Deprecated: A função jetpack_form_register_pattern está obsoleta desde a versão jetpack-13.4! Em vez disso, use Automattic\Jetpack\Forms\ContactForm\Util::register_pattern. in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6078
Jaboatão promove acessibilidade com nova tecnologia no tratamento da saúde da mulher – Blog Ponto de Vista

Jaboatão promove acessibilidade com nova tecnologia no tratamento da saúde da mulher

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes
Em mais uma ação ligada ao Outubro Rosa, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes traz uma nova tecnologia para cuidar da saúde feminina. Trata-se de uma maca ginecológica elétrica. O dispositivo, inédito no município, tem como principal objetivo auxiliar na realização de exames em pacientes com dificuldades de locomoção, tornando o processo mais acessível. A nova aquisição foi apresentada hoje, na Policlínica Carneiro Lins, em Prazeres e começa a funcionar na próxima quinta-feira (13).

A maca é automatizada e articulada, o que favorece a realização de exames clínico-ginecológicos com mais conforto e celeridade, deixando o processo mais acessível. Entre as principais beneficiadas, estão mulheres idosas e com deficiência. De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Zelma Pessôa, a aquisição passa uma mensagem de respeito e cidadania. “É um avanço que Jaboatão proporciona no acesso e no atendimento clínico. Traz mais acessibilidade ao exame clínico e ginecológico, de uma forma confortável e sem constrangimentos. Isso demonstra o cuidado, a atenção e o respeito do município com essas mulheres”.

“A cadeira é ótima, muito confortável. As mulheres que usarem vão gostar muito, pois ela é maravilhosa”, disse Maria José da Silva, a primeira mulher a usar a maca.

O dispositivo pode ser usado na realização tanto de exames de rotina como também em procedimentos mais complexos. Ainda em 2022, mais duas cadeiras serão instaladas em policlínicas nas Regonais 1 e 3, complementando a abrangência no município. Para ter acesso à maca, é necessário ir até a Unidade de Saúde da Família mais próxima, para ser feito o encaminhamento à Policlínica.

COMENTÁRIOS