrio financeiro, avançamos em vários setores e entregamos obras importantes aos jaboatonenses, em quase seis anos. Não é a toa que Jaboatão é visto com mais atenção por quem deseja empreender no município. Com isso, atraímos novos investimentos e temos capacidade de gerar mais empregos”, comemora o prefeito Mano Medeiros, que foi representado pelo secretário de Finanças e Planejamento, César Barbosa, no Congresso Brasileiro de Gestão por Resultados, que reuniu gestores do todo o País.

O IBGR se destaca na formação de líderes municipais pela visão estratégica e pelo alto conhecimento teórico e prático de seu corpo de docentes e se dedica ao fomento da governança pública municipal, governo digital e gestão por resultados. A missão institucional é prover esses líderes de conhecimentos técnicos e habilidades gerenciais, e de capacidades de liderança, estratégia e controle através dos mais inovadores e eficientes processos de ensino-aprendizagem, pedagógicos e tecnológicos.

COMENTÁRIOS