João Paulo Costa quer levar a prática do tênis para os menos favorecidos

Saiba mais informações clicando no link


O deputado estadual João Paulo Costa (AVANTE), presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa de Pernambuco, vai procurar os prefeitos, vereadores, secretários municipais de esporte e secretários municipais de saúde com o objetivo de apresentar uma proposta para a implementação da prática de tênis em todos os municípios do nosso Estado.

O parlamentar também vai convidar associações, clubes esportivos, clubes de terceira idade, presidentes dos conselhos dos idosos, presidentes dos conselhos de adolescentes e demais entidades do movimento civil organizado para se incorporar a essa iniciativa, que vai ajudar na construção da cidadania através da prática esportiva.

“Lamentavelmente, o tênis tem sido um esporte praticado majoritariamente pelas elites brasileiras. Entendo que é possível construir uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada para que esse tipo de esporte chegue aos menos favorecidos. Não tenho dúvida que os homens e mulheres de Pernambuco, de todas as idades, vão colaborar com esta ideia, até porque o esporte leva saúde e formação para as pessoas. Também vou procurar o Conselho Regional de Educação Física (CREF) para nos ajudar a divulgar esse projeto entre os profissionais da área, porque entendo que ele vai ampliar o mercado de trabalho para toda a categoria”, declarou o deputado João Paulo Costa.

COMENTÁRIOS